Crucifixo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cristão.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

Tomadinha do poder.jpg Crucifixo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
LuzMão.png
Crucifixo surgiu da luz!!!

E Crucifixo pode parecer uma lâmpada.

Luz de Cristo.jpg
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Crucifixo.
A origem de tudo isso.

Cquote1.png Você quis dizer: Crucificação de Jesus em miniatura Cquote2.png
Google sobre Crucifixo
Cquote1.png Meu instrumento de trabalho! Cquote2.png
exorcista sobre Cruxifixo
Cquote1.png Minha mãe também usa quando vai orar! Cquote2.png
você sobre Crucifixo
Cquote1.png Isto ecxiste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Crucifixo
Cquote1.png Não gosto dessa coisa! Cquote2.png
Satã sobre Crucifixo
Cquote1.png Também não gosto! Cquote2.png
Conde Drácula sobre Crucifixo
Cquote1.png Não adorarei imagens de escultura! Cquote2.png
Pastor sobre Crucifixo
Cquote1.png Se for a minha imagem, podem adorar sim! Cquote2.png
Jesus sobre citação acima

Crucifixo é uma cruz em miniatura com um mini Jesus pregado nela. Isto é muito usado em rituais de exorcismo e é a arma mais poderosa contra as forças das trevas junto com a água benta.

Forma[editar]

Um belo Cruxifixo em miniatura. Aproveite enquanto ainda está em promoção.

O Crucifixo é a de dupla travessa, também chamada de Cruz Episcopal ou Patriarcal, que nesta cruz na travessa superior mais curta, tem uma tabuleta que foi pregado com a inscrição I.N.R.I., que significa Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus), e referido na história do cristianismo.

História[editar]

Antigamente os podres padres, bispos e todos os cristãos não usavam esse tipo de cruz, pois no século onde não tinha tv, playboy e toda essa putaria que existe hoje, ou seja, o século I, não era tão popular pois as pessoas preferiam ver era uma crucificação em tempo real. Então só no século II, que foi onde Dercy Gonçalves nasceu e o Vlad virou o Conde Drácula (ou não), foi que o povo se interessou em cruzes para adoração e uso em orações.

Um certo carinha chamado Tertuliano foi quem deu o nome ao movimento associado a esta cruz. Ele chamou o movimento de crucis religiosi, traduzindo pro português br:"devotos da Cruz" e aos odiadores do movimento, ele chamou de sailis daqi vagabundes, traduzindo de novo:"sai daqui vagabundo". Logo após o Cruxifixo foi associado ao cristianismo, pois foi feita por cristão, é uma cruz, e tem a figura de um homem que fazia milagres, e dizia que era filho de Deus, chamado cristo pregado nela. Também existe a versão do Crucifixo em tamanho família para aqueles que são católicos radcore.

Na visão dos almofadinhas[editar]

Grande parte dos almofadinhas, também chamado de protestantes, são contra o uso de tal objeto, pois eles acreditam que o Crucifixo não tem poder contra os demônios, e que não passa de um objeto de veneração e blá, blá, blá. Mas nós sabemos que isso é verdade mentira, já que como os seres das trevas não gostam de coisas santas, os crucifixos podem ser muito úteis (ou não).

Porém os protestantes não são tão burros assim, pois eles embora não prefiram muito usar os Crucifixos, eles ainda usam os Crucifixos sem a miniatura de Jesus. Isso deixa o crucifixo meio sem graças, mas os caras preferem assim, então deixa.

Ver Também[editar]


v d e h
Cruzes!!
Cruz Céltica ° Cruz de Lorena ° Cruz de Malta ° Cruz nórdica ° Cruz patriarcal ° Cruz de Santo André ° Cruz de São Patrício ° Cruz de São Pedro ° Suástica ° Crucifixo