Cristália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Cristália é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Provavelmente, esta cidade não tem mais do que dez anos.

Sciences de la terre.svg.png


Cristália é uma cidade de Minas Gerais prima de Cristal. Ao contrário da sua prima, Cristália é uma cidade muito mais pobre do que a original. Se fossemos dizer quem seria distrito de quem, Cristália seria apenas um mero bairro de Cristal. De qualquer maneira, a cidade sobrevive cedendo espaços de seu restrito espaço para construção de silos de mísseis da China.

Origem[editar]

Cristália é muito menor que a resolução dessa foto.Pode acreditar!

A cidade teria se originado após a vinda de um fazendeiro e sua escrava sexual que estavam saqueando a região e reunindo a maior parte de pães de queijo para a sua máquina do apocalipse. A cidade só teria surgido quando o fazendeiro fez um estabelecimento disfarçado onde ele podeira construir a máquina. A máquina foi construída usando caixas de tomate e de leites, e usando como munição pão de queijo.Mas demoraria anos até ela ser concluída.

Por isso, foi tempo suficiente para aparecer algumas famílias de caipiras, um padre para fazer a capela da cidadezinha e um prefeito idiota para comandar ela para começar a existir Cristália. Era um nome sugerido pelo gênio do crime.

Na verdade, o nome deveria ser poupado, pois Cristália é nome de utopia, e Cristália está mais do que 500 anos luz disso.

Cidade[editar]

A cidade acabou emergindo dessa origem sombria quando o padre matou por acidente o gênio do crime que era alérgico a óstias. A escrava sexual não sabia mexer naquele troço que acabou ficando abandonado no galpão do estabelecimento por anos.

Quando descobriram sobre a máquina do juízo final, ela só estava 70% concluída, mas mesmo assim acharam uma utilidade para ela: colocaram ela no centro da cidade e até hoje fica lá, sendo uada por cachorros como banheiro e sendo usada como casa pelos mendigos.

Qual seria o intuito de criar uma máquina idiota cuja matéria prima são caixas de tomate e caixas de leite? A munição com certeza seria a coisa mais intrigante. Sabemos apenas que no final, em 2140 a arma com munição de pão de queijo teria sido concluída e virado a BFG 9000, a lançadora de catarros do Doom.