Pedro III de Portugal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de D. Pedro III)
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir

Cquote1.png Aaaaaaaah meu vélho morreu, ora pois! Cquote2.png
D. Maria I entrando em desespero após a morte de Dom Pedro III

Cquote1.png Ave maria, cheia de graça... [500x] Cquote2.png
Dom Pedro III fazendo o seu ritual de oração diaria
Cquote1.png Paras de rezar, ô Pedrinho, tu tens que me agüentar como sou! Cquote2.png
D. Maria, a louca sobre D. Pedro III
Cquote1.png Ai Jisus, tem algo errado. Se ele foi coroado em 1776, como pôde ter morrido em 1745??? Cquote2.png
Historiador Lusitano sobre quadro acima
Cquote1.png Foi decreto real da real rainha louca que ele morresse antes de ser coroado Cquote2.png
Historiador Descíclope

O casal de Reis mais doidos de Portugal do mundo mesmo!
Ultimo monumento feito por Pedro III. O Taj Mahl português, que foi feito para enterrar D.Maria a Louca, porém Pedro III foi primeiro que ela.!
Pedro Clemente Francisco José Maria Jesus Pai Nosso que Estás no Céu Ave Maria Cheia de Graça Amém de Bragança conhecido como Dom Pedro III,[1] considerado o rei cabra ômi, nascido no ano de 1700 e lá vai caravela, foi casado com uma das mulheres mais loucas de Portugal, D.Maria I, foi o Rei de Portuga-l durante 10 anos (Não agüentou muito tempo pelo simples fato de ser casada com D. Maria, a louca!!!).

Dom Pedro III era um homem muito religioso, fundou cerca de 200 capelas em Portugal, sendo 199 somente no quintal do seu palácio.

Tinha uma grande dom de molestar dedicar atenciosamente a sua vida a sua esposa D.Maria I a louca, e a sua Sobrinha cujo nome eu esqueci. Era um Rei que tinha uma visão política péssima, mais ou menos comparado ao Stevie Wonder sobre a visão da beleza do Planeta. Não entendia muito de política e por isso vivia construindo tudo que a sua esposa pedia, por isso de cada 10 feitos por Pedro III, 11 eram a pedido da sua mulher. Devido a isso foi um rei totalmente inútil que não fez muita coisa para Portugal.

em 1700 e faz tanto tempo que eu esqueci, acabou não agüentando a pressão de sua mulher, apesar de amar tanto ela, Pedro III não aguentava mais provar tanto amor a D. Maria a louca. A seu último feito a pedido de D.Maria Louca era tentar construir um Taj Mahal em Portugal para enterrar a velha, porem D. Pedro III acabou morrendo aos quase 1 século de vida, e o Taj Mahal que acabou ficando no papel, na verdade chegou a sair do papel, porem os portugueses não entenderam a geometria da obra e acabaram construindo o Jardim da Manga, o famoso Taj Mahl português.

De acordo com os sábios, D. Pedro III não foi bem rei, mas rei consorte, já que a herdeira era D. Maria. Foi como D. Fernando II ou D. Miguel, já que a herdeira era D. Maria II. Ou seja, quando a herdeira é mulher, o rei é rei consorte. E quem manda em casa é mesmo a Maria!!!

Referências

  1. Os portugueses tiveram três Pedros, enquanto os brasileiros só tinham dois, ao menos até Pedro de Lara
Precedido por
D. José I
Rei Consorte de Portugal e Algarves
1776 - 1745
Sucedido por
D. Maria, a louca
v d e h
Grandes Padeiros de Portugal