Curry

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: FurryCquote2.png
Google sobre Curry

Casas de curry, como essa aqui na esquina da minha casa, são uma parte do orgulho dos estabelecimentos Britânicos.

Curry é um prato quente e picante baseado principalmente em molho que foi originalmente inventado na Inglaterra. Junto com o Espaguete a bolonhesa e comida chinesa, ele é um dos muitos pratos Britânicos que viraram parte da cozinha mundial. Hoje é aproveitado em todo mundo.

Há muitos tipos de curry, e escolher o certo pode ser muitas vezes uma experiência confusa e estressante.

Tabela de conteúdo

[editar] Tipos de curry

[editar] Korma

Korma veio do indiano 'kurma' que significa 'pra ela'. Korma foi feito pra mulheres que são constantemente chamadas pra um encontro em casas de curry por seus namorados amantes de comida apimentada. Comedores experientes de curry desaconselham você a comer Korma se você for homem, pois ele pode ser comparado a pedir J2O (doença) num restaurante público (tipo aqueles que você paga R$1 na rua pra almoçar). A única exceção é quando o Korma faz parte de um buffet, onde é essencial que você tente comer de tudo (porque apesar de tudo, um buffet de curry custa apenas £10!).


[editar] Chicken Tikka Massala

Chicken Tikka, uma boa fonte de carne vermelha.

Massala vem do indiano (de novo?) 'musala', que significa 'pra noobs'. Massala é o prato de curry mais popular na Inglaterra, notado por todo seu esplendor, com um molho vermelho quase luminoso, que é feito de uma mistura de ketchup, comidas coloridas e, menos provável, neon. O molho é comumente servido junto com tikka (Português:Vermelho) galinha, e arroz pilau (Português:Liso).

Esse curry é muitas vezes reservado por iniciantes, ou empresários meio ricos que querem algo mais exótico porém estão com medo de pedir algo que já pediram milhões de vezes como pizza.

[editar] Dhansak

Outro curry popular na Inglaterra é o Dhansak, uma palavra da língua Parsi 'o único com abacaxi dentro deve ser uma d-e-l-í-c-i-a'. A receita foi inspirada na cozinha havaiana, que envolve simplesmente em colocar um abacaxi em pratos já existentes como hambúrgueres, pizzas e saladas. Esse prato é destinado aos doentios exóticos que gostam desse mesmo tipo de coisa.

Muitas vezes, chefes de cozinha usam a surpreendente e controvérsia receita que não envolve abacaxis em tudo isso. Não se sabe se esse método é utilizado na Índia, mas na Grã-Bretanha é desaprovada (só que não reclamaram, imagina a confusão).

[editar] Curry

Não! Não beba água, só irá piorar!

Sim tem um curry chamado curry (?). Seu nome, acredite ou não, vem da palavra em inglês 'curry', que significa 'curry' (?)(?). Seu sabor vai de currizinho pra curryzão, e é um prato reminiscente do tradicional 'curry' (?)(?)(?).

[editar] Phall

Phall é o curry mais quente e picante conhecido pelo homem (em constraste, o curry mais quente e picante conhecido pela mulher é korma...). Seu nome vem da palavra latina 'phallus'. Comer um prato extremamente picante como esse é um sinal significativo de extremo machismo. Comedores do phall são típicamente adorados como deuses em restaurantes, e podem ser identificados pelos seus vômitos quadradinhos pendurados na parede.

Numa escala de 1-10, 1 significa "não tão quente" ou "para noobinhos" e 10 é "Torta de maçã do MacDonalds que troço quente aquilo puta que pariu", seu forte phall pega um placar de aproximadamente 7, perdendo apenas para o Sol. Além do mais, só o mais homem dos homens ousaria comer o tão famigerado phall.

[editar] Rogan Josh

Um curry meio picante, e popular, feito com tomates. Curries baseados em tomates tendem a ser mais agressivos quando for fazer a digestão, e rogan josh não é exceção. O que irá sair de seu rabo naquela fatídica manhã irá parecer mais fogo do inferno do que excremento, e experiências dizem que é o mesmo sentimento que "merdar o próprio satã".

[editar] Dopiaza

Outro curry meio picante, onde a tradução do seu nome é 'dopi-o quê?'. Dopiaza é um prato misterioso, e pequeno; atualmente só se sabe isso sobre ele. Isso é porquê ninguém na história das comidas picantes havia pedido um desses , e se alguém já pediu, a maioria dos chefes não sabe como proceder com o caso.

Chef 1: "Dopi- o quê? Eu nem mesmo sei que porra é essa! Vamos fazer o quê agora? FUCK!"
Chef 2: "Corremos. E não falamos pra ninguém o que aconteceu aqui."

Com sorte, nada como isso aconteceu, e as chances de alguém pedir um dopiaza são minimas.

[editar] Madras

Mesmo sendo picante e azedo, Madras se tornou um dos curries mais populares na Inglaterra. Essa popularidade se deve ao fato de que Madras é considerado um curry 'muito quente' pelos novatos, embora na realidade está muito abaixo de vindaloo e phall em termos de 'picância'. No entanto, ele é quente o bastante para que o ato de comê-lo seja quente pra porra para mulheres e crianças. Como resultado, ele tende a ser um curry escolhido por ordinários jovens machos com alguma coisa pra provar, coisa pra provar tipo um ato de iniciação na irmandade comedores de currí curry.

Vindaloo. Só de olhar já faz minha língua arder (Notinha: olha o tamanho daquela pimenta!)

[editar] Vindaloo

Vindaloo é um curry muito famoso e igualmente muito quente. Embora não tão quente como Phall, continua sendo pedido apenas pela elite dos comedores de curry, e somente aproveitado pelos mais masoquistas dos extremistas bear grylls porra. Esse curry vai sair da sua pobre barriga de um jeito que os médicos nem sonham, embora 'sonho' talvez sonho não seja o termo correto - 'pesadelo' é mais certo. Seu nome significa 'mas que porra é essa! traz a água 02!'

Deixando de lado o nível de 'picância', o vindaloo é atualmente 'velho', com uma receita muito refinada que mantém o mesmo sabor que fode por anos. O que vai nesses sabores é um mistério atualmente. Apesar de que, o curry é muito picante atualmente também para ser pedido ou saboreado. Alguns chefs escolhem servir com batatas, outros carnes nobres. Sim, é uma receita muito chique. Isso não faz diferença, porque tudo que você consiguirá sentir na sua boca será dor MWAHAHAHA!.

[editar] Ahhh, simm, a sobremesa

Agora que você terminou seu magnífico curry, você quer cravar algo doce em toda aquela picância dos capeta. Dê uma breve olhada no menu das sobremesas, você provavelmente vai ver que só tem merda, e nada do que você quer. Gênio, casas de curry não são boas com sobremesa. Falando a verdade eu acho que eles não esperam que alguém chegue tãããão longe. Então, parabéns pra você nessa data querida! Com essa dedicação, a Inglaterra vai estar no caminho em ser o país mais rápido e eficiente em restaurantes de curries. Resumindo, curries são phodas.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas