Cubone

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Unovadex.png
Cubone é um Pokémon!

Ele pode soltar pum fumaça e causar o aquecimento global.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Você quis dizer: Osso do cu Cquote2.png
Google sobre Cubone

Cquote1.png Você quis dizer: Filho perdido da Kangaskhan? Cquote2.png
Google sobre Cubone

Cquote1.png Aaaaahhhhh!!! Cquote2.png
Misty sobre Cubone

Cquote1.png Aaaaahhhhh!!! Cquote2.png
Qualquer um sobre Cubone sem máscara

Cubonegif.PNG
Cubone é o pokémon #104 da primeira geração. Um bicho mais feio do que o cão chupando manga enquanto luta com foice no escuro.

Dados[editar]

Ô bicho do capeta.

Cubone é um pokémon do tipo terrestre, apesar de ser feito basicamente de osso e ser um animal fofinho (ou não), e ele nem é feito de terra. O nome Cubone tem uma etimologia controversa, ainda se tenta descobrir o seu significado; sabe-se que Bone significa osso em inglês, mas o prefixo gera todas as polêmicas. Ninguém sabe como é o rosto de um Cubone, e dizem que é melhor nem saber porque o susto poderia ser mortal para velhinhas e emos. Por isso aquele capacete de osso, que já não é muito fofinha, então imagina a cara do bicho. Segundo a pokédex, a técnica Movimento Espelho de um Fearow não funciona em Cubones, já que eles são tão feios que o espelho se quebra em sua presença. E nunca diga nada a um Cubone acerca de sua aparência, pois seu outro grande defeito é o grande estresse e a pouca tolerância a críticas, e aí é grande o risco de se parar na conta do papa.

E o pior é que esse bicho existe de verdade.

Pode-se encontrar um Cubone facilmente nas principais cavernas e montanhas do país, desde que não esteja no início do jogo, senão você terá de se contentar com um Geodude ou no máximo um Onix. Antes de tentar capturar um Cubone, é recomendável rezar três Ave-Marias e dois Pais-Nossos para ficar bem abençoado contra esse filho do capeta. Depois de sua feiura, a sua principal arma é aquele pau osso gigante em sua mão, que normalmente é usado como arma em combate, mas também serve como meio de se extravasar a raiva provocada pela criminalidade em Kanto (ou Johto, Hoenn, Sinnoh, tanto faz). Depois de capturar a criatura, certifique-se de que realmente deseja esse mapa do inferno em seu grupo de pokémons tão kawaii.

Cquote1.png Aaaaahhhh, porra, cadê meu ossooooo? Cquote2.png
Um treinador de Cubone muito puto da vida

E como a desgraça nunca vem completa, ainda há a possibilidade de se evoluir um Cubone, tornando-o ainda mais assustador e sanguinário. Se o seu treinador o treinar direitinho, vencer todas as lutas e passar por várias sessões no assustador.com.br, a qualquer momento Cubone evoluirá para Marowak, a encarnação final do cão, o pokémon que bebe com Jeremias no inferno.

Curiosidades[editar]

Cubone, mostando pro Robin quem é que manda! Pena que "his parents are deeeeeeaaaaaad!!!!"

Você sabia que...

  • Se um Cubone já é horroroso com aquele capacete, imagina sem.
  • Se ele tirar o capacete, nem precisa lutar para nocautear o adversário.

Veja Também[editar]

Marowak

Rhyhorn

Diglett

v d e h
1ª Geração