Dalarna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Dharma? Cquote2.png
Google sobre Dalarna

Dalarna é um condado sueco isolado no meio do país,,está de acordo com a tradição possuindo loiras e gelo.

História[editar]

O maior Cavalo de Dalecarlian do mundo se situa em Dalarna.

A palavra Dalarna vem do sueco dales (que significa em português, dá-lhe) o que não quer dizer muita coisa, sendo que existem diversos vales no condado.

Habitada na antiguidade, século XI por dalecarlians, que são conhecidos por sua amorosidade e semelhança com elfos, por serem todos loiros, utópicos e sagrados, foram aceitos nas terras suecas.

Em 1434, Engelbrekt Engelbrektsson um visionário sueco, se irritou quando Érico da Pomerânia, presidente do Império Dalarniano não soube pronunciar corretamente seu nome. Em sua fúria conquistou aquelas terras, mas apesar de toda a história, no final há apenas loiras e gelo na vastidão do território.

Dalarna é famosa pelos Cavalos de Dalecarlian que são uma mistura de cavalos pançudos, com jumentos, com focinhos de porco. É um bicho muito feio, mas os dalarnianos gostam desse cavalo e a vida da população é manufacturar esses cavalos em peças de madeira e coloridas para vender aos turistas que não tem a opção de escolha sobre que lembrancinha adquirir.

A língua falada é o Dalecarlian, que não possui tradução até os dias atuais.

Símbolos[editar]

O brasão de Dalarna são dois dardos dourados de tiro ao alvo e uma coroa de miss num fundo azul. A Coruja com Chifre e Tulipas Venenosas representam Dalarna.