Dario I da Pérsia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Dário I da Pérsia)
Ir para: navegação, pesquisa
Luteroaaaa.jpg Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que o Uruguai ficou independente do Brasil.

Dario I, sendo macho pra variar.

Cquote1.png Seus filhos das putas!!! Cquote2.png
Dario sobre atenienses
Cquote1.png Ele teve uma participação digna semelhante ao pai do Freeza. Cquote2.png
Fã de filmes sobre Dario I após ter assistido 300: Rise of an Empire mais de 300 vezes.

Dario I da Pérsia foi um dos reis da Pérsia, ninguém nunca ouviu falar dele pois ninguém pesquisa sobre a Pérsia, seja como for deve ter puxado de Ciro "Dois I" da Pérsia a bondade e clemência com os seus inimigos, além de não impor nenhuma cultura em cima dos povos conquistados, vai saber o que os Persas queriam com isso.

História[editar]

Não foi lá TÃÃÃÃO Imperador...

Não se conta nenhuma história fantástica sobre Dário nos livros de História. Como as de Ciro II da Pérsia que foi até marcado para ser assassinado.

Ele teve até uma vida tranquila, exceto pelo fato de que seu pai, tinha feito uma prova, digamos meio absurda, para seus filhos e assim quem vencesse iria assumir o trono dele quando este morresse. Ele primeiramente pediu para que os filhos arranjassem cavalos e, de madrugada, fossem com eles para um campo.

Eles tinham que cavalgar até "bater" no Sol, quem arregasse por último vencia. Então foram os cinco irmãos em que Dário estava incluso. A história tradicional diz que Dário conseguiu ir até o final sem que o cavalo acabasse relinchando e ele arregado, então ele seria um rei.

Além de que quem chegasse sem fazer o Cavalo relinchar teria um "sinal divino" uma "decência divina".

Acontece que Dário foi o penúltimo a ter chegado para bater no Sol, mas como o outro irmão dele tinha "colidido" com o Sol ficou com ele o trono do reino da Pérsia, e isso é a coisa mais interessante que aconteceu com esse conquistador.

Conquistas[editar]

Bem, foram muitas conquistas e este imperador persa não está aqui porque sim, ele conquistou mesmo! porém, algo que ele nunca alcançou e ele ficou obcecado foi em dominar a Grécia, quer dizer, no passado os Persas dominavam a Grécia só que houve algumas revoltas e probleminhas e eles acabaram perdendo, no meio dessa folia toda ele acabou virando um Maluco obcecado com a Grécia e nem notou que as outras colônias estavam fazendo revolta.

Seja como for, resolveram isso com governos até ele sair e parar com essa baboseira de dominar a grécia.

Habilidades[editar]

... Ele só pariu Xerxes para uma batalha histórica que iria fazer o filme 300.

Bem, Dário era Clemente, isso pode-se dizer. Acontece que aconteceu uma ordem decrescente após Ciro II da Pérsia ter saído do poder e então foi diminuindo essa "clemência", então ele só dava chance para o povo se render os que estavam FORA da Grécia, já o povo Grego ele somente mandava alguém dizer se eles se rendiam e... bem...

Uma das coisas que ele ensinou para o exército Pérsa foi dividí-lo em 1o batalhões de 10 mil soldados (familiar não?) e depois ele ensinou uma técnica que ficou muito famosa: A da chuva de Flechas, cada um jogava as flechas em cima dos soldados e então você já sabe do que eu estou falando.

Agora conseguiu identificar o que vem a seguir?

Cria[editar]

Xerxes, antes de virar a biba louca em 300, ajudando o Papi a se levantar após a feijoada.

Tudo parece muito familiar: Obcecação doentia pela Grécia, Chuva de Flechas, 10 mil soldados... Eis que então Dário morre, ironicamente, por uma flecha certeira no olho atirada por Temístocles e dá passagem para o seu antecessor... XERXES! Rodrigo Santoro Rei dos Persas do 300, ele então puxou toda a raiva e obssecação pela Grécia de seu pai, algo que nunca foi dominado.

Então, por que Xerxes não está no lugar do seu pai se ele é mais famoso que o mesmo? ÓBVIO! Porque Xerxes só conseguiu uma vitória militar contra os 300 de Esparta, acontece que depois ele teve encarar os outros 100 mil de espartanos que foram economizados e terem que encarar com o exército que sobrou.

Apenas 10 mil persas.

Não foi uma era muito gloriosa não.

Precedido por
Cambises II
Dewefjkwe.jpg
Faraó

521 a.C. a 485 a.C.
Sucedido por
Xerxes I

Ver também[editar]