Dario III da Pérsia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Trouxa que entregou o Império Persa para a Macedônia? Cquote2.svg
Google sobre Dario III da Pérsia
Cquote1.svg Perdeu, ui! Cquote2.svg
Alexandre, o Grande sobre Dario.
Cquote1.svg Filho da Puta! Cquote2.svg
Persia sobre A derrota de Dario por um bicha.

Dario III da Pérsia, foi o último chá Xá da Pérsia, da dinastia Aquemênida, porque perdeu em uma batalha para Alexandre, O Grande boiola.

Quem é[editar]

Dario prestes a ser derrotado...

Dario, foi o último rei (ou chá Xá) da dinastia Aquemênida Pérsia. Viciado em cheirar seus preciosos gatinhos persas e em dominar o mundo a Grécia. Era barbudo (como todo rei Persa), macho e profundo odiador da Grécia, e de tudo que é Grego. Ele também odiava Alexandre Magno, desde que soube que ele nasceu, pois tinha criação meia grega, e era gay. Dario também tinha vergonha de seu filho, que era transformista, ou seja viado, e sites sem conhecimento, ainda o descrevem como mulher. Após ser derrotado, a pior coisa que Dario poderia pensar aconteceu... Seu filho, arrumou um homem! Sorte de Dario que ele não teve chance de ver, pois foi morto antes, porque Alexandre não aguentava ver sofrimento...

Batalha e morte contra a Macedônia[editar]

Dario com medo de ser comido por Alexandre.

Dario vivia a vida adoidado tentando dominar a Grécia, mas como a Macedônia foi mais rápida, dominou a Grécia primeiro (dominou nada! Eles se juntaram para dominar a Pérsia!). Dario, então teve que enfrentar Alexandre E foi exatamente por isso, que ele foi o último rei do império Aquemênida, porque entregou perdeu o império para Alexandre, O Grande viado, em uma disputa de quem é melhor em dar o batalha sangrenta. Dario até que tentou trazer a paz para a Pérsia, pois sabia que os povos dominados por Alexandre eram feitos de escravos sexuais. Mas Alexandre recusou, enfrentou Dario na Batalha de Issos. Derrotado, Dario fugiu para Ecbátana, enquanto Alexandre estrupava seu exército, e ia dominar a Babilônia, Susa e Persépolis. Dario estava querendo formar um grande exército (de novo...), mas Bessus, um gay, que adorava Alexandre, o achou, o estuprou e mandou ele de volta para a Pérsia, para Alexandre "mata-lo". Antes de sua condenação, Alexandre comeu Dario, e achou uma sensação muito boa (mas só para ele, pois Dario é macho), por isso, ofereceu a Dario um enterro digno (como se um morto se importasse com isso).

Precedido por
Artaxerxes IV
Dewefjkwe.jpg
Faraó

336 a.C. a 332 a.C.
Sucedido por
Alexandre Magno