Daisuke Endō

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive descendo a lenha e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg

Cquote1.png Esse cara não morreu? Cquote2.png
Reiji Kageyama sobre Daisuke Endo

Endo, um homem que não desistiu nunca!
Cquote1.png Pra quê você quer essa roda? Cquote2.png
Daisuke sobre Satoru Endo

Daisuke Endō foi um futebolista dos lendários Super Onze, na qual era o avô de Satoru Endō. Endo sempre lembra de seu avô quando treina. Tudo o que Endo sabe sobre futebol ele aprendeu com o seu avô, porém, de lições e provas escolares, Satoru não sabe nada, pois estava há anos tentando criar novas técnicas baseadas nas de Daisuke e sempre resultava em bolada.

Porém, por ter se metido a investigar um negócio, em um belo dia Daisuke acabou "se machucando gravemente". Ele, quando descobriu que sua vida estava correndo perigo, foi para outro país, que era até então desconhecido. Tanto é, que a única decepção de Daisuke é ter um neto como o Satoru treinar a seleção da Costa do Marfim.

Ele era o melhor goleiro do Japão, e agora afunda de vez sua carreira como técnico pela seleção da Costa do Marfim (ué, se Kageyama pode ser técnico da Itália, por que Daisuke não pode ser da Costa do Marfim?).

Daisuke foi também o criador do Mão "Fantasma". Embora seja o protagonista, Satoru não tem todo o controle para fazer defesas com esse poder.

Yoda Um esboço, este artigo é.
Se aumentá-lo, ajudar a Desciclopédia você vai.