Mirko Filipovic

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Cro Cop)
Ir para: navegação, pesquisa
MMA Flairplay (1).jpg
Atenção! Mirko Filipovic é do Vale-Tudo!

E se você mexer nele o Fedor Emelianenko, não vai gostar, não vai gostar mesmo,
melhor tu sumir do mapa, já pensou nisso?

MMA Flairplay (2).jpg
Šah mat! Este artigo é croata!

Ele salta de paraquedas, cria um dálmata, usa torpedos e ODEIA sérvios, tanto é que fala o mesmo idioma, mas não usa o alfabeto escroto deles.
Se você vandalizar, o Capitão Croácia vai te pegar!

Sonic3StageSpecial.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Cro Cop Cquote2.png
Google sobre Mirko Filipovic
Cquote1.png Você quis dizer: Robocop Cquote2.png
Google sobre Mirko Filipovic
Cquote1.png O que é Cro Cop? Cquote2.png
Você sobre o apelido de Mirko
Cquote1.png Mirko é Murph em croata Cquote2.png
fã nerd do Cro Cop
Cquote1.png Meu fã e discípulo Cquote2.png
Jean Claude Van Damme
Cquote1.png Croatian Cop Cquote2.png
Alguem sobre Filipovic
Cquote1.png Uma toalha de mesa que chuta Cquote2.png
Fedor Emelianenko
Cquote1.png O que é Filipovic? Cquote2.png
Você
Cquote1.png É o sobrenome... Cquote2.png
Alguem sobre sua pergunta
Cquote1.png Conheeci rapaaz Cquote2.png
Rômulo sobre Crocop
Cquote1.png O que aconteceu? Cquote2.png
Wanderlei Silva sobre chute alto de esquerda do Cro Cop

Cquote1.png Vivo ou morto você vem comigo Cquote2.png
Cro Cop falando antes da luta começar

Crocop com seus amigos do Destacamento Contra-Terrorista. Note que ele NÃO precisa de uniforme, afinal é a prova de balas
Mirko em mais um dia de trabalho


"Cropcop" ou 'Mirko Filipovic', é o nome do policial federal metade homem, metade máquina croata, membro da unidade contra-terrorista (ATJ Lučko), que se tornou kickboxer profissional, deputado político do Parlamento Croata, e que agora é lutador de MMA. Sua fama deve-se principalmente ao fato de ser um herói no seu país por caçar terroristas e chutar a bunda de americanos sem ser considerado um e ainda agariar fãs por lá - fato ainda inédito registrado no Guiness Book, além de usar uma toalha de restaurante como vestimenta.

História[editar]

Mirko era instrutor de combate corpo-a-corpo, e estava em treinamento quando ocorreu que o governo Sérvio rejeitou a proposta de emancipação da Croácia. Cro Cop era capitão do destacamento Alpha da Antiteroristička jedinica Lučko, e ele foi convocado para ser o primeiro a entrar em ação durante a Guerra da Independência da Croácia. Naquela época só havia 350 membros na unidade. Filipovic ficou encarregado com seu destacamento de 18 homens, a fazer uma incursão no território inimigo, levantar dados sobre movimentação de tropas, impedir a saída do 26o Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Sérvio e passar as informações para as tropas do 5a Corporação, única unidade do exército ao lado dos croatas.

Porém para infelicidade de Mirko, o seu destacamento que ia de ponta no ataque, sofreu uma emboscada que matou 14 de seus homens e ferindo ele e outro gravemente, ao todo naquele 7 de Setembro de 1990, outros 50 homens da unidade foram feridos em emboscadas. Mirko ficou sozinho com seu amigo, dentro dos escombros de um galpão abandonado, sem recursos, com a perna direita inutilizada, para não perder sangue, fez em si próprio uma cirurgia com recursos da OCP um torniquete, as primeiras 24 horas foram angustiante, mas não piores do que as próximas 69 horas.

Nas 69 horas seguintes, Mirko usando de sua técnica de combate principal o Kickboxing, protegeu os corpos de seus homens, o seu colega ferido, e o ponto de observação de 200 homens do Commando Aeromóvel Sérvio, abrigado no 26o Batalhão de Infantaria Motorizada. Com a perna direita agora cibernética imobilizada, CroCop se defendia utilizando os punhos e a perna esquerda, um episódio que o tornaria o faria desenvolver o chute de esquerda alto mais eficiente, técnico e mortal de todos os tempos. Após 69 horas de ataques pesados no galpão, Mirko foi resgatado com sua equipe. Está batalha ficou conhecida como Batalha de Vukovar e foi uma vitória pírrica das forças sérvias, o impacto do combate com os valentes croatas foi irremediável, e o feito de Mirko imortalizado.

Carreira Política[editar]

Após a vitória da Croácia na guerra, Mirko pensou: "ótimo momento para se tornar político, sou um herói de guerra!", mas logo depois de passar dois anos no parlamento desistiu e fez o que sempre foi bom: chutar a bunda de imperialistas.

Última luta no MMA[editar]

Cquote1.png Me prometeram vários sandubas se eu vencesse o Crocop Cquote2.png
Roy Nelson sobre o segredo de sua motivação para a luta

Depois de vir de duas derrotas consecutivas (joelhada na cara por Frank Mir e cruzado de Brendan Schaub), Crocop ganhou mais uma chance de se redimir. Ganhou de presente uma luta contra um grande, gordo e suado lutador chamado Roy Nelson, que apesar de gordo, não faz gordice e tem uma patada de porco mula.

Após uma luta travada e muitos momentos de medinho de ambas as partes, Roy Nelson acabou finalizando Crocop com chave de barriga na cara. Crocop não aguentou a vergonha e se aposentou do MMA.

Carreira Profissional[editar]

Apenas números:

  • Vitórias 27
    • Nocaute 20
    • Submissão 4
  • Derrotas 10
    • Nocaute 4
    • Submissão 2
    • Decisão 3
    • Esmagamento de gordo 1
  • Empates 2