Crystalis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Crystalv060.gif
Crystalis em um momento de descontração.

Crystalia Amaquelin Maximoff é uma mulher gostosa (como a maioria das personagens de quadrinhos) que faz parte do imenso elenco de super-heróis da Marvel Comics.

História[editar]

Seu nome de heroína, a princípio, seria Cristal, mas como já existia uma mutante homônima nos X-Men, renomearam-na para Crystalis. Ela pode controlar os quatro elementos clássicos (terra, fogo, água e ar) e é irmãzinha da Medusa, que a princípio era uma vilã do Quarteto Fantástico e esperava que Crystalis seguisse seus passos, mas ao invés disso ela se apaixonou pelo Tocha Humana e tornou-se sua namorada, chegando inclusive a substituir a Mulher Invisível durante sua gravidez. Vendo que sua irmã estava ganhando cada vez mais espaço nas revistas da Marvel, Medusa ficou com inveja e largou os vilões para juntar-se aos heróis, então ela e Crystalis passaram a integrar os Inumanos.

Foi então que, durante uma missão, Crystalis conheceu Mercúrio, que estava muito ferido por ter enfrentado sozinho um bando de Sentinelas. Mesmo não entendendo porra nenhuma de enfermagem, Crystalis serviu de enfermeira para Mercúrio, que melhorou rapidinho após seu cu dado seus cuidados. Infelizmente Tocha Humana acabou descobrindo e teve um ataque de ciúme, botando todo o namoro com Crystalis a perder. Como ela é muito gata, Mercúrio a pede em casamento mesmo já tendo testemunhado que fidelidade não é o forte da moça, e de fato ele acaba comprovando isso depois, quando leva chifres mesmo após o nascimento de Luna, a filhinha do casal. Crystalis então se divorciou de Mercúrio e foi atrás de Tocha Humana novamente, mas este também havia casado e não queria mais saber daquela puta. Atualmente ela e Mercúrio só fazem sexo casual.