Cuspe à distância

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Você quis dizer: Que nojeira! Cquote2.png
Google sobre Cuspe à distância

Cquote1.png Experimente também: Urina à Distância Cquote2.png
Sugestão do Google para Cuspe à distância
Cquote1.png Isto no ecziste! Esto es uma mentira! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Cuspe à distância
Cquote1.png Tenho Medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Cuspe à distância
Cquote1.png Merda! Lá vem mais um dilúvio Cquote2.png
Bactérias sobre Cuspe à distância
Cquote1.png ... Cquote2.png
Dr. Roberto sobre Cuspe à distância
Cquote1.png Cuspe à distância embriaga? Cquote2.png
Carla Perez sobre Cuspe à distância
Cquote1.png Claro! E é sobre isso o que veremos no meu programa Charme ás 16h da manhã! Cquote2.png
Adriane Galisteu sobre Cuspe à distância

Na China, o cuspe à distância foi proibido.

O cuspe à distância é um esporte tradicionalíssimo nas culturas da Região Sul do país (também conhecida como Estados Unidos do Sul), e que se espalhou pelo mundo. Consiste em concentrar toda a saliva disponível dentro do atleta (empréstimo da mesma contraria as regras), e dispará-la o mais longe possível, sem acertar em nenhum outro competidor, salvo se este for argentino ou, em última instância, catarinense.

História[editar]

Uol noticia título do maior cuspidor à distância do Brasil.

Tudo começou nos pampas gaúchos, em meio aos churrascos regados a chimarrão com cerveja na porta do galpão, quando um camarada, já meio mamado e totalmente entediado, resolveu dar aquela escarrada pro lado pra limpar a garganta. Acontece que o cuspe foi tão longe que seus amigos, também cansados de tocar gaita (sanfona, para os gaúchos) e beber mate, pararam para ver. Pediram para o gaúcho fazer de novo e de novo, até que eles começaram a disputar quem mandaria a cusparada mais longe. Talvez fosse o álcool, o tédio ou os dois juntos, mas o fato que aquilo se mostrou simplesmente divertido e fácil para quebrar o marasmo, e decidiram fazer aquilo mais vezes e em mais lugares, difundindo esse nobre e prazeroso esporte através de suas longas comitivas primeiro no sul, e depois por todo este país.

Hoje em dia, com o advento da televisão, do futebol e da internet, esse esporte vem gradativamente perdendo espaço, mas ainda é muito popular entre as crianças que ficam entediadas durante aquele churrasco na casa dos tios.

Repercussão Internacional[editar]

O esporte, com o tempo, ganhou, também repercussão internacional, fazendo muito sucesso na China, onde é massivamente praticado, além dos EUA, onde adaptaram a prática pra cusparada de fumo de mascar. Tamanha adesão fez com o que o presidente da ‘’’Associação Gaúcha de Cuspe à Distância’’’, o Gaúcho da Fronteira fosse até Pequim, para tentar adicionar a prática desportiva nas Olimpíadas de 2008. As negociações falharam, porque os dirigentes chineses afirmaram que o uso do chimarrão configuraria doping. O Gaúcho se revoltou, deu uma surra com a cuia em todos os presentes, e foi deportado para o Rio Grande novamente, além de ter o passaporte cassado. Desde então, o esporte passou a sofrer certo preconceito internacional.

Regras[editar]

Treinamento intenso.

O Cuspe à Distância é um esporte simples, mas possui algumas regras, para não virar putaria garantir o divertimento sadio dos desportistas.

  • Campo: O esporte pode ser praticado em qualquer lugar, exceto na sua casa, onde tua mãe acabou de lavar o piso. São contraindicadas delegacias, igrejas, bocas de fumo e ônibus (ainda mais cheios).
  • Participantes: Em tese, qualquer um pode participar. Pessoas que tem bulimia, ou tuberculose, devem evitar o esporte, visto que são vedadas quaisquer substâncias além do cuspe durante as partidas, salvo um catarrinho de leve.
  • Material Esportivo: Carne, cerveja, refrigerante, leite, tabaco... Qualquer coisa desse tipo te ajuda a juntar mais saliva na boca e a conseguir distâncias maiores. Mas não abuse, ou você vai vomitar ao invés de cuspir.

Dicas para aumentar a qualidade da sua cusparada[editar]

Artefato para cuspes em alta performance.
  • Pegue gripe: um catarro a mais sempre aumenta a distância da cusparada por inércia;
  • Encha os pulmões de ar: você consegue mais força pra jogar o cuspe mais longe;
  • Beba Coca-Cola: Não é merchandising é sim; a Coca-Cola ajuda a formar saliva na boca por causa do açúcar e dos xaropes do refrigerante. Não recomendamos a Pepsi por motivos contratuais.
  • Fume bastante: Fumar junta cigarro na garganta, e esse cigarro é valiosíssimo pra se conseguir uma boa distância na hora de escarrar;
  • Coma alguma coisa antes de cuspir: Quando você come você junta mais saliva, torna tudo mais fácil e não deixa a boca secar.
  • Use aparelho dentário: Apesar de desconfortável e de deixar você mais feio do que já é (se isso ainda for possível), o aparelho faz com que a produção de saliva aumente. Porém, se usar aparelho móvel, retire-o nas horas de competição. O mesmo vale para dentaduras;
Deputado Jair Bolsonaro cuspindo no deputado Jean Wyllys e no ator José de Abreu

Praticantes famosos do Cuspe à distância[editar]

v d e h