Darmstádio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mordekaiser.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Cquote1.png Experimente também: Dark Side Cquote2.png
Sugestão do Google para Darmstádio

Darmstádio (em homenagem a Darmstadt, uma cidade da Alemanha e líder nacional na produção de armamento químico) é um elemento químico de número 110, que possui um dos nomes mais difíceis de soletrar de toda a tabela periódica embora já se usasse o título ununílio que era bem mais fashion e menos complicado.

História[editar]

Um cartaz de turismo com a demonstração da força necessária para levantar um átomo de darmstádio.

O darmstádio foi sintetizado pela primeira vez por jogadores alemães após a Copa do Mundo de 1994 na tentativa de recriar uma taça da Fifa utilizando os laboratórios de Darmstadt. O elemento foi obtido através da fusão macia (seja lá o que isso for) de chumbo grosso-208 com níquel colorido-62, com a emissão de um insignificante nêutron. Com isso os alemães venceram uma corrida de truco valendo o toba feita com Berkeley nos Estados Unidos e Dubna na Rússia, o que acabou aumentando a camada de valência de muitos cientistas ao redor do mundo.

Duas semanas depois, outro grupo de cientistas trolls reproduziu aquela desocupação do mesmo modo, porém usando o Níquel-64, o que segundo o chefe das pesquisas Capitão Óbvio aumentou em dois nêutrons o átomo produzido.

O elemento era inicialmente denominado ununílio que vem de um idioma qualquer e quer dizer 110, porém a IUPAC nunca gostou de ajudar os estudantes de química e quase 10 anos depois da descoberta do elemento escolheu esse nome de darmstádio, que é uma cidade alemã onde fica a sede de uns experimentos químicos para bombas, mas não conte isso a ninguém. Pelo menos é um pouco melhor do que se ele se chamasse vixháusio, o bairro onde fica o laboratório, mas pare de falar disso!

Características[editar]

O darmstádio é um metal de transição, símbolo Ds de Desciclopédia ou de algum videogame da Nintendo e massa atômica 281. Meu professor acha que esse elemento é um sólido metálico e semelhante à platina, mas não pode dizer mais nada sobre o darmstádio por não conseguir falar o nome dele sem gaguejar ou errar.