Dartrix

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Aangmomo02sj6.jpg Este artigo pertence à atmosfera!

Se você poluir este artigo, vai morrer sufocado pelo efeito estufa, então tome cuidado com vacas voadoras, fuja do Sharknado e não lute contra Temari!

Sinnoh PokéDex.png
Dartrix é um Pokémon!

Ele pode apelar pra caralho

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Dartrix
フクスロー Fukuthrow
#723
Dartrix.jpg
Dartrix com cara de quem não se importa com nada.
Habilidades
Overgrow/Ficar voando
Tipos
GrassFlying
Espécie
Coruja voadora de planta com franja
Cadeia evolutiva
Rowlet Seta.JPG DartrixSeta.JPG Decidueye


Cquote1.png O Rowlet evolui para isso? Cquote2.png
Guria retardada que escolheu o Rowlet por ser fofo
Cquote1.png Plagiou minha franja Cquote2.png
Jack Dawson sobre Dartrix
Cquote1.png Sou mais bonita e fabulosa! Cquote2.png
Brionne sobre Dartrix
Cquote1.png E mais odiada também! Cquote2.png
Dartrix sobre citação acima
Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Brionne sobre citação acima

Dartrix é mais um pokémon inútil do jogo Pokémon Sun & Moon, para encher linguiça, e é o número #723 da Infinitodex. É a evolução da coruja de gravata quando chega ao nível 17 e depois evolui para uma coruja que se acha a fodona a la Robin Hood no nível 34.

Descrição segundo a Infinitodex[editar]

Segundo sua descrição de defesas, Dartrix costumam ser um pouco viado elegante, e também gastam seu tempo livre fazendo porra nenhuma cuidar de suas asas. Sua preocupação com qualquer sujeira em suas penas pode deixá-lo incapaz de batalha, no qual automaticamente os Dartrix que são sujos costumam xingar muito no Twitter além deles odiarem usar sabão em pó Omo para limpar suas asas. Já sua descrição de ataque fala que ele adora jogar penas muito afiadas, similares a lâminas em inimigos ou presas, ou quando está nos seus momentos mais "alegres" de sua vida, suas flechas em formato de lâmina podem acertar a si mesmos. Suas flechas afiadas raramente falham o alvo. (principalmente quando estão com muito fogo na bunda)

Eficácia contra tipos[editar]

Nem toda Brionne é fêmea, para azar deste Dartrix.

Cquote1.png IEtroll.png Cquote2.png
Articuno, Delibird[1] e Aurorus[2] sobre Tabela de dano

Pokémons de grama possuem várias fraquezas, incluindo elas o gelo, onde principalmente usaram a burrice de Dartrix se aliar a pokémons voadores, no qual duplica sua desvantagem, para quatro danos tomados. Suas desvantagens aumentam obviamente contra o fogo, voadores, o veneno e inclusive pedras, mesmo que pokémons fumados de grama possuam vantagens. Seu medo de gelo explica no qual antes de Alola, costumavam evitar regiões frias, com o Sul do Brasil e viver nas regiões das matas de Minas Gerais, além de algumas regiões quentes.

Popularidade[editar]

Mesmo sendo o mais querido pelos fãs, Dartrix foi que o menos chamou atenção, pela parte de memes sem graça, e também pela polêmica de Brionne, por parecer um pokémon muito feminino, no qual levou várias críticas e mensagens carinhosas sobre sua criação, e também Torracat, que criou polêmica, ao criar uma falsa esperança ao acharem que iriam criar um inicial de fogo que terminasse quadrúpede (mesmo que a gerações atrás Typhlosion fosse um[3]), mas geralmente não considerado como um por parte de seus fãs em diversas artes. Mas o que mais chamou atenção sobre Dartrix é sua franja pseudo-emo, além de não gostar quando humanos não toquem nela.

Referências

  1. Pokémons de gelo, quanto voadores fodem completamente ele
  2. Pokémons de gelo, quanto pedras também o fodem
  3. Sim, Typhlosion é considerado bípede pela Pokedex

Ver também[editar]

v d e h
7ª Geração