Daltony

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Daltonymsn.JPG
Donamorte1.jpg
Daltony já morreu!

Perdeu no jogo da vida...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Aff amaury.jpg Este artigo é sobre uma subcelebridade

e vive mandando "releases" irrelevantes para o Ego.

Cuidado: Daltony pode cobrar cachê por ler este artigo.
Daltony representando Daltony
Um dos biscoitos Daltony

Cquote1.png O correto seria "Sou eu quem FAÇO!", Senhor Daltony! Cquote2.png
Professor Pasquale sobre o slogan de Daltony

Cquote1.png Cala a boca, seu mala! Cquote2.png
Você para o Professor Pasquale

Cquote1.png Porra! Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Daltony

Cquote1.png É ELE quem faz. Cquote2.png
Oscar Wilde lendo a embalagem do pão de queijo
Cquote1.png Sou EU quem faz. (I make it myself) Cquote2.png
Daltony sobre Daltony

Cquote1.png Eu queria ter um filho assim. Cquote2.png
Darth Vader sobre Daltony

Cquote1.png Meu sonho é ser igual ao Daltony algum dia. Cquote2.png
Abilio Diniz sobre Daltony

Cquote1.png Meu ídiolho Cquote2.png
Seu Creysson sobre Daltony

Cquote1.png AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Cquote2.png
Chuck Norris morrendo de medo de Daltony ¬¬"
Cquote1.png Na União Soviética, o Daltony é feito por VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Daltony

Dalmo José Peres (Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas, 1951 - Campinas, 2007) grande desbravador dos mares, produtor de alimentos, poeta, inventor, pai de família, campeão de xadrez, ator, compositor, roterista de filmes, defensor dos fracos e oprimidos, locutor de partidas de futebol, desentupidor de canos, operador de telemarketing, técnico de informática, cheirador de gatinho e radialista. São apenas alguns dos títulos que só aquele que é conhecido pelo nome de Daltony é conhecido. Não podemos nos esquecer de dizer que ele é co-autor dos Lusíadas e Éramos Seis, sendo ele quem fez, ou melhor, escreveu.

Sinopse

Daltony é uma das mentes mais hábeis e profílicas do Brasil, comparável até a Oscar Wilde, Doutor Roberto ou Diogo Mainardi.

Filho de pai boiadeiro, que morreu deixando a mãe Laura com seis filhos para criar, sendo Daltony o caçula com cinco meses de idade. Foi criado no cabo da enxada, sabe fazer todo o serviço de fazenda (sendo sua especialidade plantar mandioca) e teve uma infância que gostaria de dar aos seus filhos. Chegou ao Rio de Janeiro em 1969, perambulou e dormiu nos bancos das praças e nas ruas da cidade, morou em favelas, onde trabalhava limpando fossas e banheiros em troca de comida. Foi vendedor de livros, foi vendedor balconista e em 1972 iniciou a carreira de ator que durou até 1984 quando se tornou empresário e acabou se mudando para Campinas.

"Por ser criado na roça, só fui namorar depois dos 18 anos. Morando no Rio aprendi o que é bom, tive muitos casos surpreendentes de amor. Mais filho que eu tanto queria nada. Cheguei a pensar que não faria filhos, que não teria o prazer de ser pai. Mas, aos 42 anos fui pai pela primeira vez... Marcelo hoje de 9 anos. Depois conheci minha grande mulher, a maior de todas, minha jovem, adorada e graciosa Silvana. Que me presenteou com 3 filhos. Hillana de 4 anos, Herlens de 3 e Luanna de 1 aninho. Silvana tem 24 anos e eu 54. Somos uma família muito feliz."

Eu Ator

Cquote1.png Gostaria de poder atuar tão bem quanto o Daltony. Cquote2.png
Lima Duarte sobre seu ídolo Daltony

Daltony é um dos grandes representantes de operas klingons. Começou a carreira participando de pequenos papeis no Teatro, no Cinema e na televisão. Sua primeira figuração foi em 72, na novela "Uma Rosa Com Amor" com Tônia Carrero. Depois vieram "Shazan e Xerife" com Paulo José e Flávio Migliácio, "Carinhoso" com Regina Duarte, "Fogo Sobre Terra" com Renata Sorrah, "Caso especial" com Paulo Gracindo, "Carga Pesada" com Fagundes e Stênio Garcia, entre outros.

Além disso, Daltony já foi chamado diversas vezes para participar atuando como protagonista das novelas da Rede Globo, embora nunca tenha aceito nenhum proposta para protagonizar. No entanto, ele já fez participações especiais em várias novelas, inclusive nas novelas "O Salvador da Pátria", "O Dono do Mundo", "O Rei do Gado" e é bastante reconhecido por seu papel em "Roque Santeiro".

Figurou também nos filmes: O Rey e os Trapalhões e Um Trapalhão na Lua, ambos com Renato Aragão, Fuscão Preto com a Xuxa, Pra Frente Brasil e alguns outros trabalhos em muitos comerciais para TV.

Especula-se que a recusa de Daltony de dar detalhes sobre o início de sua carreira de ator deve-se ao fato de ele ter começado a atuar em filmes pornô.

Eu Compositor

Daltony, grande poeta, amplamente reconhecido em Terminius por seus poemas. Uma vez em um recital, Daltony e um poeta Vogon foram capazes de tornar um planeta inteiramente inabitável apenas recitando um de seus poemas. Os poemas escritos por Daltony possuem efeitos colaterias interessantes. Uma vez, um coveiro foi capaz de ressuscitar um morto (que logo saiu correndo) apenas recitando um poema do Daltony, e o prefeito de Pascoa foi capaz de acabar com a população de morcegos e mosquitos emitindo um poema do Daltony em ondas ultrasônicas. Atualmente, um poema do Daltony está valorizado na faixa dos $200.000 dólares norte-americanos, ou então, convertendo para a moeda oficial, B$15.263.402.324.573.143.643.000.000.000 bananas reais.

Eu Inventor

O Symantec Daltony Antivirus: Eleito o melhor do mundo em 2004
Daltony Crash Guard: Proteção contra a Tela Azul da Morte
Com o Daltony System Works seu sistema funcionará, mesmo que você use o Windows 95


Daltony é o unico ser deste quadrante galáctico que foi capaz de criar o motô perpétuo, além de ser descobridor (ou, como ele diz, criador) de uma doença gravíssima, o Daltonysmo. Além disso, ele foi o criador do separador quântico de carne de frango e também do aparelho Suctor-milk Conversor de Queijo Tabajara, utilizado principalmente em suas fazendas de fabricação de pão-de-queijo. Atualmente o sistema de descarga ecológico é um de seus inventos mais conhecidos no mundo.

Eu Programador de Softwares

Daltony também criou o famosíssimo Daltony Antivirus, o segundo antivirus mais vendido do Brasil, e o primeiro desenvolvido com a tecnologia POG. Seu antivirus foi considerado por quatro anos consecutivos o melhor do mercado pela revista PC Informática. Mas tarde a empresa americana Symantec Microsoft comprou o produto de Daltony e passou a revendê-lo mundialmente.

Outros famosos softwares criados por Daltony são o Daltony System Works e o Daltony Crash Guard.

Eu Produtor de Alimentos

Daltony foi o grande inventor dos Pães de Queijo amargos demoníacos "Daltony", e também é o único produtor do Brasil de queijo feito do leite de mamíferos como a cabra, a vaca, a porca e a galinha, embora ninguém saiba exatamente como esses queijos são feitos. Um jornalista da Veja, inclusive, tentou desvendar esse mistério mostrando a relação entre o desaparecimento de cadáveres de cemitérios e o aumento da produção do queijo de galinha, mas Daltony rapidamente negou a versão dele em uma entrevista oficial na qual ele admitiu que o principal ingrediente para os seus queijos (e pães de queijo) era jornais chineses velhos.

Eu Roteirista de Hollywood

"Entre os scripts que escrevi, o que mais gosto é sobre um caminhoneiro que tem toda a família morta por causa de acidentes causados por motoristas imprudentes na estrada. Ele constrói um par de poderosos eletromagnetos e coloca-os em cada para-choque de seu caminhão. Em estilo Mad Max, ele acelera pelas estradas onde ele aproveita a oportunidade de dar aos motoristas imprudentes uma bela lição com os eletromagnetos nos para-choques do caminhão."

"Em minhas fases criativas eu uso a seguinte técnica: quando preciso descobrir um meio de fazer algo e sinto que não vou conseguir, eu digo a mim mesmo o que quero fazer e me acalmo. De alguma forma, chegará a hora certa e uma oportunidade certa quando a resposta simplesmente surgirá em minha mente e tudo estará resolvido. No começo de 2000, durante um passeio, eu comecei a alimentar fantasias sobre um filme que eu gostaria de fazer com Steven Spielberg em Los Angeles. Em meu sonho maluco eu imaginei que o filme custaria mais de 100 milhões de dólares. E eu percebi que aquela enorme quantia seria inteiramente paga do meu próprio bolso. (...) Decidi então inventar alguma coisa que me desse todo o dinheiro necessário. (...) Foi assim que nasceu o sistema de descarga ecológico."

Frases com ensinamentos daltonyanos

Abaixo algumas pérolas daltônicas:

  • "Não gostaria de ser o homem mais rico do mundo, mas isto será inevitável."
    • "I woudn't like to be the richest man in the world, but it will be inevitable."
  • "Meus filhos são lindos e inteligentes."
    • "My kids are wonderfull and intelligent."
  • "Não importa onde você vai dar... O importante é estar na estrada."
    • "No matter where you will go... the most important thing is keep going."
  • "Sou um artista na arte do fazer."
    • "I'm an art maker artist."
  • "Paladar, prazer e digestibilidade. Isto é Daltony."
    • "Taste, pleasure and digestibility. That's Daltony."
  • "Quando meu pai partiu eu era neném, minha Mãe me cuida, até hoje."
    • "When my father died I was a baby. My mother takes care of me until nowadays."
  • "Eu só tenho o quarto ano primário, não sinto falta dos estudos, mas não me orgulho por não ter estudado."
    • "Although I've studied very little. I don't lack knowledge, but it doesn't mean I'm proud of it. "
  • "Isto é Daltony, não contém mau gosto."
    • "That's Daltony, there's no bad taste."
  • "Ninguem é tão bonita ou tão jovem quanto a minha Mulher."
    • "Nobody is as beautiful and young as my wife."
  • "Se soubesse produzir flores lhe daria."
    • "If I knew how to produce flowers I would give you."
  • "Vamos economizar água, as gerações futuras também sentirão Sede."
    • "Let's save water, our future generations will feel durst too."
  • "Se hoje fosse feriado pediria você em casamento. Daltony."
    • "If today was a holiday, I would propose you. Daltony."
  • "Não me troque por nada, eu sou o mais gostoso e saudável que existe."
    • "Don't you trade me for anything, I'm the most tasteful and healthiest."
  • "Minha maior inspiração está na convivência armoniosa que tenho com minha mulher e meus quatro filhos, é por isto que além de fazer biscoitos, pão de queijo como ninguem faz, inventar coisas úteis, também escrevo e componho músicas."
    • "My biggest inspiration is in the harmonious relationship I have with my wife and four children, that's why more than making biscuits and cheese bread like nobody does, I make up useful things, and also write and compose music."
  • "Em 1984 comecei minha carreira de empresário, em São Paulo. Criando a maior onda de pão de queijo jamais vista em lugar algum do mundo. Continuo empresário, inventor, compositor, roteirista, cantor e outras coisas que no futuro vocês saberão."
    • "In 1984 I began my businessman carrier in São Paulo, creating the biggest fad of cheese bread in the world. I'm still a businessman, inventor, composer, scriptwriter, singer and other things that in the future you will know."
  • "Se eu tivesse inventado a lua, não estaria só no mercado."
    • "If I had invented the moon, I wouldn't be only on market."
  • "Eu só sei beijar a minha mulher."
    • "I just know how to Kiss my wife."
  • "Nem tudo que reluz e ouro!... Tudo que parece parecer com o que eu faço, não é tao bom quanto parece."
    • "Neither everything that bright is gold! Everything that looks to look with what do I do, is not so good as much as looks."

Links Intraterrenos


Divino.jpg Candidato à Divindade Desciclopediana em 2006
Esta personalidade foi candidata à Divindade da Desciclopédia em 2006!

Links Extra Dimensionais