Datenismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Página de redirecionamento
Redirectltr.pngSensacionalismo



Datenismo é uma corrente filosófica anarco-negativista inventada por José Luiz Datena.

Movimento datenista[editar]

Datena, o criador do datenismo.

Não podendo ser confundida com o niilismo, a doutrina datenista é muito mais complexa e bem elaborada, somente seu livro de introdução possui 9.234 páginas, com 1201 versos e 500 estrofes, que explicam passo a passo todo emaranhado intelectual que provém de sua mente. O que o credencia como um dos maiores pensadores de nosso século, perdendo apenas para Platão.

Datena criou uma escola filosófica sediada num prédio situado na Avenida Paulista, que se dedica a discutir as mazelas e os desastres sociais.

Um dos preceitos fundamentais de sua doutrina é a total destruição da sociedade vigente, eliminando dessa forma toda impureza e iniquidade.

O movimento datenista possui quatro corolários fundamentais:

I - Tudo está errado

Nada no mundo faz sentido e a princípio, está tudo errado. A Terra está girando no sentido errado, o eixo de inclinação da Terra está em 2 graus de distorção, sendo impossível obter um cálculo exato acerca da precessão dos equinócios, o que tornaria a aceleração gravitacional praticamente nula, acarretando a anulação da Segunda Lei de Newton, que por sua vez colocaria em xeque toda física newtoniana, culminando no descrédito dos livros escolares e como consequência desse descrédito, crianças das escolas públicas de todo o Brasil, passariam a questionar seus professores, passando a desrespeitá-los, contribuindo para a evasão escolar e bullying, aumentando, dessa forma, os índices de criminalidade em todo o Brasil. Me ajuda ai pô !!

II - O caos é iminente

O planeta Terra está caminhando para o caos e o mundo está por acabar; ou o é o começo do fim do mundo.

III - Essa é a grande realidade

Aceitando o dois corolários anteriores, estaremos prontos para fugir para outra dimensão quando se iniciar a destruição de nossa sociedade.

IV - Nada poderá ser feito

O movimento datenista prega o caos iminente, sendo um fato irreversível, que só poderá ser aplacado com a aceitação de que tudo está errado e que nada poderá ser feito (ver o preceito anterior).

Seguidores da Corrente Datenista[editar]

Sua mãe, sua vó, sua tia gorda, sua vizinha velha e qualquer velha dona de casa que gosta de encher o saco.

Outras Contribuições Científicas[editar]

Taxonomia Datênica[editar]

Segundo Datena, algumas pessoas não pertencem à cadeia biológica da raça humana, portanto, fazem parte de um elo perdido da taxonomia humana, atualmente usada. Entre essas pessoas estão os praticantes de ateísmo e agnosticismo, pedófilos, sequestradores e assassinos.

Fator Datena[editar]

É um fator bastante discutido entre cientistas contemporâneos. Através de estudos aprofundados, chegaram à conclusão de que todos os desastres sociais e naturais possuem um fator em comum: o fator Datena. O Fator Datena é aplicado para prever desastres com uma precisão de menos de 0,001%.

fD = e x 102210+e

Fator Datena é o número de eventos(e) multiplicado por 1022 e elevado ao número de eventos somado a 10. O resultado será a quantidade de eventos ruins e desastrosos provenientes de tal ação. Este fator não tem relação com o chamado Efeito Borboleta ou Teoria do Caos, já que se dedica a enumerar apenas desastres naturais e crimes como estupro e sequestro.

Ver também[editar]