D. João II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe

Cquote1.png Quanta asneira! Tá tudo errado! Cquote2.png
D. João II pensando sobre Colombo

Cquote1.png Caro Colombo, acho sua ideia brilhante, mas infelizmente estamos sem dinheiro Cquote2.png
D. João II, respondendo a Colombo com um sorriso falso nos lábios

O pai do D. João II, nunca achou que Portugual teria seus próprios domínios de riqueza e grandeza, como seu filho fez

D. João II de Avis foi Rei de Portugal e um sujeito mau. E mau com U, não mal com L. Seu apelido era o príncipe perfeito, até porque se não concordassem ele mandava matar.

Para começar, ele mandou matar a família inteira quase. Não sobrou nem para quem passar o trono. No final, chamou o primo, o futuro D. Manuel I para ser o sucessor. E o Manuelzinho foi encontrar o primo morrendo de medo, porque achou que ia para a faca também, e saiu príncipe!!!

D. João estimulou que os lusitanos continuassem descendo as costas da África para achar o caminho das Índias. Já tinham explorado bastante a África, já eram donos do Guiné Bissau inclusive!!! Oh!

Patropi em sua ultima aparição

Muitos dizem que no reinado de D. João os portugueses chegaram na América, mas mantiveram em segredo. O fato de navegadores portugueses navegarem a oeste do Cabo Verde e voltarem cheios de pau-brasil não indica, contudo, nada, de acordo com os espanhóis.

Foi no reinado de D. João que o italiano Cristovão Colombo pediu para financiar uma armada que navegasse o Oceano Atlântico para chegar às Índias dando a volta no mundo. O rei lusitano viu que os cálculos de Colombo da circunferência da Terra eram errados e pulou fora.

Melhor seguir rumo ao sul de Àfrica. Mas D. João era um cara mau, e não disse para Colombo que ele iria se lascar. Ai Colombo foi procurar os espanhóis, muito menos experimentados nas matérias náuticas, e ligeiramente mais burros que os portugueses. Ai Colombo descobriu por engano a América, que Américo Vespúcio patenteou em seu nome.


Precedido por
D. Afonso V
Rei de Portugal e dos Algarves, e de umas coisinhas na África, tipo assim, Ceuta e Guiné Bissau
1481 - 1495
Sucedido por
D. Manuel I