D. Afonso II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: D. Afonso II.
Afonso Abaldamo Cabio O Pá II mas conhecido como D.Afonso II ou conhecido como O Balofo,O Garfo Gafo ou mais conhecido como Coisinha linda do pai como descreveu o O anus boca do Inferno, foi o terceiro Grande Padeiro de Portugal, nasceu em um posto rodoviário na cidade de Coimbra em 12 de Abril de 1185 e abotoou o paletó na mesma cidade em 25 de Março de 1223. Foi sepultado no Bosteiro de Alcobaço, é claro depois de ser roubado, esfolado, decapitado,degolado, estuprado, teleguiado, viado, babado, maltratado e terem o vestido com uma fantasia de golfinho.Era filho do bailarino e ginasta Sancho I de Portugal. Afonsinho(como era chamado na sauna) meteu o pé na bunda do pai em 1211

História[editar]

Os primeiros anos de seu reinado foram marcados por brigas internas com seus irmão e irmãs Mafalda,Calvin e Garfield (a quem seu pai legara em testamento a posse da Mauricio de Souza Produções e a Ziraldo Produções, também chamado de Companhia do Algodão doce).

Afonso era mau. Muito mau. Seu lema é Manterei este reino nem que seja debaixo de porrada!!!


Precedido por
D. Sancho I
Rei dos Quadrinhos de Jornais e Exercícios de apostilas de Português
1211 - 1223
Sucedido por
D. Sancho II