Dead or Alive (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Dead or Alive (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, a Alis acaba com a raça de Dezorian.

Alexkidd-gen alexkidd jankendance.gif
Dead or Alive (jogo) é da época da Velha Guarda dos Games

portanto, não é como essas putices que você, teu irmãozinho,
teu priminho e teu sobrinho vivem jogando


DOA (a quem doer... ui!)
Dead or Alive 1 capa.png

Capa da versão para Sega Saturn desse hentai interativo

Informações
Desenvolvedor Pornstar Games
Publicador Tecmo
Ano 1996
Gênero Erótico, Volleyball, hentai interativo
Plataformas Sega Saturn, fliperamas
Avaliação 30%
Idade para jogar acima de 18 anos

Dead or Alive é um antigo e típico jogo daqueles fliperamas dos shoppings que disputava espaço com Virtua Fighter, Daytona USA e Virtua Cop, e nos consoles disputava com Tekken qual jogo tinha mais piranhas assumidas (com Dead or Alive vencendo essa disputa). O jogo é do gênero doidão mal-feito de luta em 3D poligonal-quadrado/tosco hentai interativo, um dos primeiros jogos da Team Ninja e que foi publicado pela Tecmo que sempre apoia jogos que contenham altas doses de putice.

Enredo[editar]

Neste jogo acompanhamos a saga e trajetória de uma puta de luxo chamada Kasumi, uma moça de belos atributos (embora ainda um tanto quanto demasiadamente poligonais ainda em 1996), mas a julgar pela triangular Lara Croft de 1996, talvez seja um fetiche da época.

Kasumi está cansada de servir apenas de material para hentai, é possível notar a sua frustração em seu olhar deprimido de menina que fora corrompida já na sua tenra idade. A sua paciência chega no limite quando o seu irmão Hayate, com quem mantinha relação incestuosa, é estuprado até entrar em coma, ela então decide fugir do puteiro onde trabalhava para seguir o seu sonho de infância, ser lutadora de WWE. É claro que o cafetão do puteiro, um velho tarado chamado Genra, não gostou nada disso, e ordena que uma de suas putas prediletas, Ayane, perseguisse Kasumi para puni-la (BDSM, essas coisas), mas quando as ex-amigas de puteiro se enfrentam, Christie aparece num helicóptero, uma dominatrix renomada que decide salvar Kasumi da baixa qualidade técnica de Ayane que não estava sabendo muito bem fazer o serviço.

Agora Kasumi é convidada a entrar num torneio de luta onde na final poderia enfrentar Raidou, o homem que estuprou o seu irmão Hayate. Assim avançamos no torneio até nos tornarmos uma das Divas do WWE e nos credenciarmos para o embate final, uma luta por sabonetes na Banheira do Gugu.

O chefe final, Raidou, é apenas um lutador frustrado por nunca conseguir ser tão famoso quanto o Akuma. Ele também é broxa, e desconta sua frustração sexual batendo em mulheres, um artifício para sentir-se superior. Após ser espancado até falecer, ele ainda revive para uma segunda forma devido às altíssimas doses de viagra especial consumidos durante sua vida pela DOATEC, é nesse momento que Kasumi usa sua experiência de puta de luxo para conseguir superar essa desafio, derrotar Raidou d euma vez por todas, conquistar sua vingança, e no final ainda ser raptada por uns pervertidos.

Jogabilidade[editar]

Na tela de escolha dos personagens é possível analisar todos seus atributos.

Com controles copiados de Street Fighter e visual idêntico ao de Tekken, apesar da falta de originalidade o jogo Dead or Alive trouxe muitas novidades que posteriormente viriam a se tornar tão típicas da série e do mundo dos games, entre elas a fanservice e os aclamados seios saltitantes das lutadoras, eram os seios mais redondos da época, adquiridos da tecnologia dos jogos de Tomb Raider, além das roupas insinuantes e as calcinhas que eram visíveis a todo momento, que viriam mais tarde serem copiadas por Soul Calibur. No final das contas não passava de um Virtua Fighter mais barato e com mais putas.

Personagens[editar]

  • Kasumi - A mais escolhida pelos pervertidos para ficarem vendo aqueles seios redondos saltitando (mesmo ela parada).
  • Zack - Ex-ator pornô que entrou no torneio querendo dinheiro para pagar suas dívidas com o tráfico.
  • Ryu Hayabusa - Protótipo de ninja fodão.
  • Bayman - Viadão traumatizado que quando criança foi sequestrado pelo Zangief que o ensinou a lutar sambo, só que ele sempre gostou mesmo era do Rolento.
  • Lei Fang - Uma terceira possibilidade de personagem feminina nesse primeiro jogo da série, feita para quem é mais fã de garotinhas ninfetas fofas e que visivelmente tenta, mas sem sucesso, ser melhor que a Kasumi na arte da putaria, mas também é gostosinha. Uma das poucas personagens femininas heterossexuais da série Dead or Alive, é já nesse primeiro jogo que ela conhece Jann Lee, seu sonho de consumo, pra quem ela quer dar.
  • Gen Fu - Velho pervertido dono do principal puteiro do Japão. Entra em desespero quando descobre que sua principal puta, Kasumi, foge de seu bordel de luxo na periferia de Tokyo feudal, mobilizando assim seu exército de ninjas praticantes de BDSM para tentar recapturar a protagonista desse jogo.
  • Tina Armstrong - Americana siliconada que faz de conta que é lutadora de luta livre, mas que na verdade utiliza vários golpes com seu peito e sua bunda gigantes devido ao que aprendeu na sua real profissão, a de atriz pornô. Seu sonho é um dia ser mais foda que seu pai fracassado, Bass, em torneio de luta livre (o que ela conseguiu fácil). Como atriz pornô ela também deseja ser melhor que a Kasumi. Mesmo sendo muito gostosa com seus peitos e bunda exageradamente grandes e seus olhos azuis, ela não se contenta e está frequentemente se vestindo como prostituta de esquina para chamar atenção de qualquer jeito. É o único jogo onde ela está de cabelos castanhos, depois ela se assume como bimbo loira oxigenada.
  • Jann Lee - Mais um desses personagens de kung fu genérico, com historinha mais genérica ainda (os pais foram assassinados e passou a infância na sarjeta), está ali apenas para ser o par amoroso de Lei Fang.

Recepção[editar]

O jogo foi um grande sucesso e ajudou a Tecmo a se livrar de sua bancarrota em 1996. Os fetiches acerca de garotas virtuais estava começando a surgir na época, e nenhum nerd virjão deixou de adquirir o seu Dead or Alive 1. Na época desse jogo a quantidade de artes hentai de Dead or Alive (principalmente os lésbicos incestuosos entre Ayane e Kasumi ultrapassou as quantidades de hentai de Chun-Li e Mai Shiranui juntas. Até hoje hentai de Dead or Alive nunca foi superado por outro jogo.

Outro fator que agradou muito e ajudou na popularização do game foi o fato de que todas as três garotas do jogo (Kasumi, Tina e Lei Fang) são menores de idade, permitindo a prática de pedofilia sem culpa. Embora posteriormente os produtores tenham removido as idades das personagens para "indefinido", para aumentar ainda mais o fetiche e alavancando a série no ocidente.

v d e h
Dead or alive logo.jpg