Dante's Inferno: Uma Animação Épica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Dante's Inferno: Uma Animação Épica é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Só mesmo sendo macho pra aguentar esse artigo.
Dante's Inferno
Dante's Inferno: Uma Animação Péfida
[[Arquivo:Dante Inferno Epic Animation.jpg|160 px]]
Bandeira do Japão Japão
2010 ı cor ı ???
Direção mais de 8000
Elenco Graham McTavish - Dante

Peter Jessop - Virgílio
Vanessa Branch - Beatriz

Roteiro FUUUUU

Gênero {{{gênero}}}


Cquote1.png Beatrice! Cquote2.png
Dante a cada 5 minutos

Cquote1.png Vou processar por plágio e danos à minha imagem! Cquote2.png
Dante Alighieri sobre Visceral Games

Dante's Inferno: Uma Salada Épica é uma tentativa de animação épica que se transformou numa porcaria pela correria com que os fatos são narrados e o fato de Dante estar ora magro e cabeludo, ora bombado, ora parecendo um vilão do desenho de Batman dos anos 80, bem como Virgílio que a cada 10 minutos aparece com uma cara totalmente diferente.

Produção[editar]

Uma animação que deveria explicar falhas na história do jogo Dante's Inferno fez foi ratificar essa história que é uma afronta à Divina Comédia. O filme deveria se chamar God of War's Inferno: Uma Animação Épica. Uma das coisas mais incoerentes nessa animação, e no jogo também, é o fato de Dante ficar matando quem já está morto, afinal, ele está no Inferno.

Alguém teve a brilhante ideia de utilizar 20 diretores, 20 produtores, 20 desenhistas, achando que vão arrasar mas fizeram foi criar uma imensa inconsistência. O desenho não passa de uma imensa colcha de retalhos mal feita.

Sinopse[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Yusuke morre, ou que o Capitão América se rende ao final de Guerra Civil.
Spoiler3.jpg


A Chegada

Virgílio a esquerda com visual punk e Dante a direita com visual metaleiro.

A primeira frase da animação é a única coisa que pode-se dizer ser similar ao Poema Divina Comédia original, porque depois disso é uma palhaçada que apenas japoneses que mal conhecem o nome "cristianismo" seriam capazes de produzir.

Dante havia guerreado nas Cruzadas e estava voltando para casa perseguido por uma sombra. Ao chegar em sua fazenda, encontra toda sua família morta, inclusive sua amada Beatriz.

O espírito da moça é tomada pelo pegador Lúcifer e Dante o persegue até os portões do Inferno onde é costurado uma cruz em seu peito. Esses eventos absurdos fazem qualquer um parar de assistir o desenho logo nesse início.

Virgílio aparece, suas participações insignificantes só não foram removidas porque aí seria exagero demais a cagada que estavam fazendo com esta tosca adaptação do Divina Comédia.

Entrada do Inferno

Depois o que se segue é um festival de adaptações da Divina Comédia para a necessidade doentia de um desenho japonês sempre ter que ser entupido de lutas. É nessa parte que Dnate adquire sua foice de um demônio casual qualquer...

Dante mata nada menos que o Caronte o barqueiro que leva os mortos ao Inferno.

Isso causou uma tremenda crise, pois agora, como os mortos chegariam ao Inferno? E assim começaram a surgir zumbis na Terra.

Limbo

Dnate todo musculoso.
O mesmo Dante, no mesmo anime, cabeludo e magrinho... WTF?

Na entrada do limbo Dante encontra seu filho que foi abortado por Beatriz por temer que o cruzado descobrisse o Ricardão, por isso a criança chama seu exército de bebês abortados com braços de facas de cozinha, mas Dante consegue escapar.

No salão dos filósofos da antiguidade Dante passa por Aristóteles, Platão e Sócrates que mesmo após 2 mil anos não se cansaram em ficar discutindo baboseiras filosóficas. Na saída encontra Saladino também, com cara de bêbado.

Na entrada do círculo seguinte estava o Juiz Minos, que também foi morto por Kratos Dante, o que gerou uma segunda crise no Inferno, não havia ninguém para lançar os pecadores aos círculos corretos agora, o que gerou o surgimento de mais zumbis no mundo dos vivos.

Luxúria

No círculo seguinte Dante entra no prostíbulo do Inferno onde a tensa visão de mulheres com vaginas dentadas fez Dante iniciar uma nova carnificina por ali. Onde é revelado em seu passado que comprou uma meretriz e havia traído Beatriz.

Gula

Neste círculo Dante entra no estômago de Cerberus só porque a porra do Virgílio mandou. O fato é que ele nem deveria ter entrado lá, todavia, arrancou o coração do bicho matando-o, gerando uma nova crise no Inferno, pois agora com Cerberus morto, não havia mais punição no círculo dos gulosos.

Avareza

Nessa imensa indústria Dante enfrenta o seu pai Alighiero que recebeu uma proposta de Lúcifer por ouro infinito e mil anos sem tortura se matasse Dante. O que ele poderia comprar com esse ouro no Inferno ninguém sabe, mas ele estava no lugar certo, o círculo dos avarentos.

É claro que Alighiero perde a luta sendo chutado num caldeirão de cera de ouvido fervente.

Ira

Neste trecho Dante apenas sobe na cabeça do gigante Flégias, o diretor que aparentemente nunca deve ter lido a Divina Comédia ignorou completamente muitos fatos dessa parte e fez Dante entrar logo na Cidade de Dite.

Cidade de Dite

Mais uma parte muito mal feita da animação, porque é o mesmo diretor da parte da Ira, o gigante Flégias toma um Hadouken de Lúcifer e cai. E Dante continua sua perseguição para cima de Lúcifer (só isso).

Heresia

Local onde os heréticos ficam queimando para sempre. Dante encontra mais um inimigo seu, Farinata, que após ter falado algo só por falar, toma uma facada no olho e fica por isso mesmo.

Violência

Motivo de Lúcifer querer casar com Beatriz é que ele adora hentai.

Nesta parte Dante encontra um minotauro, e após um sermão de Virgílio o bicho fica um fera e quase mata Dante. Virgílio era troll.

Dante também pega carona no centauro Nessus que mais parece um alienígena com seios sem mamilos.

Na Floresta dos Suicidas Dante encontra sua mãe (isso não existe no Divina Comédia original).

Na saída ainda encontra Francesco e amigos das Cruzadas que invejam Dante não estar condenado ali com eles.

Resumindo, só coisa absurda acontece nessa animação.

Fraude

Na penúltima parte Dante atravessa correndo os 10 fossos até chegar onde Beatriz e Lúcifer se casaram. Dante salva Beatriz da perdição ao utilizar o velho papo-manso de traidor, e quanto tudo estava resolvido, ao invés de Dante voltar feliz para casa, Virgílio, semeador de discórdia, convence Dante a descer ao último círculo para tirar satisfação com Lúcifer.

Traição

A lógica manda que Lúcifer deveria ficar trancado para sempre neste último círculo, o Cocito, mas o anime faz ele ficar andando livremente pelo Inferno...

No Cocito, no gelo eterno, Lúcifer como todo bom vilão, revela sua tramoia a troco de nada. Só para dar a chance de Dante descobrir tudo e poder vencê-lo.

O anime termina com Dante na entrada do Purgatório, quando esperamos que nunca façam Dante's Purgatory: Uma Animação Épica.

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.