Cromartie High School

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cromartie High School.
Cromartie High School
魁!!クロマティ高校
SCK DVD1.jpg
Mama... Just killed a man...
Gênero WTF?
Mangá
Autor Eiji Nonaka
Divulgação Shonen Magajin
Onde sai Aqui é que não!
Primeira publicação 2001
N° de volumes 17
Anime
Dirigido por Hiroaki Sakurai
Estúdio Production I.G
Onde passa TV Tokyo
Primeira exibição 2003
N° de episódios 26
Filmes Houve.
OVAs

Cquote1.png Não tem nenhuma menina? Esse anime é uma merda! Cquote2.png
Otaku punheteiro sobre Cromartie High School

Cquote1.png Já estudei lá. Cquote2.png
Tyler Durden sobre Cromartie High School

Cquote1.png VAGABUNDOS!!! VAGABUNDOS!!! VAGABUNDOS!!! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre os alunos do Cromartie

Cquote1.png Cês traíram o movimento estudantil japonés, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre os alunos do Cromartie

NÃO TENTE FAZER NADA DISSO EM CASA! Ou você pode acabar assim!

Cromartie High School é um mangá/anime que surgiu da tentativa de criar uma obra revolucionária, feita por Descíclopes japoneses durante uma overdose de crack. Da mesma forma que Excel Saga, em alguns aspectos, Cromartie pode ser considerada uma versão 2.0 da Desciclopédia em anime.

Para saber mais a respeito, leia o mangá. Ou, se o estiver fazendo, assista ao anime. Ou não.

História[editar]

Um dia normal no Cromartie.

Ao ingressar no colegial, Takashi Kamiyama (16) se transfere para o colégio Cromartie, notório em todo o Japão não somente por conter o maior número de delinquentes, sociopatas, vagabundos e cheiradores de gatinhos por metro quadrado, como também por nunca ter aula por falta de professores (afinal, é uma escola pública).

O anime narra a luta de Kamiyama para sobreviver neste ambiente hostil, fazendo amigos e inimigos ao longo de sua jornada.

Personagens principais[editar]

Hayashida e Kamiyama, ao encontrar um oponente poderoso.
  • Takashi Kamiyama: 16 anos. É um cara muito normal. Pelo menos, no meio do monte de porras-loucas que rondam pela escola. Porém, é isso que faz dele um lutador formidável, tal qual um coelhinho no meio de uma manada de leões (um coelhinho incrível, diga-se de passagem). Apesar de não parecer, somente sua presença em uma gangue é capaz de intimidar os rivais e fazê-los molhar as calças.
  • Shinjiro Hayashida: 16 anos e o topete mais estiloso da escola. Foi o responsável por trazer Kamiyama a este caminho sem volta, e é seu principal aliado enquanto tenta sobreviver ao colégio. Possui grande autoridade entre os outros estudantes, por ser um pouco menos burro. Mas também, só um pouquinho mesmo.
  • Shinichi Mechazawa: 16 anos. Um dos estudantes mais incríveis de Cromartie, é esperto (o que o torna uma raridade) e um verdadeiro amigão da galera. Possui, no entanto uma peculiaridade.
O grande Shinichi Mechazawa. Olhando assim, ele até parece um cara normal.

Cquote1.png O que é? O que é? Fala logo! Cquote2.png
Kamiyama e Hayashida, ouvindo por trás da porta

Ele sempre esquece de abotoar o segundo botão da jaqueta.

Cquote1.png Aaargh! Não é isso!!! Cquote2.png
Kamiyama e Hayashida, desapontados por alguma razão

Além disso...

Cquote1.png Agora ele vai falar! Cquote2.png
Kamiyama e Hayashida, ainda ouvindo

...Ele não gosta muito da tecnologia avançada, por não se dar bem com aparelhos eletrônicos (o que é uma pena, pois achei que ele poderia consertar meu aparelho de DVD...).

Cquote1.png Ainda não é isso!!! Cquote2.png
Kamiyama e Hayashida, novamente decepcionados não sei por quê

Kamiyama treme diante de Freddie.
  • Freddie: Seguramente, o aluno mais fodão do Colégio Cromartie. Somente sua presença é a garantia de que as brigas vão continuar a ocorrer, mesmo que ninguém ouse desafiar sua autoridade, enquanto ele cavalga pelos corredores da escola. Também é um exímio cantor, mesmo que ninguém nunca o tenha ouvido falar uma palavra.
O multitalentoso Gorila.
  • Gorila: O aluno mais inteligente de Cromartie. É capaz de resolver cálculos avançadíssimos que nem mesmo os maiores cérebros da Mensa conseguem, como 2 + 2 = 4, além de ter provado que, na realidade, 2 + 2 = 5. Além de tudo, é um artista nato, versado nas mais variadas formas de arte.
  • Akira Maeda: Dizem que é um dos maiores arruaceiros dos colégios japoneses. Mas ele não tem um apelido, então, vamos deixá-lo pra lá e decidir quem é o mais forte na casa dele.

Cquote1.png Porra!!! Por que tudo tem que ser na minha casa? Quem foi que deixou?! Cquote2.png
Akira Maeda

  • Noboru Yamaguchi: 16 anos. Estuda em outro colégio, sendo o líder da gangue de primeiranistas de lá. Conhecido como "O Encouraçado Inafundável", possui um ar bastante cool e um senso de humor extremamente sofisticado, acima do nível dos idiotas que assistem Pootan (ver abaixo).
  • Yutaka Takenouchi: 16 anos. Um dos alunos mais fortes e respeitados do colégio, é o líder da gangue do primeiro ano. Sósia do Rei do Crime, seu único calcanhar de Aquiles é viajar, pois enjoa em qualquer veículo em que suba. Por conta disso, encorajou o sequestro de um avião que levaria os alunos em uma excursão para não ter que viajar nele; o tiro, porém, saiu pela culatra e ele acabou indo parar no meio do nada.
  • Masked Takenouchi: Substituto de Takenouchi depois que ele sumiu do colégio, foi um dos sequestradores do avião. Tem medo de outras pessoas, por isso prefere conversar em particular quando precisa. É mestre em uma antiga e pouco conhecida arte marcial: o afofamento de travesseiros à base de porrada.
O homem que quer conquistar o mundo.
  • Takeshi Hokuto: 16 anos. É meio que um vilão na história. Um homem ambicioso, audacioso e podre de rico, que planeja dominar o mundo, a começar pelos colégios japoneses, dos quais seu pai é dono. No entanto, chegando ao Cromartie, ele ouve histórias sobre Chuck Norris contadas pelos porcos que lá estudam e abandona suas intenções. Usa um uniforme branco não somente como símbolo de status, como também por não saber que o uniforme do colégio é preto.
  • O capanga de Hokuto: Um puxa-saco que atua como sombra de Hokuto. Não tem nome.

Cquote1.png Como não tenho nome? Tenho sim! Meu nome é-- Cquote2.png
Capanga de Hokuto sobre sua seção

Ei, olha só, estão vandalizando um artigo na Desciclopédia!

Cquote1.png Eu conserto! Cquote2.png
Capanga de Hokuto

Outros personagens[editar]

Os tipos mais comuns que você pode encontrar no Cromartie.
Os outros são os outros. Deixemos esses caras de lado.

Trívia[editar]

Um fenômeno de audiência.
  • O programa de TV de maior audiência entre os delinquentes da região é Pootan, um programa de humor e variedades com piadas no melhor estilo Zorra Total. Yamaguchi, no entanto, está constantemente planejando matar seus roteiristas e substituí-los.
  • A droga mais consumida nos corredores do colégio é álcool-gel com detergente, cujo consumo é feito de uma maneira realmente estúpida revolucionária: pinga-se a mistura na ponta de uma palha qualquer até formar uma bolha, que deve ser acesa para se começar a fumar. O detergente pode ser de qualquer sabor, embora se saiba que um dos preferidos é o de limão.
  • Kamiyama já tentou adotar um visual mais intimidador, porém a tentativa não deu certo, por dois motivos:
  1. Ele deveria tê-lo feito antes de entrar para o colégio; e
  2. Ele percebeu que ficava realmente ridículo de cabelo oxigenado e sobrancelhas raspadas.
Assim poderia ter sido. Ainda bem que não foi.
  • No início, cogitou-se fazer de Cromartie um mangá/anime shoujo. Entretanto, como ninguém no estúdio sabia desenhar meninas, resolveu-se fazer um mangá/anime cheio de marmanjos mal-encarados que ficaram burros de tanta porrada.
  • Todos os anos, é realizado um torneio para decidir quem é o chefe de gangues mais casca-grossa do Japão. O vencedor ganha o direito de representar o país no Campeonato Mundial de Macheza. Hokuto, como líder nato, pensou em se candidatar, mas desistiu de seus planos após ouvir rumores a respeito de alguém que não pode ser derrotado.
  • Os produtores pensaram em incluir Gil Brother e Jeremias José como alunos de colégios rivais. No entanto, abandonaram a ideia ao perceber que a pouca verba disponível para os episódios foi gasta por Jeremias em canjebrina.
  • Acabamos de receber informações sobre o nome do capanga de Hokuto. Ele se chama--

Cquote1.png PUTA MERDA!!! UM MAFAGAFO DESTRUIU METADE DA ESCOLA!!! Cquote2.png
Um zé-mané qualquer

Ah, é? Vamos lá ver então!

Ver também[editar]

  • Excel Saga, a versão original da Desciclopédia em anime.
Esse altigo é um esboço né?
Este esboço é tão pequeno quanto o produto de um japonês. Faça-o crescer.
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.