Cruz de Malta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cruz malta.png

Cquote1.png Cruz? Tô fora... Cquote2.png
Jesus Cristo sobre Cruz de Malta

Cquote1.png VASCOOOOOOO!!! Cquote2.png
Vascaíno sobre Cruz de Malta

A Cruz de Malta (ou, se você é brasileiro, Símbolo do CR Vasco da Gama) era uma condecoração nazista, mas depois da queda do nazismo a igreja catolica passou a adotar o símbolo, e, por sua vez, o time de futebol Clube de Regatas Vasco da Grama também utiliza o símbolo (erroneamente)[1]. A cruz de malta é caracterizada por possuir mais de oito mil pontas e ainda sim ser categorizada como uma cruz.

Apesar de 101% das pessoas acharem que a cruz foi inventada pelo navegador Vasco da Gama, isso não passa de uma enorme mentira. Na verdade, a cruz de malta foi inventada pelo economista inglês Thomas Malthus, daí seu nome. Apesar disso os cavaleiros da ilha de Malta brigam pela autoria da cruz até hoje, e disputam na justiça a autoria.

[editar] Cruz Pátea diferente de Cruz de Malta

Apesar do clube de regatas Vasco da Gama não saber, a cruz de malta é diferente da cruz pátea. A cruz que o time usa na camisa na verdade é a cruz pátea Cruz patea.jpg e não a cruz de malta Cruz malta.png.[1] A cruz que o navegador Vasco da Gama usava era a Cruz de Cristo Cruz cristo.png, ou seja, FAIL total. O que prova que os vascaínos não passam de um bando de lindos, gostosões que não tem a mínima noção de Heráldica.

[editar] Ver também

Referências


v d e h
Cruzes!!
Cruz Céltica ° Cruz de Lorena ° Cruz de Malta ° Cruz nórdica ° Cruz de Santo André ° Cruz de São Patrício ° Cruz de São Pedro ° Suástica
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas