Deco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deco procurando a bola.

Deco, nome profissional de Anderson Luiz de Sousa, chamado também de Joaquim é um jogador brasileiro que por não ter sido seleccionado pelo seu, na altura futuro-ex-seleccionador, Luiz Felipe Scolari, se fartou de esperar por uma convocatória da selecção brasileira. Com isso traiu a pátria das bananas se juntando a um time de uma Padaria na Europa, que ganharia todos os jogos do Euro 2004, menos com a Grécia, essa fortíssima seleção.

O luso-brasileiro era bem sucedido jogador do Chelsea e estava sendo treinado pelo seu ex-futuro-seleccionador-e-actual-amante-treinador, Luiz Felipe Scolari. Mas hoje em dia, por só ter feito merda no futebol inglês, acabou vindo para o Fluminense onde ganha um salário miserável. Deco já não é mais o mesmo.

Deco está jogando, juntamente com vários jogadores da elite-mundial-não-brasileiros como Lampard, Drogba e Ricardo Carvalho, no clube Russo-Londrino do Chelsea. Há quem especule sobre se Luiz Felipe Scolari e Deco poderão estar a manter um caso amoroso, por estarem há tanto tempo juntos. Mas, Deco tem uma corrida relativamente forte e linear, não se notando uma grande oscilação entre as suas duas pernas, quando está parado.

Deco na sua Possivel volta ao Curinthians.

Vida e Obra[editar]

Não há registo de Deco a obrar em público. Após se ter metido nas drogas, por causa da tristeza de ter de viver em Portugal, e de ter jogado no campo dos reservas do Benfica se transferiu para o Salgueiros, um time que com a sua ajuda, agora, já nem sequer existe. Depois passara pelo Futebol Clube do Porto, também conhecido por Futebol Champions do Potco.

O Futebol Clube do Poto, de seu nome, Pinto da Costa, é um importante árbitro português da Primeira Liga, que faz como os outro presidentes mandar os árbitos fazerem o que é nessário.

Deco e Special One[editar]

Deco, no Porto, foi treinado por um treinador famoso e especial, O Special One, futuro seleccionador da equipa de Portugal para o Special Olympics. Com Deco e Mourinho o Porto ganhou uma Champions League e uma Taça Uefa e depois se transferiu para o Barcelona onde não jogou nada, juntamente com craques como Ronaldinho Gaúcho e Eto'o. Mas, há quem diga que Deco é o melhor jogador do mundo, apesar de ninguém saber ainda dizer em que desporto e em que mundo, Deco é o melhor.


Atualmente joga no Fluminense, onde também abriu uma loja de chapéus, tendo como clientes Felipe do Vasco, e Batista do Avai (esse adorou o chapéu). Também trabalha de garçom nas horas vagas, principalmente para o Fred. Clubes como Flamengo, Palmeiras e Grêmio estão planejando entrar na justiça para tentar tira-lo do Flu pois consideram injusto ele jogar em um clube de altissimo nível, além de jogar ao lado de craques como Fred, Wagner, Rafael Sóbis, Lanzini e por aí vai. Deco fez somente dois gols pelo Flu, porém deu mais de 8 mil assistências (só para o fred), sem contar os lençois do mais variados tipos contra o Hawaií, Wasc0, Santos etc. Pretende encerrar a carreira no Flu conquistando a Libertadores o que ele mesmo considera estar bem próximo(WTF?).

Deco,e barcelona[editar]

Deco,de portugal foi para o vizinho espanha alem de ir a o barça o portoburro traiu o brasil então:deco e um idiota perna de pau,chato torcedor do barcelona vip reclama 7 mil vezes da mesma coisa Deco,foi pro barcelona e se deu mau

Deco, o traidor[editar]

O traidor no primeiro jogo com a Selecção Brasileira marcou um dos golos que derrotou, amigavelmente, o Brasil por 2-1 e desde aí muito se fala da grande jogada que foi não ter incluído a besta na convocatória do Brasil, já que muito provavelmente, seria mesmo isso que faria, marcar golos contra o Brasil, na própria baliza. Sobre isso tudo, Deco achou óptimo, mesmo com a Reforma Ortográfica.