Dárcy da Silva Vera

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Darcy Vera)
Ir para: navegação, pesquisa
Inquisicaoespanhola.jpg

A INQUISIÇÃO ESPANHOLA MONITORA ESTE ARTIGO!!!

Significa que o Grande Irmão e os Santos Inquisidores estão monitorando constantemente este artigo para evitar qualquer tentativa de Humor Privado, Politicagem, Patrulhamento Ideológico, Censura ou Apologia com saudável paranóia para manter o espírito desta Desciclopédia que zoa os desiguais igualmente!!! Se quiser evitar problemas... siga as regras

Image-perry mason.jpg

O artigo sobre Dárcy da Silva Vera já foi alvo de processo por parte de um Dotor Adevogado de direito.

...Pena que o idiota não sabia que a nossa hospedagem é no Canadá.
Processe você também a Desciclopédia, pois ignoraremos da mesma forma...


Night creature.JPG Dárcy da Silva Vera surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif
Cquote1.png Você quis dizer: Marta caipira? Cquote2.png
Google sobre Dárcy da Silva Vera

Cquote1.png Você quis dizer: D'Emo Cquote2.png
Google sobre Dárcy da Silva Vera
Cquote1.png Experimente também: Rosinha Cquote2.png
Sugestão do Google para Dárcy da Silva Vera
Cquote1.png A Penélope Charmosa da política Cquote2.png
Revista Veja sobre Dárcy da Silva Vera
Cquote1.png Vou votar nela porque ela é ótima com os pobres! Cquote2.png
Ribeirão-pretano típico sobre Dárcy da Silva Vera
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Dárcy da Silva Vera
Cquote1.png Vai toma no cú caralho, filha duma puta robo meu nome! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Darcy Vera


Dárcy da Silva Vera, também conhecida pelos codinomes de Darcy Vera Verão e Darcy Brega, é uma perua que foi eleita para a prefeitura da cidade de Ribeirão Preto, conhecida pelo seu mau gosto e pela sua tendência a dar faniquito quando não falam bem dela, a ponto de querer dar uma de Luciana Gimenez intimidando editores na Desciclopédia.

Conhecida pela sua extrema breguice e por sua cara de traveco, há quem diga que talvez ela tenha um acento, a exemplo do Ranma 1/2 e de certo vocalista do Tokio Hotel, sendo que isso teria culminado em um acento no nome, que faria com que ela fique assinando Dárcy Vera.

Consta que ela teria chegado ao poder com o intento de levar o pessoal de Ribeirão Preto para o Lado Rosa da Força, dado que seu jeito de se portar a fazem ser considerada a Rosinha da Alta Mogiana e a Penélope Charmosa do mar-de-cana que tipifica a região.


Origens[editar]

Darcy Vera e o seu famoso estilo Rosa D'Emo.

As origens de Darcy Vera são muito duvidosas, sendo que segundo algumas teorias ela teria pousado lá pelas bandas de São José do Rio Preto a bordo de uma nave extraterrestre, tendo vindo para Ribeirão Preto com a carona de algum maluco vindo de Varginha e que por isso mesmo não teria medo de ETs.

Segundo tal teoria, Darcy Vera teria vindo para o planeta Terra na esperança de garantir a colonização por parte do grande cthulhu, fazendo parte de uma grande conspiração para sugar o máximo possível de poder dos terrestres com a intenção de assim garantir que uma eventual colonização interestelar tivesse sucesso.

Outra teoria diz que na verdade Darcy Vera teria sido uma representante do movimento emo a serviço de Adolfinho, que juntamente a seus miguxos do Nx Zero, do Tokio Hotel e do Restart teria o interesse de dominar e aniquilar a população pensante do Planeta Terra, garantindo para si e para os seus o poder absoluto.

Além disso, há quem diga que seu sucesso eleitoral teria sido pelo fato dela ter ótimas relações com o mundo LGBTT, sendo que ela estaria a serviço do Lado Rosa da Força, usando de sua logomarca com rosa para chamar a atenção para as suas pretensões.

No entanto, isso nunca foi comprovado, dado que as fontes de tais informações teriam sido surrupiadas pela Wikipédia, que teria cuidado de manipular o material que trataria de tais origens, dado que segundo os arrogantes de lá, ninguém se interessaria por uma caipira brega prefeita de uma cidade do interior.

Apesar de todo o empenho dos pesquisadores descíclopes na tentativa de desvendar o enigma, o material de pesquisa estaria tão corrompido por inverdades a ponto de suscitar duvidas quanto a veracidade das versões pesquisadas, sendo que o Doutor Roberto não foi nada com a cara ao ver que além de tudo, ela era brega a ponto de usar Fusca e Kombi na cor rosa.

A versão oficial conta que ela teria tido uma infância muito pobre, sendo que segundo alguns ela nem teria tido infância, dado que ela tinha de fazer trabalho escravo na apanha de algodão lá pelas bandas de Indiaporã o que teria feito com que ela desenvolvesse uma tendência ao faniquito que ao fim daria as caras depois dela ter vindo para Ribeirão Preto, onde começaria a tomar o rumo de Ditadora da cidade.

A instalação de Darcy em Ribeirão Preto[editar]

Não foi fácil para a conhecida Darcy Brega se firmar em Ribeirão Preto logo depois de sua chegada recalcitrante, sendo que no intento de garantir para si uma vida melhor, ela vai pedir emprego numa rádio, onde por caridade consegue o trabalho de Atendente de Telemarketing.

Com o novo emprego, ainda promissor naquela época, ela começa a sonhar com se tornar locutora de tal rádio, sendo que para conseguir isso, ela teria de fazer faculdade de Jornalismo Radialismo, pois o dono da rádio, compadecido, resolve dar a ela uma colher de chá, tornando-a uma radialista do cast.

Cabe ressaltar que tal rádio, sertaneja e brega de doer, estava ao nível do Quinta Categoria, a ponto de revelar boçais no nível de Marcos Mion, Cazé Peçanha e Kleber Bambam, dada sua alta qualidade de programação.

Consta que ao fim ela ficou mais conhecida pelos factoides na linha da buceta dela do que propriamente pela sua qualidade duvidosa como locutora de rádio.

A virada[editar]

Típicas garotas de Ribeirão Preto em frente à famosa Perua Rosa, atração turística da cidade.

Segundo alguns, ela começou a ter vida própria depois que começou a comandar um movimento social chamado Movimento Dou Bem, no qual ela fazia papel de madrinha de escola de samba e desfilava com uma perua rosa por toda a cidade e que ficou tão famosa a ponto de se tornar uma das maiores atrações turisticas da cidade, superando até mesmo o Teatro Pedro II e a praça 15.

Depois disso, ela começou a tomar o vácuo tomado pelo fenômeno Palocci, apresentando um programa de TV na TV Thathi e arregimentando pobres para votarem nela com jogadas de marketing, tais como a "legalização" do Jardim Progresso e de outros bairros de gente de bem, que deu o apoio para que ela tivesse expressivas votações nas eleições a seguir e que seriam suficientes para mandá-la direto para Brasilia.

Já por aquela época, ela já era cotada como uma versão Demo e caipira da Marta Suplicy, apesar de seu estilo lembrar bem mais a Rosinha Matheus e a outras breguices a nível de ralé.

Indo para a Ditadura[editar]

Nas eleições de 2008, ela tenta e consegue sua vaga na prefeitura, sendo apoiada por gente como Paulo Carlim, Jorge Kajuru, Datena e toda a equipe da EPTV, que preparou para ela uma campanha de marketing viral bem sucedida a ponto de lembrar as propagandas e os stunts do programa CQC.

Apesar disso, ela não apresentou nenhum plano de governo que se preze, dado que sua distância política da realidade da cidade acabava por tornar pífias possiveis propostas, sendo que a mesma dava tiro n'agua só para deixar Gasparzinho no chinelo de sola gasta.

Consta que ela teria baseado sua campanha na promessa duvidosa de nome Fortec, que seria uma cópia barata das FATECs especialmente destinada para os pobres que já estão na forca e não sabem o que fazer para se garantir.

Ficou ao fim o gosto amargo de decepção no ribeirão pretano médio, que se pergunta até hoje onde estaria o compromisso com as promessas de campanha, cujo cumprimento estava pra lá de duvidoso, mas ainda assim, Darcy foi eleita no primeiro turno, confirmando as projeções que já indicavam que ela faturaria ou não a eleição com facilidade.

Desgoverno[editar]

No correr de seu desgoverno a frente da prefeitura de Ribeirão Preto, se teve uma série de factoides e de deslizes comentados na imprensa da boca pequena que por fim deixariam a imagem da prefeita bastante abalada.

De início, se começou com o factoide em torno da feira Agrichoca sem graça que teria sido prometida para São Carlos ainda que lá não se tivesse qualquer estrutura para uma feira agropecuária e por lá não ser exatamente um lugar que tenha o forte justamente nos insumos do canavial que marcam a região.

Depois disso, ignorando o problema de milhares de pessoas morando a risco em regiões com enchentes recorrentes, fez o deslocamento de pessoas que moravam no entorno do Aeroporto com o objetivo claro ou não de viabilizar a ampliação do mesmo, com a conivência do governo de São Paulo (que depois viraria as costas pra ela pra levantar a bola do puxassaco do Nogueirinha) e do governo federal (da cúpula do PT lá longe que não faz nada que preste).

Ao fim, para fazer beleza e fama, mete os paus nas obras antienchentes na região da baixada central, subsidia a reforma da rodoviária e caga com uma reforma no calçadão central, que ao fim fica no estado de cagada.

Como com isso, ainda arriscava de ser reeleita com facilidade, se jogou no jornaloide da cidade a mutreta das casas da Cohab, que apesar de tanto a prefeitura quanto o pessoal ligado ao tucanato estar envolvido, foi coberto sob medida para minar a fama da Darcy Brega, que apesar de tudo se acha demais.

Criou pistas de rally em todas as ruas da cidade, dando um verdadeiro style pós-apocaliptico presente nelas, também encontra-se muitos buracos espalhados pela cidade, que uma outra teoria diz que são pedaços de sua nave que fizeram isso, e só permanecem lá porque as laranjas não são rosas. Atualmente está com a ideia de criar pedágios urbanos para a arrecadação de dinheiro para poder construir sua Estrela da Morte e fuder mais ainda os moradores.

Censura[editar]

Darcy Brega, com o seu típico mimimi, resolveu meter o pau perseguindo aqueles que pudessem por em perigo a sua duvidosa posição política, dando uma de ditadora da cidade, mesmo sem merecer respeito para tal.

A pessoa que teria denunciado uma aparentada dela foi condenada a pagar um montante comparável ao prêmio da mega-sena a título de indenização, sendo que há informações de que ela estaria com aparentados no tribunal de justiça para botar o terror na cidade.

Consta até mesmo que descíclopes foram interpelados em cima disso, sendo que por conta disso o artigo teria ficado mais de um ano fora do ar, sendo que isso não impediu que a mesma sofresse com piadinhas provenientes da Revista Veja, que aproveitou para achincalhar a alcaida local.

Campanha da Reeleição[editar]

A prefeita Darcy Brega fez uma campanha bonita e vistosa, muito bonita de se ver, mas que ainda assim deixa transparecer seus defeitos, tais como a breguice e a sua fala duvidosa, que apesar de falar, falar e falar, não consegue convencer a mais ninguém, tanto que a mesma passou a apelar a ameaças e tudo o mais no sentido de manter as aparências

Consta que ela passou apertado na sua competição contra Nojeirinha 45, Gambiarrini Pé-na-cova e Maluco Chia-chia-chia relli, sendo que ela passou apuros para se garantir no cargo, a ponto de ter que comprar vereadores para manter a governabilidade na cidade com seu estilo ditatorial de ser.

Há informações inclusive de que o Nojeirinha teria entrado com uma ação na justiça na tentativa de tirar a Darcy do cargo na base do tapetão, tramoia que não obteve sucesso por conta do trânsito político do paladinossauro local não ser nem a sombra da influência de uma família Sarney da vida.

Fim de governo e Operação Sevandija[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Pirotecnia Federal

Para se manter no cargo depois de tanta lambança, Darcy Brega teve de vender o rabo para manter as aparências, loteando posições entre os vereadores e utilizando sua posição de mandatária local para continuar fazendo merdas como sempre fez.

Consta que o Daerp, a peça dos sonhos do Nojeirinha para enfiar no rabo da Sabesp do governo de seu miguxo Picolé de Chuchu, teria tido seu controle loteado entre alguns vereadores da casa, sendo incluídas pessoas com moral pra lá de duvidosa para a administração da autarquia, que se já era zoada, ficou ainda pior.

Essa e outras bravatas estourariam em meio ao primeiro turno do processo eleitoral seguinte aos dois desgovernos da Brega quando do escândalo dos #9pegos da Operação Sevandija, muito explorado pela mídia local e pelos oportunistas de plantão.

Há informações que há uma disputa encarniçada a nível de carniça entre Nojeirinha, o mau perdedor e Enrolardo Silva, o filho do deputado cegueta, sendo que aparentemente quem vai ganhar a eleição não vai ser o mais limpo, mas o mais sujo dos candidatos.

Mas independente de quem ganhe, uma coisa é certa... Ribeirão sai perdendo com quem quer que seja, ainda que com um perca muito mais que com o outro no lugar.

v d e h
Ladra02.gif POLÍTICO$ DO BRA$IL

Dárcy da Silva Vera tem 6 carros importados.

Outros políticos em que você já votou e se arrependeu:

Din.jpg