Damasco (fruto)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Damasco (fruto) faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Damasco
Damasco e sua família feliz!
Damasco e sua família feliz!
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Rosanas
Família: Roçaeae
Gênero: Proânus
Espécie: Damasco
Proânus armenica

Cquote1.png Nem vi! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre damasco
Cquote1.png Eu sei que e um legume brasileiro,roxo,maior que melancia. Cquote2.png
Carla Perez sobre damasco
Cquote1.png Me lembra uma bunda! Cquote2.png
Garotos Tarados e Punheteiros sobre damasco
Cquote1.png Meu primo árabe Cquote2.png
Pêssego sobre Damasco
Cquote1.png Vou comprar na feira!Preciso desta na minha cabeleira. Cquote2.png
Carmen Miranda sobre damasco
Cquote1.png Isso existe papai? Cquote2.png
Garota Irritante sobre damasco
Cquote1.png Daminhaaaaaaaaa! Cquote2.png
Cereja sobre damasco

Damasco é uma fruta internacional, pelo que eu saiba é portuguesa mas tem origem árabe, tem uma entonação de laranja forte em seu tecido frutuoso, é áspera e tem espécie de cílios postiços, que ajudam a acumular sujeira, deixando o damasco sujo com um aspecto desagradável. Porém, por seu aspecto seco, ela é bem fácil de se desidratar e armazenar por períodos maiores de tempo, além de servir pra fazer aquele doce delicioso da vovó

Historia[editar]

Antes de tudo, observe as flores do damasqueiro, para que, quando frutas, não deixem de enfrutecer por medo da sua cara de animal esfaimado.

Se você procurar esta fruta no Brasil não vai achar, e olha lá se achar; vai ser na Wallmart com produtos químicos que matam ratos, baratas e ornitorrincos; ou seja, ela não está nada facilmente acessível aos pobres e favelados, então desista de comprar esta fruta você que está lendo o artigo.

A família que descobriu o damasco, originou-se de Portugal. A historia começa quando um pequeno pai senhor de terras, escravos e prostitutas chamado Dom Damasquildo Damasceno tinha acabado de trazer uma embarcação bem ácida e gostosa de laranja, pena que a metade estragou no meio do caminho de 34 anos á barco, deixando a reputação dele pra baixo, a viagem foi sem valor algum no entanto (não me pergunte como laranja duraram 4 anos, pesquisei na wikipedia!).

Ele era muito aventureiro e viadoajante, e gostava de fazer grandes importações/exportações; pena então que sua família odiava laranja e fizeram um carnaval quando a metade estragou. Dasmaquildo não satisfeito com a satisfação da família, fez uma cara feia com um biquinho e sobrancelhas ressaltadas chupando um monte de laranja e estragando seu bigode, em uma dessas laranjas chupadas, ele jogou o caroço no quintal. Um dia depois ficou com indigestão e comeu dois morangos e jogou as sementes no mesmo lugar do damasco, e com uma fusão química nuclear bem maluca no meio do seu quintal, ouve uma fusão de moléculas hidro-energéticas macrobiótica, fazendo com que o fruto que desse ali fosse uma gororoba horrenda e difusa;assim nascendo o laranja-damasco(nome dado primeiramente a fruta por Damasquildo).

Ele então mostrou esta fruta a família, que amou ela, e disse que um nome bom seria damasco, pois era o sobrenome da família, e todos amaram e correram felizes por um campo de flores e damascos, tropeçando e batendo a cara no chão!

Depois de milhares de damascos, eles ficaram milionários, e venderam, e revenderam ganhando uma grana preta antes do 60 anos, ficaram ricos e viajaram pra Suiça, e viveram felizes para sempre. O formato dinâmico desta frutas sempre foi um tema muito discutido pelos frutologos, e eles disseram que tinha formato de bunda, pois Damasquildo era sexomaníaco.

Receitas[editar]

Aqui vou ensinar gororobas receitas deliciosas pra você comer em casa com sua família,seus filhos e seus cachorros,especialmente feitas com damascos!

Pavê Podre de Damasco: 1 pacote de biscoito (do tipo maisena daqueles bem de pobre mesmo); ½ xícara (chá) de leite moça se preferir goso de boi; 100g de nozes picadas ou bosta rala; 200g de damasco picados; 1 xícara (chá) de água morna com nematelmintos; ¾ de xícara (chá) de açúcar de negão; 1 canela em pau grosso e roliço;

Ingredientes (Recheio) ½ litro de leite gosado; 2 gemas de testículos; 2 colheres (sopa) de amido de milho nário; ½ xícara (chá) de açúcar podrão; 1 colher (chá) de essência de baunilha ou fertilizante de galinha choca;

Ingredientes (Cobertura) ½ litro de creme de leite fresco do sol; 2 colheres (sopa) de açúcar com feijão; damasco para decorar se preferir lentilha; nozes para decorar com bosta rala;

Preparo (Geral) Misture tudo e cague em cima! Bona petite!