Dachshund

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Origem[editar]

Arquivo:Dachshund puro sangue.jpg
Um puro sangue nascido no Brasil!

Dachshund ou teckel em alemão: Dackel) é uma raça ruim de cães oriunda da Alemanha. Uma raça que foi evoluindo junto com o povo daquele país, o Daschshund ganhou forma e tamanho ao passar do tempo. Dessa os alemães não esperavam, pois o DNA do cachorro foi sofrendo modificações e mutações com o passar dos anos, a presença da cerveja, da linguiça e da salsicha se fizeram presentes na cultura do povo alemão, este tipo de alimentação sempre esteve no cardápio dos alemães e coligados, essa dieta nada saudável vem desde a época medieval onde os alemães dividiam os restos com seus cães, essas modificações acontecerem ao longo dos séculos, o cãozinho acabou esticando o corpo drasticamente, pois de tanto comerem salsichas e tomarem cerveja o efeito colateral nos cães foi evoluindo a longo prazo.

Tipos[editar]

É grande sua variedade, tanto no tamanho e pelagem: exite o pequeno standard, miniatura salsichinha calabresa; pelo longo, liso e duro da marca Seara e por aí vai. Também existem os grandes cães, chamados salsichões da Sadia, que são belos caçadores de tocas, de olfato bastante apurado, sentem cheiro de linguiça a quilômetros de distância, isso lhe permite seguir pistas facilmente, o que o torna eficaz em ataques surpresa a presas pequenas. Existem também os extra grandes bebedores de cerveja gelada, chamados de sabujo. Seu corpo é maior que uma bexiga de salame, com pernas curtas e corpo roliço e lindo cachorro, o bicho consegue entrar em qualquer tipo de cano ou tubulação para caçar sua presa. Historicamente, durante toda a história, alguns historiadores, nada mais ou nada menos que cinco mil anos, foram encontrados os primeiros da raça na tumba de um faraó.

Arquivo:Dachshund legitimo.jpg
Legitimo Dachshund alemão, esse sim tem pedigree de verdade

Utilidades[editar]

Nos dias de hoje, inclusive no Brasil, os Dachshunds são utilizados como amortecedores pela Cofap, sendo instalados diretamente no sistema de suspensão dos automóveis.

Raças de cachorro
v d e h