Cristais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: O pior plágio já visto de cidade pequena Cquote2.png
Google sobre Cristais

Cristais ou a pior cidade do mundo em criar plágios de outras cidades, em construir uma loja, em passar uma noite em um hotel e em passar na rua comendo um pão fresquinho é uma cidade de Minas Gerais cujo objetivo principal é o mesmo de outras centenas de cidades como ela: tentar ser o Rio de Janeiro a todo custo. Por isso mesmo, Cristais tem seu próprio pão de açúcar (um morrinho idiota) e o próprio Cristo Redentor (muito menor que o real, claro).

Cidade[editar]

Os cristais de Cristais.Me surpreende ninguém ter orubado isso, mas é porque deve ser bijuteria barata mesmo.

A cidade de Cristais foi fundada em um ano tão distante que só olhando para as casas feias e velhas de Cristais quer você pode estimar uma data entre 20 anos atrás e a era mesozóica. A cidade tenta desde o início dos tempos fazer algo que seja parecido com o Rio de Janeiro. Na verdade, em Minas Gerais inteira é assim: todos querem ser parecidos com o Rio de Janeiro. Seria esta uma frustração? Talvez, mas algumas cidades começaram a criar réplicas do Cristo Redentor, já prevendo que no futuro o aquecimento global irá afundar o Rio de Janeiro e Minas Gerais terá praia.

Ah sim! As favelas seriam cidades como Cristais.

Nomenclatura[editar]

O Cristo Redentor de Cristais, mais real que o original!

Estranhamente e ironicamente, nunca foi visto um cristal na região. O único cristal visto foi o que o fundador roubou e ainda por cima, aquilo era uma bijuteria barata. Ele, imaginando que estava rico fundou uma fazenda, dizendo que o cristal tinha poderes místicos. Como a maioria das pessoas que o fundador falava achavam que ele era maluco, davam para ele tudo que ele queria, pensando assim que aquela figura irritante sumisse da frente deles.

Ele fundou a fazenda de Cristais que virou a vila de Cristais quando o MST invadiu o lugar. Depois disso, a vila se tornou uma cidade pequena e de cidade pequena um município.

Atualmente[editar]

Sei lá o paradeiro da cidade... Mas de qualquer maneira estão esperando que inaugurem algo decente na cidade que não seja uma praça e nem um mercado novo. Talvez um shopping?

Cquote1.png HAHAHA! Cquote2.png
Prefeito rindo dessa possibilidade