Curral de Dentro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Curral de Dentro é uma cidadezinha em Minas Gerais na parte mais pobre e seca do estado. O mais engraçado é que os nativos de Curral de Dentro acham que moram na Bahia e não em Minas Gerais.

História[editar]

Um dos bairros nobres de Curral de Dentro.

Fundada por dois fazendeiros que queriam só uma vida sossegada, ambos trouxeram suas esposas e galinhas para virarem sócios. Mais tarde, quando as fazendas completaram 15 anos eles descobriram que o governo mineiro considerava a fazenda deles um distrito e que eles poderiam emancipar se quiser. Bastava eles terem o que precisava.

Pegaram fotos de cidades do Amazonas, disseram que tinha 7 mil pessoas morando na cidade (e de fato há: eles dois, as esposas e as galinhas deles) e o governo mineiro nem contestou, só cobrou um Boquete para emancipar. Eles discutiram se esse negócio era uma boa ideia, então concluíram que quem pagasse o boquete iria ser o prefeito.

Hoje as pessoas de lá adquiriram uma curiosidade a respeito da vida do próximo nunca visto antes em toda história da humanidade. Geralmente cultuam alguns personagens da cidade que não fazem nada de interessante. Enquanto todas as pessoas do mundo repousam suavemente em suas casas no domingo, o povo curraldentrense desfila seus bens (comprados nas piores lojas de Taiobeiras) no centro da cidade, onde ocorre a feira uma reunião das pessoas mais feias da face da terra, com ar festivo e incrível alegria, rapazes mostram seus carros(que estão pagando há 3 anos ou são de seus pais) e seus respectivos sons, tocando as músicas da vez (geralmente música ruim do interior baiano). As pessoas desta distante cidade migram para dentro de suas casas assim que anoitece e passam a ver televisão, por volta das 7 da noite e possível andar pelado pela cidade sem que alguém perceba. O sexo dos jovens se dá com um meia dúzia de vagabundas que se revesam.

O que não vai ter lá[editar]

A prefeitura de Curral de Dentro fez um pequeno manual de 405 páginas sobre coisas que não vão ter em Curral de Dentro até 3105. Elaborado por um prefeito que precisava disso para poder ser aprovado em contabilidade, ele analisou as contas da cidade e como a população de Curral de Dentro crescia de forma vegetativa (como assim vegetativa?)

No fim ele elaborou essa lista que rendeu a cidade uma indicação de "Prêmio melhor coisa que uma cidade mineira já fez", esta lista acabou perdendo para o prefeito mandioca de uma cidade do vale do Jequitinhonha. Mas enfim, essa lista vale para qualquer outra cidade que tenha o mesmo tamanho que 10 metros quadrados, como essa cidade aqui.

  • Mcdonalds: após um boquete, 20 anos sem cobrar impostos para o mcdonalds e a população adotar a obesidade como uma forma de vida ele chegará em 2679.
  • Bobs: o que o Curral de Dentrense quer mesmo é fast food, algo que não tem lá nem mesmo se fosse churrasquinho de gato... Se houvesse gatos ao menos no município. Os churrascos de perna de sapo do Bobs chegaram um pouco antes do que o mcdonalds 2609.
  • Burguer King: Tem o péssimo hábito de mandar filiais suas para fins de mundo e acabar falindo, por isso em minas gerais há tanta filiais do burguer king abandonadas. Aqui chega em 2809.
  • Prefeitura: a prefeitura não está pronta ainda, mas quem se importa? O projeto quer que ela fique parecida com um banheiro público. Chega em 2888.
  • Prédio com 10 andares: não há nenhum plano para construção de um prédio de 10 andares nesse fim de mundo... E não vai ter por um bom tempo: 2976.
  • Cinema 3D: quando esse cinema chegar, aposto que "3D" será algo ultrapassado. 2544.
  • Time de futebol de Curral de Dentro ir para a primeira divisão do brasileirão: Quando o corinthians for campeão da libertadores. (indefinido)
  • Time de futebol de Curral de Dentro ganhar o mundial de clubes: quando o corinthians ganhar a libertadores pela segunda vez (também indefinido).
  • Quando a cidade virará capital da terra: Quando o corinthians ganhar a libertadores 5 vezes, descobrirem que o coelhinho da páscoa existe, o programa nuclear do Congo ficar pronto, quando o Zímbabue virar o país mais rico do mundo e quando a cidade adotar o Restart como hino oficial (acho que essa do hino oficial do restart já é oficial por aqui) - depois do ano 10 000.

Como chegar[editar]

Basta você quebrar uma bússola, começar a pular e cantar em volta dela "Bunga Curral de Dentro! Bunga Curral de Dentro! Bunga Curral de Dentro!" logo a gasolina do seu carro vai acabar, você vai andar pro quilometros e parar em um buraco, dentro do buraco é Curral de Dentro! Parabéns!