David Niven

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ReaperlogoDare.gif
David Niven já morreu!

Cortaram o fio de prata pra vender no camelô!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png Meu grande chapa! Cquote2.png
Pantera-cor-de-rosa sobre David Niven

David Niven é mais um dos atores do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas.

Sobre David Niven[editar]

David Niven posando pra foto com sua cara de mordomo psicopata.

Ele mais conhecido apenas como David Niven (parido em Londres, 1 de março de 1910 — morrendo em Château-d'Oex, 29 de julho de 1983), foi um ator britânico nascido na Inglaterra, famoso só porque ele fez filmes nos Estados Unidos e na Europa.

Sua história[editar]

Seguiu carreira militar conforme tradição deixada por seu pai, soldado que morreu na Batalha de Galípoli em 1915. Mas como ele não prestava para servir no exercito que nem o seu pai, ele se mudou em 1930 para Hollywood, onde trabalhou bastante tempo como figurante que era a única coisa que ele fazia de útil. Contratado por Samuel Goldwin, começou a ficar conhecido pelas suas participaçòes nos filmes do astro Errol Flynn mas só conseguiu um papel principal em 1939, atuando ao lado de Ginger Rogers, no filme Bachelor Mother... entre outros.

David Niven também já foi James Bond em 1967 e foi o próprio criador daquele filme fracassado da Pantera-cor-de-rosa de 1963.

Cançado de ficar fazendo apenas filmes, em 1971 lançou sua autobiografia The Moon's a Balloon (A Lua é um Balão), que teria uma sequência em 1975. Virou um garoto propaganda aqui no Brasil de whisky, conheceu o Juscelino Kubitschek (sim é aquele Ditador do Brasil que se diziar ser um presidente do Brasil democratico) e se casou duas vezes.

Mas infelismente ele morreu em seu castelo suíço, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica devido ao excesso de consumo de whisky, deixando incompletas suas memórias, embora não tenha quase nada mesmo para se expor.