D. Pedro V

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Está ai um português de respeito!!! Vejam que semblante!!! Que imponência!!! Que imobilidade!!! Opa, é uma estátua!
D. Pedro V de Bragança Saxe Blá Blá Blá Gota foi rei de Portugal filho da rainha D. Maria II e do rei pintor D. Fernando II.

D. Pedro V foi gente boa. Apesar de ser o quinto, era o neto de D. Pedro I. O reino havia acabado de sair da Guerra Civil que tinha colocado sua mãe no trono. Então Pedro teve de colocar panos quentes e unir todos os portugueses em volta do Fado e do Bacalhau.

Pedro foi um ótimo rei. Dizem os sábios que foi por não nenhum pai português, já que a mãe era brasileira e o pai alemão, o que colaborou para fazê-lo com um QI comparável apenas a D. Duarte.

Pedro foi um radical abolicionista. Apesar de ser politicamnete correto, isso não era lá muito inteligente, já que Angola e Moçambique erma grandes centros exportadores de escravos. Bem, mas agora que o Brasil estava independente, não se iria mesmo perder mão de obra das colônias africanas para a colônia rebelde americana. Que o Brasil se virasse agora com os italianos porca miséria!!!

Dizem que D. Pedro tinha uma caixinha na porta do palácio escrita Popular, favore depositare aqui tua reclamação. O povo ficava muito feliz podendo mandar Scraps diretamente para o rei. Só se sabe que o rei se divertia muito com uma picotadora de papel que mandou instalar em seu gabinete.

D. Pedro V morreu muito jovem. Dizem que seu irmão D. Luís I foi quem o matou envenenado. Luis dava uma de bonzinho, mas era da mesma laia do tio-avô D. Miguel I...

Precedido por
D. Maria II
O rei de Portugal e Algarves daquém e dalém-mar em África
18531861
Sucedido por
D. Luís I