Cynar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


Cynar é uma bebida de origem italiana composta por mais de oito mil ervas. Com aparência escura semelhante à  café tem o sabor entre amargo e mais amargo ainda. Tem teor alcoólico de 16.5%.

História[editar]

Italianos desocupados resolveram inventar uma maneira de consumir ervas alucinógenas e álcool ao mesmo tempo, de maneira que ninguém percebesse. Então resolveram misturar um monte de ervas loucas com cachaça, deixar fermentar e consumir em xícaras como se fosse café. Só não esperavam que a bebida resultante da combinação ficasse tão poderosa que fosse impossível tomá-la sem ficar louco. Como a farsa ficaria evidente e como seria difí­cil justificar o consumo de café em horários pouco plausíveis, resolveram deixar a bebida o mais amarga possível misturando alcachofra e mais uma centena de ervas amargas para que nenhuma pessoa não iniciada tivesse motivo racional para consumir aquela bebida.

Típico consumidor de Cynar.

Assim o Cynar foi produzido e embalado em elegantes garrafas vermelhas com uma bela alcachofra estampada. Normalmente fica esquecido no fundo de botecos e só é solicitado por bebedores experientes. Normalmente garçons noobs que desconhecem a história da bebida ficam fazendo trocadinhos ridículos com o consumidor de tal bebida.

Consumo[editar]

Pode ser consumido puro, com ou sem gelo, ou misturado com sucos ou outra bebida destilada. Na prática, bebuns a misturam com qualquer coisa. Acompanha muito bem tira-gosto de mortadela, junto com a pinga é o principal ingrediente do Rabo-de-galo.

Composição[editar]

  • Maconha, para efeito alucinógeno.
  • Ayahuasca, para efeito alucinógeno.
  • Alcachofra, principal componente e sabor mais proeminente, responsável pelo amargor.
  • Rúcula, para deixar ainda MAIS amargo.
Bebida-em-excesso 2.gif