Dólar australiano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Dólar australiano é o dinheiro oficial da Austrália, Kiribati, Tuvalu e Ilha do Cocô. Porém não foi adotada pelo Reino Gay e Lésbico das Ilhas do Mar de Coral que usa camisinhas multicoloridas de diversos sabores como moeda.

História[editar]

A moeda de 1 centavo do dólar australiano foi considerada a moeda de 1 centavo mais bonita do mundo em 1970.

O dólar australiano foi adotado em 1966 visando substituir a libra australiana que era uma versão falida da libra esterlina.

O primeiro nome adotado foi o "Royal", mas como esse nome lembrava países subdesenvolvidos como o Brasil a ideia não foi muito bem aceita pela população e o primeiro-ministro da Austrália acabou trocando o nome para "dólar australiano" e agora a Austrália pode enganar que tem uma moeda forte só por causa do seu nome.

Tudo isso é medo de ser um país subdesenvolvido, por isso não importa ter o nome da moeda usada no outro lado do mundo por um país que está pouco se lixando pra você.

O dólar australiano é considerada uma das notas mais resistentes do mundo pois resiste picada de escorpião, urticária, ferroadas de ornitorrinco e mordidas de crocodilo, pois caso alguém seja atacado por alguma dessas tragédias, a nota poderá ser aproveitada evitando assim, segundo nota oficial, que o Banco Australiano entre em colapso econômico deflacionário de desvalorização da moeda devido ao sumiço da mesma devido à fatalidade súbita da morte do dono da mesma.

Valor[editar]

O símbolo do dólar australiano é o A$ cujas notas vem nos valores de 5, 10, 20, 50 e 1 milhão de reais. Como é uma versão falsificada do dólar todo mundo acha que tem o mesmo valor do dólar verdadeiro, então fica por isso mesmo.

O câmbio da moeda é atualizado todo dia conforme valor da Coca Cola no Arizona.