David Coimbra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: David Coimbra.

David Coimbra é um fanfarrão, metido a garanhão, metido a intelectual, mas que não pega ninguém (nem as tias velhas da redação), além de ser uma anta jornalista gaúcho. David Coimbra, bem como o Tcheco, é um ser superior bundão.

História[editar]

Formado com muito esforço, depois de passar 20 anos enganando na PUCRS, conseguiu emprego como jornaleiro. Trabalhou em mais de 50 jornais no sul do Brasil, pois ninguém lhe aguentava por muito tempo. Atualmente, depois de muita puxada de saco na diretoria, é editor de Esportes e colunista de Zero Hora, além de esporadicamente atuar como comentarista em jogos de futebol, quando nenhum outro pode aparecer, como o Batista ou o Cláudio Duarte, chamam o David para falar merda durante as narrações de Paulo Brito. Outra atividade do david é no programa Pretinho Básico, que vai ao ar pela Rádio Atlântida, no qual ele conta piadas antigas e sem graça retiradas da sua coleção de revistas Playboy. Mas para disfarçar e não pagar direitos autorais, afirmam que as piadas foram enviadas pelos ouvintes.

Ele é tarado por quindins e daria a própria vida para casar com um quindim. Ele gosta de transar com essas guloseimas.

Atividades[editar]

Blog[editar]

David possui um blog no site do jornal Zero Hora, onde escreve textos polêmicos para tentar chamar a atenção, no qual fala sobre o seu desconhecimento sobre futebol. Também publica textos pornográficos, pois sofre de megalomania e acredita fielmente que será o novo Nelson Rodrigues.

Programa Bate Bola[editar]

Programa da TVCom, vai ao ar aos domingos, no qual David disputada com Jader Rocha, Maurício Saraiva, Nando Gross, Pedro Ernesto e outros idiotas, o título de maior imbecil dos Pampas.

Café TV Com[editar]

O porgrama dos intelectualoides da RBS. David, a múmia Tânia Carvalho, o professor bicha-velha Tatata Pimentel, o ex-cantor Teddy e o queimador-enganador Anonymus Gourmet culpam a "Direita brasileira" (e isso existe?) por todos os males do mundo, dão dicas de livros que não leram e mais um monte de inutilidades.

Sala de Redação[editar]

Com a saída de Ruy Carlos Ostermann, o Ruy Moranguinho, do programa, David foi contratado para o seu lugar. Por enquanto, limita-se a dar risada de tudo, até dos comerciais - deve pensar que ainda está no Pretinho Básico, além de falar merda e inventar teorias as mais cretinas.

Curiosidades[editar]

David Coimbra e sua cara de arigó.
  • Mesmo tendo metade da idade de Dercy Gonçalves, acha que ainda tem seus vinte e poucos anos e que conseguirá comer as estagiárias da redação.
  • David Coimbra é torcedor fanático do Grêmio e, embora não revele publicamente, deixa sua preferência clubística transparecer em mensagens subliminares nos seus textos.
  • No período em que estava na faculdade, trabalhou como motoboy para um puteiro. Levava e buscava lingeries para as putas, daí vem sua inspiração para os textos com conteúdo sensual.
  • O ilustrador das colunas de David, Gilmar Fraga, que vem a ser editor de arte de Zero Hora, costuma desenhar mulheres tão gostosas que, volta e meia, parte para a “palmita de la mano” ao concluir seu trabalho.
  • Quando visto nas ruas, as pessoas começam a gritar (cantar) a música feita pelos seus colegas de emprego dele da Rádio Atlântida: "David de Coimbra, David de Coimbra bicha, David de Coimbra bichaaaaaa ♫"
  • O David é um Homem de Fé:

a) Acredita que a Fátima Bernardes nunca quis uma entrevista exclusiva com os atletas da Seleção; b) Acredita que a Fátima Bernardes não queria infectar, com sua gripe A, os atletas da seleção; c) É o legítimo idiota que se acha grande coisa; c) Acredita que é verdadeira a história dos Canibais, sem nunca ter visto um documento (porque não existem); d) Acredita que na Abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio todos os que vaiaram o LULA não eram brasileiros. Concluiu, depois de pesquisar as fotos do evento, que eram todos escandinavos. Não havia brasileiros!!! Apoia a Copa do Mundo no Brasil, mas conforme a opinião pública pode oportunisticamente mudar de opinião.


v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLauro QuadrosLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoMarco BianchiMarco de VargasMaurício SaraivaMaurício TorresMauro BetingMauro Cezar PereiraMauro NavesMichelle GianellaMilly LacombeMilton LeiteMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo BritoPaulo MorsaPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet