Daniela Mercury

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lesbianr2.gif Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo contém fatos sobre sapatas e coça saco imaginário.

Madonna-Britney-Aguillera.gif
Nova Bandeira da Bahia-Desciclopédia.PNG Colé moral, essi negoçaqui é da terra do dendê. O tio qui feiz issáqui é cuncerteza baiano, intõ, sinhá disgraça de lá do sul da minha caceta, num méxi nas porra daqui nã, vu? Ô vô rumaladsgraça e inda chamo a barrêra pá ti pancá, seu comédia.

Passarinho.jpg

Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.
Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!

Emblem-sound.svg.png Daniela Mercury
LesbianKiss1.jpg
Daniela maor xupaço Alinne Rosa
Nome Daniela Costa Mercury
Origem Bahia
Sexo Com Chico Buarque
Instrumentos
Nuvola apps kcmmidi.png
{{{instrumentos}}}
Gênero Rááááááá
Influências Caetano Veloso
Nível de Habilidade Inexistente (Estudou na UVA)
Aparência Velhota
Plásticas Reconstituição de Brioco
Vícios
Nuvola apps atlantik.png
Sabão
Cafetão/Produtor
Crystal Clear action bookmark.svg.png
de NY


Cquote1.png Eu como, eu como, eu como, eu como:VOCÊ!. Cquote2.png
Daniela Mercury sobre Malu Verçosa
Cquote1.png É uma vagabunda!. Cquote2.png
Marieta Severo, sobre Daniela Mercury
Cquote1.png Eu comia de vez de em quando, sabe? Tipo,uma vez por ano.Ela viajava muito na época à trabalho, coitadinha! Cquote2.png
Ex-marido sobre Daniela Mercury
Cquote1.png Tudo que o Chico Science criou, eu já havia criado antes, ele copiou de mim Cquote2.png
Daniela Mercury sobre Os filhos da puta baianos não sentem inveja dos Pernambucanos
Cquote1.png Eu, como embaixadora do Unicef... Cquote2.png
Daniela Mercury sobre qualquer coisa.
Cquote1.png Ráááááá... Cquote2.png
Daniela Mercury sobre qualquer coisa.
Cquote1.png BRASIIILLLL!!!!! Cquote2.png
Daniela Mercury sobre qualquer coisa.
Cquote1.png Rio de Janeiro! Cquote2.png
Daniela Mercury sobre Claudia Leitte.
Cquote1.png Salvador!!! Cquote2.png
Claudia Leitte sobre Daniela Mercury.

Daniela Dike Mercury, conhecida somente como Daniela Mercury, é filha de Freddie Mercury e Gal Costa com Marina Lima.

O Nascimento[editar]

Daniela faz homenagem em frente a estátua de seu pai

Freddie Mercury nasceu em Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Romeu Mercury e Julieta Mercury, eram indianos de etnia persa.

Mercury foi educado na St. Peter Bixa School, uma escola tradicional Gay Inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos e por causa das atuais condiçoes financeiras da família, pegaram um navio que fazia uma escala em Salvador.

Carreira[editar]

Gal e Freddie cantam no aniversário de 15 anos de Daniela

Em 22 de Agosto de 1964 Gal Costa com 19 aons, estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros, o espetáculo "Ninguém é de ninguém", que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador e foi na grande festa após o espetáculo que Gal conheceu Freddie.

Foi o primeiro (de muitos) amores de Freddie, que retornou ao Brasil dois meses depois para rever sua amada, e a 28 de julho de 1965 em Salvador nasceu Daniela uma consagrada cantora, compositora, dançarina e produtora musical brasileira de Axé, Samba-reggae e MPB. Desde que começou a fazer sucesso, a partir da década de 1990, Mercury se tornou uma das cantoras brasileiras mais populares de todos os tempos, vendendo cerca de onze milhões de álbuns em todo o mundo e se tornando a artista feminina com mais canções a atingirem a primeira posição da parada oficial do Brasil, para ódio dos fãs de Ivete Sangalo.Daniela passou um tempo afastada da mídia e retornou recentemente devido ao seu relacionamento com Malu Verçosa, que a obrigou a se casar porque queria a todo custo se tornar uma celebridade. Mas como Daniela já não é assim tããão famosa, Malu agora se conforma em usufruir do dinheiro de Daniela e as duas escreveram um livro revelando detalhes do relacionamento que ninguém perguntou. Daniela e Malu também tem feito sucesso nas casas de apostas, muita gente anda apostando que logo ela trocará a baranga oportunista da esposa por um garotão.

Afinal de contas, Daniela é gostosa pra caralho e ainda bem que ela é bissexual. Uma mulher linda dessas, seria um desperdício se não gostasse de homens. Chico Buarque é um sortudo.

Álbuns de Maior Destaque[editar]

O Coito da Cidade

Dando pela Rua

Élésbica

Braúlio Barroco

Dou em Qualquer Lugar

Balé Viado

Amor de Julieta e Julieta

A sua nova parceira[editar]


Sapatão depois de velha.[editar]

A puta se casou com 2 machos mais depois de velha com 2 filhos assumiu gostar de Pepeka, quase ninguém sabe mais aqui entre nós ela comeu a filha poís gostava de uma pepeka, Daniela Macho quer ter uma pinta e meter em pepeka. Ela disse em entrevista a seguinte frase "Como eu queria ter um pau para meter no chibio", Daniela é tão amada que vou recebida uma vez no palco pelos adoráveis fãs gritando "Maria Sapatão, Sapatão, Sapatão" (Isso é verdade pode pesquisar no google =D). Daniela é machão é machão de dia é comida de moite chupa grelão.

Ver Também[editar]


Grandes sapatas cantoras
v d e h
Botina.jpg
002.png

Mulheres másculas que mudaram a voz da música brasileira
Adriana CalcanhotoAna CarolinaÂngela Rô RôCássia EllerDaniela MercuryGal CostaIvete SangaloMarina LimaMaria BethâniaMaria GadúMarisa MonteMart'NáliaRoberta MirandaSimoneVanessa da MataZélia Duncan