Sheev Palpatine

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Darth Sidious)
Ir para: navegação, pesquisa
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Darth vader boliche.gif ESTE ARTIGO PERTENCE AO LADO NEGRO DA FORÇA!

É aconselhável que ninguém, eu disse NINGUÉM leia isso, mas se você não tiver amor pela vida, vá em frente.

Se vandalizar, demônios o infernizarão pelo resto da vida!

Ozzy2.jpg
Donamorte1.jpg Sheev Palpatine já morreu!

Pegar HIV dá nisso...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png Você quis dizer: Darth Sidious Cquote2.png
Google sobre Imperador Palpatine

Cquote1.png Você quis dizer: O Imperador Papa Cquote2.png
Google sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Você quis dizer: O Político mais mentiroso e manipulador da Galáxia Cquote2.png
Google sobre Sheev Palpatine
Cquote1.png Me arrependi de ter votado no Palpatine durante as eleições para Chanceler da República Cquote2.png
Obi-Wan Kenobi sobre Palpatine
Cquote1.png Para uma galáxia segura, unida e prospera ... vote Palpatine 666 Cquote2.png
Campanha política de Palpatine
Cquote1.png Eu ajudei ele na sua campanha para Chanceler da República Cquote2.png
Darth Maul sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Eu votei nele... mas só porque ele nasceu no meu planeta, Nabunda Cquote2.png
Padmé Amidala sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Kill him,Kill him Cquote2.png
Darth Sidious sobre Conde Dooku
Cquote1.png Eu negociei com ele de que seria o vice dele no novo governo que ele iria criar... mas ele mandou aquele maldito Skywalker me decapitar!!!! Cquote2.png
Conde Dooku (na realidade o espírito dele sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Não aponta esse negócio roxo pra mim! Cquote2.png
Palpatine sobre Mace Windu
Cquote1.png Tudo está indo como o planejado... Cquote2.png
Darh Sidious sobre seu plano se cumprindo perfeitamente
Cquote1.png A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Cquote2.png
Seu Madruga sobre A vingança dos Sith
Cquote1.png Na Holanda, o Papa domina a galáxia e não precisa de você Cquote2.png
Reversal Holandesa sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Vem, vem... tititititi... Cquote2.png
Imperador Palpatine sobre Darth Vader
Cquote1.png Sim, Mestre! Cquote2.png
Darth Vader sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Na minha época tivemos que tirar ele do poder na marra, pois ele havia transformado a República em Império Cquote2.png
Luke Skywalker sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Morre, velho miserável!!!! Cquote2.png
Luke Skywalker sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png PEGA VADER, PEGA!!!! Cquote2.png
Imperador Palpatine sobre comentário acima
Cquote1.png Agora jovem Skywalker chegou seu fim!!! Você vai levar um choquinho básico para aprender a me respeitar!!! (começa a lançar os raios sith em Luke) Quer saber eu vou é te matar logo... já que você recusou a minha oferta para assumir o lugar do seu pai como meu bichinho de estimação. Que pena já tava cansado daquele exemplar velho, acabado, doente... Sabe eu tava afim de um exemplar jovem, forte e sadio para me trazer alegria nas horas de solidão. Queria que você fosse mente fraca igual o cabeça de pinico aqui. Não sei o que veem de especial nesse inútil, dentro dessa armadura existe só um incompetente que até hoje chora pela morte da mamãe e da namoradinha mas que faz tudinho o que eu mando, até matar o próprio filho. Sabe eu penso em sacrificar ele... ainda bem que a sua mãe teve outra cria. (Vader agarra Palpatine) Ei me largar... eu salvei sua vida seu ingrato!!! Se você me jogar não irei mais te levar para passear!!!!(Vader joga Palpatine do abismo) NÃÃÃÃAÃÃÕOOOO!!!!! Cquote2.png
Últimos momentos de Palpatine
Cquote1.png Morre, velho miserável!!!! Cquote2.png
Darth Vader sobre sobre situação acima
Cquote1.png Eu tive que limpar o corpo desse merda quando ele caiu lá de cima, porra! Eu tava só fazendo um bico na Estrela da Morte... Cquote2.png
Faxineira sobre Imperador Palpatine
Cquote1.png Você traiu o movimento da Republica Galáctica véio!!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Sheev Palpatine
Cquote1.png Esses sósias não param de aparecer... Cquote2.png
Sheev Palpatine sobre Bento XVI
Cquote1.png Luke, eu sou seu pai!!! Ops, fala errada... Cquote2.png
Palpatine sobre Ele mesmo

Sheev Palpatine (Naboo, Década de 1900 82 ABY - Estrela da Morte II, Década de 80 4 DBY) é o Lord Sombrio e o principal vilão da série Star Wars.

O Início[editar]

Palpatine convertendo Darth Maul para o Lado Rosa da Força.
Palpatine convertendo otários fiéis ao lado negro da força.

Filho mais novo de três irmãos: Sensodyne e Polpetone, Caius Caesar Palpatine Babo, nasceu no planeta Raboo, do sistema Kalipigian. De origem humilde - seus pais eram operários torneiros-mecânicos semi-analfabetos nas indústrias ACME - logo demonstrou um tino político aguçado. Aproveitando-se da insatisfação dos trabalhadores das minas de enerjon do império ACME, liderou uma greve geral que só acabou após realizar acordos com os diretores: reduziria a reivindicação de aumento salarial de 30% para 3% e faria os mineiros abrirem mão do adicional de periculosidade. Em troca, receberia apoio das indústrias ACME, na forma de contribuições não contabilizadas para sua campanha ao Senado.

Com uma votação maciça dos mineiros raboodos, Palpatine foi conduzido ao seu primeiro mandato no Senado da República Federativa Intergaláctica - que acabara de ser formada sob o comando da Media Sports Investiment, que trouxera os reforços dos planetas Laplata e Lecoq, os quais se aliaram à iniciativa mediante promessa de formação de um grupo competitivo.

Logo, porém, Palpatine teria sua primeira decepção em sua nova vida. Ele almejava o cargo de liderança da República, mas os capos da MSI e da própria ACME apostaram suas fichas em outra jovem promessa: Severino Cavalcanti - um talentoso rapaz, de grande capacidade intelectual e de personalidade cativante.

No primeiro mandato, Palpatine teve que se contentar com a direção de comissões menores e uma presidência de uma CPI que acabou esvaziada por manobras do sagaz Severino Cavalcanti. A CPI tentava investigar a origem do dinheiro do grupo de investidores da MSI e o passado de Kia Jorabichian - a principal figura nas negociações da MSI com os membros do Senado. Porém, diante da ameaça de retirada dos planetas Laplata e Lecoq da aliança republicana, as investigações não prosseguiram e logo todas as especulações morreram - literalmente: o Senador Ramez Tebet, um dos principais críticos das negociações obscuras entre a MSI e as instâncias do Senado, faleceu aparentemente envenenado por dioxina.

A Ascensão[editar]

Palpatine se preparando para o natal.
Palpatine executando o passinho do Thriller. "You know it's thrilleeeeer...".

O jogo virou quando a Rainha de Copas de seu planeta natal teve que pedir a intervenção dos poderes da República para proteger seu reino do assédio moral dos banqueiros neoliberais da Confederação Bancária Financeira - a CBF - e da Federação Intergaláctica Fiduciária Association - a FIFA. Devido a fraudes contra a economia popular cometidos por juízes federais - Edilson Pereira de Carvalho e Nicolau dos Santos Neto - instalados em Raboo, a CBF e a FIFA ameaçavam transferir os ganhos obtidos pelo planeta para a concorrência - em particular, o planeta Corinthios.

O líder da República, Severino Cavalcanti, que sempre se mostrara hábil em resolver todos os conflitos até então, ficou preso em uma teia de intrigas e compromissos e, principalmente, em uma armadilha armada por Palpatine: encontros secretos de assessores diretos de Cavalcanti com moçoilas impudicas no Palácio de Black Creek foram filmados pelo caseiro. Em ato de desespero, Cavalcanti quebrou o sigilo holográfico do caseiro, o que provocou um escândalo sem precedentes e sua queda.


No vácuo político criado, Palpatine reuniu sua base aliada que vinha costurando desde o início de seu mandato e viabilizou sua campanha para assumir a liderança da República.

Como adversário teria apenas um ex-didator da província de Juan Pablo no planeta Tupy, Gherard Skywalkman. A campanha parecia certa de início, mas a denúncia de que usara provimentos não contabilizados em sua eleição ao Senado, abalou fortemente sua imagem. Uma ampla margem de vantagem foi se reduzindo até que a vitória prevista na primeira rodada de votações não ocorreu. Durante os discuros para a segunda rodada, o insosso Skywalkman tentou endurecer o discurso, mas manobras certeiras da equipe de Palpatine conseguiram fazer com que recuperasse a vantagem. A insistência de Skywalkman em acusar Palpatine de improbidade administrativa - Palpatine teria se aproveitado de seu cargo para comprar um X-Wing particular, chamado de Palpawing - fez com que a pecha de arrogante fosse aposta a ele.

Com a vitória para a liderança, Palpatine iniciou seu mandato benevolente para toda a República.


O Pleno Poder[editar]

No poder, Palpatine pôde se desvencilhar de seu passado incômodo. Anulou a influência da MSI sobre o Senado, trazendo para o grupo um velho aliado: a ACME - que havia sido aleijada da disputa ao apoiar a permanência de Cavalcanti na liderança. Concedendo benefícios fiscais ao conglomerado e o direito de exploração irrestrita de recursos de diversos sistemas, Palpatine reforçava a saúde financeira da organização. Em troca, o novo líder recebia o apoio político e a possibilidade de utilizar as instalações das diversas indústrias da ACME.

Poderes Sith[editar]

Além de ser capaz de fritar qualquer coisa que quiser usando os raios de suas mãozinhas, o terrível Palpatine mostra outras habilidades ainda mais obscuras e, com certeza, muito mais medonhas, como por exemplo dar um giro de 630 graus e rir pra kct de seus inimigos durante a batalha alem de usar botas de couro bem estilosas . A imagem representando uma destas habilidades foi censurada para evitar que seus adversários políticos descobrissem maneiras de chantageá-lo com esse tipo de coisa.