Dead or Alive

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Dead or Alive se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, alguém acabou de derrotar o Sega Saturn.


Morto ou Vivo
Ded or Alaive.png
O logotipo da série
Gênero porradaria
Desenvolvedor Team Ninja
Publicador Tecmo
Plataforma de origem Arcade
Primeiro lançamento Dead or Alive 1 (1996)
Último lançamento Dead or Alive Xtreme 3 (2016)
Cquote1.png Nossa que gostosa! Cquote2.png
Punheteiro de 13 anos de idade sobre personagens femininas do jogo

Cquote1.png Prefiro o hentai Cquote2.png
Público-alvo de Dead or Alive sobre jogos da série

Dead or Alive (Português bem dizido: Morto ou Vivo) é uma série de jogos de luta ao estilo hentai onde mulheres seminuas e homens sarados se espancam para ver quem dá mais o rabo e chupa mais rolas. Dead or Alive 1 foi um dos primeiros jogos de luta em 3D focado em mostrar moças sensuais fazendo putices revolucionando a era de pornografia poligonal com personagens fictícias. O sucesso da franquia se deve ao fato de que Chun-Li e Mai Shiranui já não estavam conseguindo mais lidar com tanta demanda sexual de seus fãs, e agora com dezenas de personagens femininas sensuais novas, o mercado de hentais tornou-se mais equilibrado (embora existam alguns homens no jogo, que quase ninguém usa ou conhece).

Desenvolvimento[editar]

Uma tela de escolha de personagens.

Tomonobu Itagaki queria criar um jogo de simulador de gelatinas e pudins no qual você controlaria uma gelatina mutante, e embora a ideia possa parecer ridículo, a ideia era produzir um jogo para todas as idades a fim de garantir uma ampla base de compradores. Enquanto modelava a textura de sua gelatina e como ela balançaria na medida que se movesse, Itagaki ausentou-se para ir ao banheiro, afinal estava com uma caganeira danada devido ao alto consumo de gelatinas, quando passou por ali um executivo da Tecmo que achou que seu empregado estava criando um simulador de tetas balançantes e ordenou que ele mudasse seu projeto para que criasse os peitões balançantes mais realistas e redondos possíveis, já prevendo o estrondoso sucesso que um jogo desse gênero pudesse ser. Itagaki então fez exaustivas pesquisas envolvendo vídeos fetichistas sobre garotas de biquínis que o levaram à conclusão de que a maneira mais efetiva de fazer uma mulher poligonal fictícia fazer suas enormes tetas balançarem seria incluí-la em algum tipo de competição física extenuante, foi quando percebeu que um jogo de luta seria o ideal para as suas pretensões, e assim surgia o primeiro jogo de Dead or Alive que revolucionaria o hentai e traria a todos uma nova era de fetichismo poligonal, o que inevitavelmente renderia muitas continuações ao jogo.

Enredo[editar]

Kasumi e Ayane precisando vender seus corpos numa boate de strip.

Tal qual todo filme pornô, a série Dead or Alive nos apresenta um enredo bem genérico com o objetivo de disfarçar toda a putaria que está por vir. Em Dead or Alive 1 nos é apresentado uma história banal de quatro ninjas (discípulos de Naruto) que são: Kasumi (uma puta de cabaré que ama pagar calcinha, muito flexível e capaz de executar todas posições do Kama Sutra), seu irmão Hayate (só um gayzão), Hayabusa (um típico ninja que se faz de fodão mas até hoje não pegou uma mulher) e Ayane (irmã de Kasumi que é apaixonada pelo irmão Hayate).

O pai de Ayane não aceita que sua filha vai se casar com um homossexual e por isso junta-se com DOATEC, um grupo de skinheads que o ajudariam a espancar e matar o noivo gayzão de sua filha. Todavia, Kasumi ao descobrir as intensões de seu pai, decide abandonar a sua vila e tornar-se puta de cabaré (só isso pode explicar as roupas indecentes que ela passa o jogo inteiro vestindo), trazendo grande vergonha para a sua vila, inclusive inscrevendo-se num torneio de camisetas molhadas e luta de biquínis na lama. Sem saber das traições do pai, Ayane precisa obedecer as leis de seu clã ninja e ir caçar, encontrar e matar a irmã Kasumi quw tem envergonhado a família, mas ao sair de sua aldeia acaba tornando-se uma puta de esquina também por não saber como se sustentar na cidade grande (só isso explica as roupas de piriguete que Ayane insiste em vestir durante o jogo). Enquanto isso, Hayabusa que tem o desejo secreto de comer a Kasumi, viaja ao redor do mundo à procura de notícias sobre o paradeiro dela e dos planos da DOATEC, matando todos os talibãs que se opõem a ele.

Nesse ínterim, a DOATEC decide promover seus ideais de misogenia e violência contra a mulher ao organizar um torneio no qual homens podem surrar abertamente mulheres. Kasumi que acredita que ser surrada é apenas para hentais, como podemos ler nas dezenas de obras relacionadas, entra no torneio.

Esse drama idiota perdura até o quinto torneio em Dead or Alive 5, quando Hayabusa, retornando de Ninja Gaiden ainda mais apelão, invade o prédio da DOATEC onde mata todos os funcionários da Team Ninja após um acesso de fúria pela merda que eles fizeram com sua waifu Samus Aran no horrível Metroid Other M, chocando-se em um duelo mortal contra Tomonobu Itagaki em pessoa que por sua vez estava travestido de sua waifu, a Kasumi, sua criação.

Jogabilidade[editar]

Um combate disputado de Dead or Alive.

Dead or Alive possui duas séries de jogos, uma menos notável que são as séries de jogos de luta, e uma outra série de jogos hentai denominadas de Xtreme.

Os jogos de luta são todos uma versão incrivelmente mal feita e mal acabada da jogabilidade apreciada em SoulCalibur II, Tekken 4 e até Virtua Fighter. A ideia da jogabilidade ser tão ruim era permitir que o jogador conseguisse jogar usando apenas uma mão no joystick, deixando assim uma outra mão livre para ações mais imprescindíveis inerentes ao jogo. O jogador controla uma personagem feminina selecionada de modo a fazê-la mover-se por aí executando calculados movimentos de visível e notório teor sexual enquanto busca o melhor ângulo de apreciação de peitos feitos de polígonos. A cena acaba quando ao fazer inúmeras poses indecentes o corpo de sua personagem esbarrou várias vezes numa adversária de modo a reduzir gradativamente uma barra que muitas vezes é confundida como HP, mas na verdade é uma barra que mede a vergonha alheia da personagem, que então desiste de estar ali.

Já os jogos da série Xtreme são definitivamente os mais famosos e que lideram as vendas da franquia. Como o negócio era ficar vendo a bunda da mulherada que lutava dando o cu, os produtores do jogo resolveram criar um jogo de volleyball de areia em uma praia de nudismo com a mulhereda de Dead or Alive. Esse jogo devasso foi o que mais vendeu da série. Cientistas russos entraram com uma sindicância para saber o porquê da gravidade não afetar os peitos das lutadoras-putas-jogadoras-de-volleyball-ninfomaníacas de Dead or Alive, surgiram muitas hipóteses, entre elas o rumor que todas essas mulheres usaram uma revolucionário droga da Herbalife. Apesar das pesquisas, ainda há mistério.

Jogos[editar]

Em Dead or Alive 3, Hitomi tenta visualizar a calcinha da Kasumi.

Apesar de aparecer oficialmente como jogo de luta, contar com ninjas e lutadores de Kung Fu, Dead or Alive não passa de um jogo de quinta categoria nesse quesito. Os seletos loucos que jogam isso, só estão interessados em ficar vendo aquele monte de mulheres feitas de pixels mostrando os peitos, pagando calcinha e sendo constantemente estupradas por velhos tarados nas páginas dos hentais disponíveis na internet. Essa série Dead or Alive só é reconhecida em feiras de jogos, onde viciados tarados frequentam apenas para ver gostosas fazendo cosplay (vestindo-se como) as mulheres de Dead or Alive.

  • Dead or Alive 1 - Jogo que introduziu seios redondos aos videogames revolucionando o mundo dos games para sempre. Além de redondos os peitos eram balançantes, o sucesso foi estrondoso.
  • Dead or Alive 2 - Introdução dois novos tipos de peitos às personagens femininas, agora haviam os naturais que balançavam mais e os siliconados que eram mais firmes.
  • Dead or Alive 3 - Introdução de uma física revolucionária que trazia mais realismo ao comportamento dos peitos das mulheres durante os combates.
  • Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball - Finalmente desistiram do gênero de luta e agora tinham a desculpa perfeita para fazer as meninas do jogo balançarem os peitos enquanto vestiam biquínis jogando vôlei.
  • Dead or Alive 4 - Introdução de uma nova mecânica realista que incluía a física da gravidade, da força centrípeta e da força centrífuga para dar ainda mais realismo no balançar dos peitos das personagens femininas.
  • Dead or Alive Xtreme 2 - O primeiro jogo da série assumidamente exclusivo para punheteiros.
  • Dead or Alive Paradise - O Dead or Alive Xtreme 2 para quem só tinha um PSP.
  • Dead or Alive 5 - Surpreendeu a todos trazendo Samus Aran de biquíni, após a parceria com a produção de Metroid Other M, trazendo também os adolescentes fanboys da Nintendo para ver como os peitos da loira balançavam bem. Também introduziu peitos de diferentes escalas, sobretudo com as duas novas personagens que estão direto na capa, a Honoka com peitões gigantes e a Marie Rose com seus peitos-tábua para agradar um crescente público de pedófilos.

Personagens[editar]

Kasumi, a protagonista e principal lutadora da série. Ou seria apenas uma puta?

Dead or Alive peca na desoriginalidade dos nomes do povo. Todos os personagens possuem algum xará em algum outro jogo mais famoso.

  • Kasumi - A grande protagonista e waifu de muita gente, é uma ninja de idade desconhecida que foge de sua aldeia para tornar-se prostituta e é perseguida desde então. Sua decotada roupa azul que é um convite para a imaginação dos mais tarados - além de suas várias roupas alternativas (incluindo seus biquínis e maiôs) - e um corpo mais do que desejável, fizeram dela uma das favoritas dos fãs, para alguns conseguindo destronar até mesmo a imbatível Mai Shiranui.
  • Ayane - Irmã de Kasumi, nitidamente está ali somente para agradar os fãs de hentai incestuoso envolvendo duas irmãs.
  • Tina - Somente uma atriz pornô genérica que está ali para ser aquela loira ocidental que todo mundo quer pegar.
  • Lei Fang - Uma chinesa que teoricamente deveria usar os trajes típicos de seu país, mas não temos certeza se aquelas roupas que exibem das coxas até o cu são realmente típicas da China.
  • Helena - Uma francesa que tenta seduzir com seu sotaque, é a única lésbica assumida do jogo e pode ser confundida com a Aerith não apenas por isso, mas pelo seu penteado também.
  • Christie - Só uma dominatrix fã de BDSM que sonha um dia prender a Helena numa sessão de bondage.
  • Hitomi - Uma carateca bonita que usa o número mais apertado possível de jeans para não ficar atrás na putice. Mais uma dessas meninas que são menores de 18 anos mas que aparentam muito mais do que isso, especialmente quando veste biquínis microscópios apresentados nos jogo.

Recepção[editar]

Os jogos de Dead or Alive são sempre amplamente aceitos por sua fanbase fiel. Desde o primeiro jogo até o mais atual a capacidade da Team Ninja dar cada vez mais realismo aos peitos das personagens femininas da série.

Os efeitos sonoros são uma grande tosqueira, sendo altamente recomendável que se deixe a TV no mudo se sua mãe estiver por perto e não queira que ela ache que você está assistindo um pornô. Mas se você for tarado e estiver a sós, abaixe o som da música e deixe somente o som das vozes para ficar ouvindo os gemidos das garotas.

Um estudo foi realizado para desvendar porque Dead or Alive faz tanto sucesso mesmo sendo um jogo deplorável, e a resposta encontrada foi que os jogos sabem unir as variáveis de mulheres peitudas, mulheres putas, mulheres lésbicas, hentai e calcinhas.

v d e h
Dead or alive logo.jpg