Ctónico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Exemplo típico de Ctónicos (ou góticos)... Mas espera ai, em plena luz do dia?

Cquote1.png Você quis dizer: Góticos Cquote2.png
Google sobre Ctónico
Cquote1.png Tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Ctónicos
Cquote1.png Eles são muito fodoes! Cquote2.png
Poser idiota de Gótico sobre Ctónicos
Cquote1.png Não são os comensais da morte ne? Cquote2.png
Nerd vibrado em Harry Potter sobre Ctónicos

Ctónicos são os deuses ou divindades gregas que moram o mundo subterrâneo, o mundo dos mortos, da dor, do sofrimento, da morte, da escuridão como Hades, Perséfone e Deméter.

História[editar]

Havia monstros terríveis, usado pelos deuses como instrumentos para castigar os homens. Aos heróis cabia a tarefa de destruir os monstros, como o jovem Perseu que matou a terrível Medusa.

  • Sátiros - Com pernas de bode - seres ligados à bebida, maliciosos.
  • Centauros - Corpo de cavalo e tronco de homem.
  • Ondinas - Mulheres comum cauda de peixe.
  • Ninfas - Jovens de grande beleza, que viviam nas fontes, bosques, lagos e rios.

Os deuses Ctónicos[editar]

As divindades consideradas Ctónicas eram muitas. Elas se reuniam de vez em quando no mundo dos mortos e ficavam ouvindo músicas de bandas wiccas, e fazendo caras de maus e rezando para morrerem logo. Ai vai à lista com os nomes dos deuses Ctónicos mais conhecidos:

  • Hades - O líder da panelinha. Era o deus do mundo dos mortos e o mais macabro de todos. Sempre usava preto e era casado com Perséfone (tremenda gostosa que era sua sobrinha).
  • Perséfone - Antigamente era conhecida como Cora, mas ela deixou de ser besta, e acabou virando a deusa da morte. Casada com o rei do mundo dos mortos, Hades, e uma tremenda gostosa.
  • Deméter - Deusa do interior da terra, ligada à fertilidade do solo.
  • Hécata - Era a deusa grega da bruxaria (também conhecida como bruxa do 71). Adorava bater 14 e achava que era gótica, mas na verdade era uma puta de uma emo safada.
  • Trofenio - Era um rogador de pragas miserável! Certa vez, ele disse a seu irmão que depois de sete dias seu maior desejo seria atendido. Resultado: Depois de sete dias seu irmão morreu!
  • Triptolemos - Era uma sacerdotisa baba ovo dos Ctónicos e que inventou um bando de rituais loucos para que os pobres mortais venerassem as divindades Ctónicas.
  • Erínias - Eram três loucas que adoravam a vingança! Seus nomes eram – Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável). Mas lembre-se do velho ditado de Chaves: A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!
  • Moiras - Também eram três, e eram as deusas que determinavam o destino. Elas adoravam colocar tragédias na vida dos pobre mortais! Seus nomes eram – Cloto, Láquesis e Átropos. (Com estes nomes até da pra entender o por que de tanta revolta!).