Dasyuromorphia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Canguruesconde.jpg AUSTRAYA, MATE!

Este artigo é da Land Down Under! Sua fauna é extremamente mortífera e sua economia depende da venda de camisetas do AC/DC O autor fala um inglês horrível, bebe água suja e assiste MasterChef.

Mate um canguru e mandaremos Crocodilo Dundee atrás de você!

Dasyuromorphia
Ratazanas que compões este ordem
Ratazanas que compões este ordem
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Subclasse: Theria
Infraclasse: Marsupilami
Ordem: Marsupiais carnívoros

Dasyuromorphia é a designação oficial para o grupo de marsupiais (animais com bolsa para guardar carteiras) carnívoros e detentores de glândulas anais excessivamente fedorentas, como as espécies do diabo-da-tasmânia, Tazmania, tigre-da-tasmânia, canguru-da-tasmânia, cobra-coral-da-tasmânia e urtiga-da-tasmânia.

Como sabemos, a ilha da Tasmânia é um pedaço de rocha alienígena que se desprendeu do planeta dos Looney Tunes que caiu na Terra no final do paleoceno, trazendo com ele um grupo de bactérias endêmicas que se desenvolveram para este grupo de mamíferos exclusivo daquela localidade. Todavia no século XVIII uma espécie parasita, o homo sapiens, chegou na Tasmânia e dizimou quase todos animais dasyuromorphia apenas por ser diversão da espécie, deixando sobrar apenas o demônio-da-tasmânia e uma ou outra ratazana apenas para fins de entretenimento.

Anatomia[editar]

O Dasyuromorphia é caracterizado pelo forte odor exalado por seus orifícios anais, motivo de seu sistema digestivo semi-inexistente que não digere nada e só deixa sua comida apodrecer no estômago para ser absorvida nos intestinos simples. O corpo é similar a de uma ratazana de esgoto.

Estes animais são naturalmente malignos, gostam de fazer coisas más e comer os outros por puro prazer. Possuem uma fome eterna e devoram qualquer coisa que cruzar seus caminhos, e se a coisa que lhes cruzar o caminho for grande demais para ser comido eles apenas cagam em cima delas. Todavia suas comidas prediletas sempre são carne, tortinha de merengue, animais da floresta, pizza, carros, golfinhos, traseiro de cavalo, lixo e coisa.

Famílias[editar]

  • Thylacinidae - Bichos que são a mistura de tigre com zebra com ratazana com fuinha.
  • Dasyuridae - Diabos-da-tasmânia.
  • Myrmecobiidae - Numbates, mistura de tatu com zebra com esquilo.