Dédalo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada e provavelmente contém informações sobre animais grotescos que capturam sua alma.

Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Cquote1.png Você quis dizer: Incesto? Cquote2.png
Google sobre Dédalo

Cquote1.png Você quis dizer: Tony Stark? Cquote2.png
Google sobre Dédalo

Cquote1.png Você quis dizer: Invejoso? Cquote2.png
Google sobre Dédalo

Cquote1.png Esse filho da puta invejoso! Cquote2.png
Perdiz sobre Dédalo

Cquote1.png Me inspirei nele. Cquote2.png
Tony Stark sobre Dédalo

Dédalo foi um mito criado pelos Gregos e também a primeira versão do Homem de Ferro, ele era descendente de Erecteu (um homem qualquer que você nunca ouviu falar), ele foi um grande arquiteto e inventor que desenvolveu um labirinto para aprisionar o coitado do Minotauro.

Mito[editar]

Cquote1.png Me derrubaram aqui! Cquote2.png

Dédalo foi filho de Erecteu e como nunca teve sorte com as mulheres no seu tempo e não tinha primas, ele então comeu a própria irmã, tendo um filho com ela chamado de Ícaro (outro burro), que mais tarde morreu por ir alto demais com suas asas de cera, se afogando no mar enquanto que Dédalo conseguiu fugir de boa.

Nos seus primeiros anos ele descobriu o espaço (uau! Que gênio!) e outros materiais que não são importantes.

Assassinato de Perdiz[editar]

Em um ano desconhecido, Dédalo estava dando aulas para seu sobrinho Perdiz, ele então inventa o serrote de ferro e Dédalo em vez de só roubar a invenção decide matar seu sobrinho e fugiu para Creta.

Em Creta[editar]

Nessa cidade ele vira puta amigo do rei, então ele fez o rei comer uma vaca possuída por uma deusa, dessa relação nasce o minotauro e para conte-lo ele decide construir um enorme labirinto em vez de simplesmente mata-lo.

O rei ao descobrir os prende no labirinto, então Dédalo e seu filho Ícaro decidem fugir com asas que ele construiu com penas e cera, mas como seu filho era burro ele acabou morrendo no caminho.