Declinação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Declinação é uma das medidas "impostoras" que os Astrônomos usam hoje em dia. Ela veio acompanhada da Ascensão reta que também é um plágio descarado da Latitude e Longitude, a diferença é que leva em conta o "eixo da terra", eu acho que essa medida é só mais uma forma de Astrônomo se manter no emprego, como a maioria fazia.

Tabela de conteúdo

[editar] Como usar

Tente adivinhar onde fica a Declinação sem nenhuma ajuda do mapinha... Nem ia conseguir mesmo que isso aí é outra coisa... É só outra coisa, não sei o que é!

Ótima pergunta! Basta você seguir este raciocínio: Latitude corta o planeta em Norte e Sul e mede de 90º para cima e para baixo, a Longitude corta o planeta em Oeste e Leste (oeste tem que vir primeiro pois os países ricos "desenvolvidos" está lá... Eu acho que quiseram dizer "Norte").

Mas essas medidas não levam em conta o eixo da terra, a medida da grama, se a bezerra morreu ou se faz 5 dias que eu não vou ao banheiro para fazer côcô.

A Ascensão reta e a Declinação levam todos esses fatores em conta ao fazer uma descrição de localização exata da Terra, então eles veem tudo isso sendo a mais exata... Ou não, mas prometeram que vão colocar isso para ensinar em 2009, já passou?

Então chega de embromação e é hora de ensinar a usar essa joça.

Ela se mede em relação à Linha do Equador, assim como a Ascensão reta e a Latitude, só que ao invés de depois e antes da linha do equador ser todos números "positivos" agora eles serão "-90º; -50º; -10º; 0; +10º; +50º; +90º" quando no outro era só: "10; 0; 10".

Cquote1.png Grande Merda... Cquote2.png
Você sobre A realidade... E mostrar que é ignorante com o resto

É! Sim! Mas como é o eixo da terra dá pra saber onde a estrela fica! Agora vem a pergunta: "Por que eu vou procurar onde fica uma estrela se eu preciso de um trambolho de vários andares para poder vê-lo?". Explica essa Einstein! Não vamos mexer com o Einstein... Ele pariu a física! Ele não tem culpa se a física acabou dando um neto chamado Astronomia e um Bastardo chamado Astrologia.

[editar] Declinação para o fim do mundo

Essas linhas aí, que você está vendo existem mesmo, só que só os inteligentes podem ver.

Bem se achou que a Declinação é algo realmente inútil está muito enganado, já que ela é até mais usado do que a Ascensão reta, que é mais "vagabunda". Se não fosse ela você não saberia que o Sol se move. ISSO MESMO! O SOL TAMBÉM SE MOVE!

É simples, você faz um cálculo matemático simples para quem estudou mas chato e difícil pra c****** para um ignorante que está sentado em um condomínio fechado em São Paulo vagabundeando e vendo alguns vídeos... Bem não vamos entrar nessa questão!

Afinal tem que ser alguém muito bem estudado para pesquisar algo que nenhuma pessoa normal iria ver.

Mas vamos voltar ao Sol, eles medem a declinação dele de acordo com os Raios Solares que "batem" na terra, de alguma forma eles descobrem que o Sol está "flutuando". A Lua também pode ter a sua declinação medida e tem um mínimo e um máximo de declinação anual.

Se conseguiu entender algo que eu disse na sessão "como usar" aqui está o seu "mínimo e máximo", mas não é algo que vai dar para você "laçar a Lua", se bem que garota eu acho que você nunca vai pegar mesmo...


Cita3.png"+ 28° 35' e + 18° 18', e os mínimos entre − 18° 18' e − 28° 35' "Cita4.png
Wikipédia

Estou começando a achar que isso é para se usar na Física.

[editar] Declinação da Terra

Ah! A boa e velha Ironia, ou Sarcasmo que é sempre melhor. Você acha que eu ia falar sobre "a terra está declinando pois está sendo poluída e blá, blá, blá, blá, blá e os países ricos criam suicidas"... Não, engano, eu acho que é os árabes mesmo. Mas não vai ser desse tipo de declinação que eu vou falar.

Acha também que eu vou passar um cálculo? Não eu não vou passar por um simples motivo:

NÃO DÁ PRA CALCULAR A DECLINAÇÃO DA TERRA!

Sim! É como falar que um astrônomo sabe fazer contas de Ascensão reta e da Declinação da Lua mas não sabe por ordem no próprio casamento.

Não fez muito sentido mas vamos lá. Não dá pra calcular a declinação da Terra pois estamos em cima dela, além de que os astrônomos não conseguem sequer saber se a terra fica oscilando para baixo ou para cima mas não são em "círculos retos" que a Terra deve girar em torno do sol.

[editar] Errata

Ops! Parece que descobriram que a terra oscila! Eu não sei como fazem isso, será que medem uma régua e colocam na Lua, mas se bem que a Lua pode estar oscilando e então vierem os Bananas e acharem que a oscilação é da Terra e falar que a Terra Oscila... Bem, a wikipédia está desatualizada mesmo..

Mas por seguinte, essa coisa surgiu junto com um "intelectual" que resolveu adaptar o teorema do carinha que fez a Ascensão reta e deu nisso aqui.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas