Davinópolis (Goiás)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Davinópolis é mais uma dessas cidades toscas do sul de Goiás que tem o ego em baixa por ficarem na fronteira com Minas Gerais. Seria melhor se fosse apenas um vasto terreno de mato de Catalão, mas não, tem que ter gente que insiste em morar igual eremitas no meio do mato.

História[editar]

Acesso à Davinópolis.

Povoado de origem ligada à doações de terras (grilagem) feita pelo saudoso José David de Souza em 1948 à prefeitura de Catalão, para a construção de escolas. Ele só esqueceu que havia oferecido um terreno putaqueparivelmente longe e inóspito lá onde Judas perdeu as meias. Mas não é que as tais escolas foram construídas mesmo assim?

Os caipiras foram ali se ajuntando em torno das escolas, e em 1963 aquele bando de barracos já era um município. Que bosta heim!

Davinópolis que recebeu esse nome tosco em homenagem a seu fundador, cresce também graças às inúmeras construções de pontes que unem Goiás e Minas Gerais, foi a grande época da partilha do pão de queijo, e pedreiros de todas partes de Goiás apareciam por ali para obrar.

Atualmente é o esconderijo secreto de Tomas Turbando, líder de uma gangue de humoristas que aterroriza o Brasil com trocadilhos infames.

Turismo[editar]

  • Lago Azul da Emborcação - Um buraco cheio de água muito visitado por gente que não tem mais o que fazer.

Cultura[editar]

Não há muito o que dizer além dos tradicionais costumes caipiras goianos de se vestir com roupas xadrez e chapéu de palha. Todavia, a cidade é o território do chupa-cabra.