Culumon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Agumon com fogo no rabo.gif Este artigo é sobre um Digimon!

E não passa de uma imitação de Pokémon.

Clique aqui e veja outros bichinhos digitais!
Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Culumon

Cquote1.png Você quis dizer: Cópia Da Tailmon Cquote2.png
Google sobre Culumon
Cquote1.png Sem Necessidade no Tamers, podia ir para o elenco do Pokemon Cquote2.png
Renamon sobre Culumon
Cquote1.png Tenho Tara Cquote2.png
Pikachu sobre Culumon
Cquote1.png Ela é tão Kawaiimente sexy Cquote2.png
Otaku sobre Culumon

Calugif1.gif
Culumon, o entregadora oficial de Mupy, eiz a prova.
Comendo um franguinho

lumon (conhecido também como Ânuslumon) é um misterioso digimon na série Tamers, que tem o poder de fazer os outros digimons digivolverem. É engraçado como Culumon fala culú direto. Os Devas queriam foder capturar a Cúlumon pelo seu maravilhoso poder de digifoderusão.

Suas características[editar]

CULUU?

Ela é baixinha, orelhuda e muito intrometedora. Ela surgiu da cabeça dos criadores do anime quando estavam sem criatividade e eles resolveram criar basicamente a cópia da Tailmon sempre dizendo culu para qualquer um, porque os dubladores estavam com preguiça de narrar e o escritor sem criatividade. Ela pode ser Digimon de pessoas retardadas que adoram Hello Kitty, Pikachu, Moranguinho e tudo que tiver de fofura e ternura. Ela parece ser inocente, mas quando ela fica muito a vontade com você, a coisa pode se tornar pessoal. Seus poderes... ela não tem p... nenhuma,. A única coisa que ela faz é voar e acender a lâmpada na tua cabeça ou seja nada de importante.

Uma peculiaridade é que sem essa luzinha na cabeça delas os digimons de Takato, Ruki e Henry não conseguem despertar seus poderes para assumir os níveis Ultimate ou Mega. então de certo modo essa fofurinha ridícula tem uma habilidade foda

Sem falar que no jogo Digimon Battle Spirit (GBA) só tem como evoluir com o Culumon. É ridículo só poder evoluir com esse bichinho insignificante, mas pelo menos ele tem uma utilidade!

Ninguém sabe de onde ou de que essa coisa veio,mas da maneira que seus poderes são, Culumon provavelmente veio de um ovo de Numemon

Boatos que ela tem inveja da Tailmon porque se digievolui para a gostosa da Angewomon enquanto ela não se digievolui em nada.

Ela foi mais uma tentativa de fazer um Digimon fofo, mas o desenhista que contrataram recebeu uma proposta maior dos criadores do desenho igual e sem noção Pokemon assim tiveram de plagiar a Tailmon. Tailmon quis processar Culumon por ser tão parecida com ela, mas a figura de tal venceu no tribunal.

Adquirindo novos poderes[editar]

Após dar poderes aos Digimons.

Finalmente os criadores após lembrarem que a Culumon era um Digimon secundário, resolveram incrementar seus poderes. Então criaram o jogo Digimon World DS, onde ela fica cuidando da fazenda Digimon de seu personagem. E que no final do jogo mostra que continua com seus poderes de digievolução.

Mas isso não era suficiente, então resolveram liberar ela como um Digimon jogável, que através de uma missão secreta se transforma em dados e você pode materializá-lo novamente. O que não tem lógica, porque se ela já está materializada não tem porque materializá-la novamente. Ao colocá-la na equipe, você descobrirá que ela já vem no nível máximo (99), ela pode curar todos os personagens de seu grupo, tem mais vida do que o chefe final e não pode mais evoluir os membros do seu time, perdendo sua função anterior.

Além disso ela pode se multiplicar, pois mesmo ela estando no seu time, ela continua cuidado da fazenda digimon, ao mesmo tempo conseguindo ligar no celular estando na fazenda e no seu grupo ao mesmo tempo.

Rivalidades[editar]

O lindo encontro entre Vegeta e Culumon.

Rivalidade com Mokona Modoki[editar]

Desde que surgiu, Culumon tem uma rivalidade velada com seu mestre Mokona Modoki no quesito de fofura. O Culumon é um dos principais Deuses do Mokonismo, sua missão é a entregar e a distribuição de Mupy para os Otakus de todo o mundo. Culumon também tem uma papel do Digimundo semelhante ao dos 12 Apóstolos do Haruhismo, pois ele prega o Mokonismo em diversas comunidades do Digimundo com o objetivo de levar os Digimons para o Lado CLAMP da Força. Os fiéis convertidos por Culumon, eventualmente evoluirão para suas formas Mega após receberem a bênção divina na Igreja Mokonista. Os Royal Knights (a segurança máxima do Digimundo) tem observado cautelosamente o crescimento dos Digi-Mokonistas, pois estes poderiam se converter em uma grande ameaça a seu Deus Yggdrasil.

Rivalidade com Coco[editar]

Depois da criação das pretty cures, e da chegada das temporadas Yes 5 gogo, criou-se uma rivalidade com o esquilo coco, inicialmente para ver quem era o mais fofo da TOEI Animetina, mas que se alastrou ate longas posições, aonde atualmente ela só ocupa uma posição melhor por ser mais conhecida em outros cantos do mundo

Etimologia[editar]

Culumon, do latim Culus (Orificio) e Lumun (Luz).

Define exatamente o que acontece quando esta aberração criaturinha invoca satã seus poderes. Através da excitação do seu orifício anal da testa, uma luz mágica se forma e transforma garotos em homens. (ou Digimons em... outros Digimons)