Cubchoo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Cubchoo é um Pokémon!

E pode trocar de roupa faça chuva ou faça sol.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Imagesghh.jpg Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Cubchoo
#{{{pokedex}}}
Cubchoo.png
Alguém arranja um descongestionante nazal.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Ice
Espécie
Urso Gummi
Cadeia evolutiva
CubchooSeta.JPGBeartic

Cquote1.png Você quis dizer: Atchum! Cquote2.png
Google sobre Cubchoo
Cquote1.png Experimente também: Urso catarrento Cquote2.png
Sugestão do Google para Cubchoo
Cquote1.png Experimente também: Ursinho Carinhoso gripado Cquote2.png
Sugestão do Google para Cubchoo

Cquote1.png Hmmm meleca! Cquote2.png
Billy sobre Cubchoo
Cquote1.png Olha, que boni... O QUE É ISSO NO NARIZ DELE??! Cquote2.png
treinador sobre descoberta perturbadora acerca de Cubchoo
Cquote1.png Alguém arranje um remedio pra esse bicho!! Cquote2.png
treinador sobre Cubchoo estar eternamente doente
Cquote1.png Ah, vou fazer um carinho na cara desse poke... espera, o que é essa meleca na mimnha mão??!!!! Cquote2.png
outro treinador sobre erro clássico ao se criar um Cubchoo
Cquote1.png Plágio! Tirando a meleca.... Cquote2.png
Teddiursa sobre Cubchoo


Cubchoogif.pngCubchoo, um pokémon ursinho polar de gelo, seria provavelmente um dos pokémons mais kawaii da quinta geração se não fosse uma coisa: sua eterna gripe e seu eterno entupimento nazal.

Dados[editar]

Para invocar seus poderes, Cubchoo suga seu muco para dentro e usa a energiua gelada dele para umedecer seus ataques(Não, não é brincadeira, está na pokedex de verdade essa parte!), depois ele manda a meleca pra fora de novo já que ela pode intalar em seus pulmões. Cubchoos são considerados, por esses e outros costumes ruins os mais mal-educados pokémons, e existe ainda uma estranha taxa de treinadores de ubchoo que morrem de viroses poucos dias depois de chegarem perto dele. Esse urso vive espirrando, o que faz com que a meleca voe de um lado para o outro, as vezes arrastando pelo chão e ficando toda suja de terra, o que os Cubchoos acreditam deixar nela um "gostinho especial". Eles gostam de dormir na neve mas isso acaba sendo ruim pois o muco gruda nela e eles acabam ficando presos pelo nariz ao gelo do chão.

Dizem que ele e Pikachu estão conectados, pois ambos os nomes terminam com uma sílaba que tem som de "xu", e se pegar o começo dos nomes, um tem "Pika" e o outro tem "Cu", fazendo com que os dois pokémons sejam importantes um para o outro e possam se acasalar normalmente também.

Aparições[editar]

Bonequinho de pelúcia do Cubchoo com uma melequinha de pelúcia no nariz

Nos jogos, Cubchoos por serem de gelo, são encontrados nas partes mais geladas do jogo, o que ninguém esperaria de um pokémon de gelo certo? Você pode pegar e evolui-lo por treino, mas não esqueça de comprar no market o item especial "descongestionante" para que seu bichinho não morra de febre e você não seja preso pelo Ibama devido a morte de um Urso Polar.

No anime, um Cubchoo aparceu em um episódio filler qualquer, aonde ele estava doente, mas como ele está sempre doente isso não é novidade. A mula de Pallet bem que tentou capturar ele nesse episódio, mas desistiu porque ficou com nojinho da meleca dele, e também porque ele nunca captura nada que possa ficar realmente forte mesmo....

Ataques[editar]

  • Geada: Expelindo seu muco e o soltando enquanto balança a cabeça, Cubchoo cria uma chuva de pedaacinhos de catarro gelado que voam pra todo lado, criando um efeito que parece geada, mas que está contaminado com o vírus da gripe
  • Raio de Gelo: Cubchoo concentra seu muco gelado e seu ki em um único ponto juntos para criar um raio mortal
  • Vento Gelado: Provém dos espirros de Cubchoo, que congelam o inimigo e o deixam enojado e com vontade de dizer "saúde".
  • Charme: Quase dá certo quando ele o usa.... até que o oponente se toca da melecona pendurada em seu nariz.
  • Resfriado: Deixa ele mesmo acamado por alguns dias com nariz entupido e dor de garganta, podendo contaminar o inimigo que chegar perto
  • Pó de Neve: Adivinhe que "neve" é essa? Pois é, é muco outro vez.

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração