DC versus Marvel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ROUND ONE... FIGHT!

DC versus Marvel é uma série "especial" dos heróis da Marvel e da DC que vão para o pau juntos (ui!). Dizem que as primeiras batalhas envolvem todos os heróis da DC Comics contra os da Marvel Comics, por isso é conhecida como parte I. Depois que metade do universo morre, vem a parte II.

Enfim, a edição limitada rendeu bastante dinheiro para ambas as editoras e criadoras de heróis, mas enfim, todos sabem que qualquer super herói da Marvel, por mais fraco que seja iria dar uma bela paulada no Esmaga-Átomo que tem um poder fodão mas mesmo assim é um perdedor.

Sinopse[editar]

Hey! Como assim? Criaram até um game disso? Ah tá... É só um projeto de fãs loucos.

O que acontece?

Sim, você deve estar confuso pois ambas editoras colocaram seus heróis para uns descerem o pau nos outros. E olhe que esse é apenas o Round 1!

Conhecida como a primeira parte de um conflito que acontecia nos "universos-irmãos" assim como dizem nos gibis, alguns vilões megapoderosos e de tão desconhecidos são chamados de clássicos, começam a aterrissar em cada um dos universos e sempre acabam sendo presos (no caso dos gibis da Marvel) ou mortos por um vórtice espaço-temporal (no caso da DC Comics).

Grande parte das pessoas fala que seria o gibi mais épico da história. Porém, uma ironia:

Cquote1.png Se foi tão épico assim, por que não rendeu um jogo para ficar ainda mais memorável? Cquote2.png
Você sobre a pergunta irônica

Simples: o Batman não pode aparecer em jogos de luta assim como o Hulk não pode ficar calmo pelo menos uma vez na vida. Em outras palavras: pergunte isso para os roteiristas cagões de ambas empresas.

Agora só falta depois de lançarem um filme em que a Liga da Justiça vai contra os Vingadores e assim a Disney dizer que comprou a Warner Bros e que a DC Comics é dela também.

Lutas[editar]

As "lutas" épicas que haviam tiveram até mesmo votação do público! Obviamente, isso não aconteceu no Brasil e quando foi a vez do Raio Negro brasileiro ir contra o Raio Negro da Marvel, o raio negro gringo venceu.

A parte I é marcada como o maior paga-pau do século, sendo que os heróis insignificantes que acabavam sobrevivendo morriam do mesmo jeito. Exemplo clássico é o episódio do Esmaga-Átomo contra o Raio Negro da Marvel que havia sobrevivido a uma luta, foi lutar mais uma vez e matou o Esmaga-Átomo... Porém, o Esmaga-Átomo explodiu pois ele era feito de Átomos!

Continuando, vamos listar as lutas mais memoráveis.

Quem tá no ringue Quem roubou Fãs se meteram
Superman vs. Hulk Superméééééén Sim
Capitão América vs. Batman Batman (COMO???) Sim (Ta explicado)
Mulher Maravilha vs. Tempestade Tempestade (QUÊ?) Sim (tá explicado)
Flash vs. Mercúrio Flash Sim
Mulher-Gato vs. Elektra Elektra Tanto faz!
Robin vs. Jubileu Robin Ela se apaixonou por ele e deixou ele vencer, BARH
Surfista Prateado vs. Lanterna Verde Surfista Prateado (???) Não
Aquaman vs. Namor Aquaman Viva o Aquaman!
Superboy vs. Homem-Aranha Homem-Aranha Sim, pois para vencer o garoto de aço...
Capitão Marvel vs. Thor Thor Sim (ou não?)
Wolverine vs. Lobo Wolverine Tá, tá... tudo rolou atrás de um balcão

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!