Crime doloso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um esboço.
O remetente do artigo pode ter fumado crack.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.
Exemplo de crime doloso, até porque esse aí deve ter doído muito!

Crime doloso é quando um crime é cometido com o desejo real de fazer a miséria, de dar uma de Capeta Júnior e botar os filhos duzotro na nóia, na droga, no caixão ou só puxar o cartão do trouxa pra fazer umas transações no nome dele e ele que se dane pra pagar depois, entre outras safadezas feitas com o puro desejo de foder com o bem ou com alguém ou ambos os dois.

Tipos de dolo[editar]

O dolo, ou seja, o desejo de fazer a maldade, pode ser classificado em dois tipos, sendo um desses dividido em dois subtipos:

  • Direto: Também chamado de determinado, é quando o meliante deseja efetivamente fazer o pintar e bordar acontecer, pouco se fodendo pros resultados de suas ações nas vidas dos que serão atingidos por sua má conduta, só tá pensando em foder geral mesmo. Em geral o dolo na maioria dos casos é o desse tipo. Ex: Você dá uma facada na sogra (que nesse caso poderia ter até um atenuante por ela ser quem ela era, mas tudo bem...);
  • Indireto: Esse se divide em dois pedacinhos:
    • Eventual: Acontece quando o indivíduo não queria realmente cometer o crime, mas acaba por fazê-lo, sendo que ele tinha ciência que os atos que ele tava tomando iam dar naquela merda. Ex: Encher a cara de cana e depois pegar um Fiat 147 (que já é um crime doloso dirigir uma porra dessas) e dirigir, acabando por atropelar a vaca da tua mãe acidentalmente e a mandar pro matadouro mais cedo do que o planejado;
    • Alternativo: É quando o agente faz um ato e pouco se importa com o resultado. Ex: Um indivíduo tentando pagar de ser o Trevor Philips e sair "metralhando" tudo com uma pistola de NERF, pouco se importando se vai causar lesões leves ou até mesmo matar uma criança com um tiro certeiro nas têmporas.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Crime doloso no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg