Deep Purple

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação B pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
BHits.jpg
Arband.jpg
Passarinho.jpg
Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical, ou se refere a uma banda.

Além disso, ele pode conter assuntos sobre temas musicais, ou não.

Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Deep Purple.
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Deep Purple
Cifras.gif
Em Deslivros
no acervo de Descifras, há tradução(ões) da(s) música(s) de
Deep Purple
veja:Descifras:Estou Aqui no Posto (Smoke on the Water)


Babel fish.gifTraduzindo: Fundão Roxo
Babel Fish sobre Deep Purple

Deep Purple
Perfect-Strangers-deep-purple-single.jpg
Deep Purple em sua fase "Barril de Chopp".
Origem Hertfordshire
País Bandeira da Inglaterra Inglaterra
Período Idade Média
Gênero(s) Barulho
Gravadora(s) {{{gravadora}}}
Integrante(s) Tião Guilan
Steve Morsa
Rogério Luva
Dona Aretha
Tião Peixe
Ex-integrante(s) Jão Lóide
Ricota Mais Preta
Davi Cover Dele
e outros 200
Site oficial {{{site}}}

Cquote1.png "Yeah Yeah Yeah, Space Trucking" - Poeticamente, como eu posso competir com isso? Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Deep Purple

Cquote1.png Eles são nossos ídolos, mas nós somos melhores! Cquote2.png
Dream Theater sobre Deep Purple

Cquote1.png Vocês traíram o movimento psicodélico, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Deep Purple

Cquote1.png téu-téu-téu;téu-néunéunéu;téu-téu-téu-téum-téummm Cquote2.png
Você sobre Smoke on the Water

Cquote1.png Toquem Smoke On The Water!! Cquote2.png
Guria retardada sobre Deep Purple.

Cquote1.png O caralho, toquem Highway Star e Perfect Strangers! Cquote2.png
Headbanger sobre Deep Purple.

Cquote1.png Deep Purple é um som pesado. Cquote2.png
Pedro Bial sobre Deep Purple.

Pra outros significados tolos: Deep

Deep Purple (ou Fundão Roxo) é uma banda composta por desocupados que queriam apenas fazer barulho.

No inicio Jão Lerdo e Rico Mais Preto acharam interessante em montar uma banda para tocar em parques de diversões, aí se juntaram com Ian Peixe, Nico Simples e o 'Elvís cover' para ver onde ia com essa bagunça.

Insatisfeito com as músiquinhas de parquinho e carrossel, Jão e Rico decidiram dispensar Nico e Elvis, apenas ficando com o Peixe porque o carinha é bom, e contrataram Rogério Guliver e Ian Guilan para fazer rock de verdade, no que resultou no sucesso Smoke on the Water.


Voce quis dizer negao que foi profundo? kid bengala sobre deep purple

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Fase parque de diversão

O verdadeiro Monte Rushmore que logo após foi fraudado


O parque de diversão onde a banda trabalhava. Registrada na capa do álbum The Book is on the Table.

Chris Curtis era dono do parque de diversão mais famoso na Inglaterra, o Roudabout, mas ele precisava de músicos para chamar a atenção de clientes. Jão e Rico, desempregados, souberam da novidade e se inscreveram para as vagas de músicos, eles foram aprovados junto com o jovem tocador de panelas, Ian Peixe; um baixista bem simples, Nico Simples e para a vaga de vocal nada menos que o cover de Elvis Presley mais famoso no Reino Unidos, Rod Elvis.
Então Chris Curtis recebeu a sugestão de Rico para mudar o nome do parquinho para Deep Purple, em homenagem a turma do fundão da classe onde Rico estudava no colegial, sendo a sala que era totalmente roxa. Com a banda feita, eles fizeram sucesso, tanto que as crianças iam pra lá para apreciar mais a música do que andar no carrossel.
Mas um dia a clientela soube que uns tais de Black Sabbath e Led Zeppelin tocavam de graça no parque do outro bairro e abandonaram o parquinho Deep Purple. Chris decidiu fechar o estabelecimento, pegar todas as economias e sumir na estrada para ir atrás de garotas.

[editar] Fase Rock

Maior sucesso do Deep Purple: SMOOOOOOOKE ON THE WA-TER!

Desempregados novamente, Jão e Rico decidiram remontar a banda, visto as habilidades de Peixe nas panelas, manteve o garoto.
Nico e Elvis queriam continuar com a ideia de fazer as musiquinhas de parque, mas Jão, Rico e Ian queriam fazer som mais pesado para competir com o Black Sabbath e Led Zeppelin. Então Nico e Elvis foram dispensados do grupo, para o lugar deles, Rico foi para um bar mais próximo e chamou dois bêbados: Guilan e Rogerio, que tocavam na banda Episode Sex, depois de varias cervejas, Guilan e Rogerio estavam oficialmente no Deep Purple.
E antes que eles caírem no rock, Jão teve uma ideia estúpida de tocar junto como uma orquestra sinfônica (ou filarmônica, tanto faz, tudo é a mesma coisa), mas só de ouvir música clássica dar aquele sono, ninguém se lembra mais desse trágico episódio. Ainda bem!

Com essa formação eles se tornaram as estrelas da estrada com o sucesso Smoke on the Water.

[editar] Fase Experimental

Rico queria fazer mais experiências com a banda, então dispensou Guilan e Rogerio para chamar Davi Cover-dele e Glem Hugo para fazer um som mais experimental, já que a banda estava adepta ao pó de pirlimpimpim.

Cquote1.png Eu nunca ouvi gravações dessa formação do Purple. Como elas se chamam? 'Bum' e 'Strongblow'? Cquote2.png
Ian Gillan sobre Deep Purple MK III.

[editar] O Fim

Quando Cover-Dele e o Glem Hugo se empolgaram mesmo com essa parada de "experimentar", Rico decidiu abandonar o grupo pois não tava mais sobrando bagulho pra ele e fez uma nova banda dele, o Arco-Íris. Sem guitarrista, o Deep Purple chamou o o aspirante Tomi Bolinha para ocupar a guitarra, mas com o fraco sucesso do disco Venha Comer a Banda e o grande consumo do trio Bolinha, Cover-Dele e Hugo a banda decidiu acabar.

  • Rico andou passeando com um duende no seu Arco-Íris.
  • Davi fundou o Cobra Branca, logo chamou Jão e Peixe para reforçar a banda, que antes estava cheia de incompetentes.
  • Hugo foi convidado para o Black Sabbath apenas para gravar um álbum (que na verdade era um álbum solo do Tony Iommi com o título de Black Sabbath para querer vender alguma coisa).
  • Tomi morreu após dar uma baforada em uma lata de 20 litros de colabrás, vale ressaltar que o que matou Bolinha não foi a baforada, a bafora só o fez desmaiar, aí a lata caiu em cima da cabeça dele.
  • E Guilan gravou alguns álbuns que você nunca deve ter ouvido-os, exceto aquele que ele gravou com o Black Sabbath.

[editar] O Renascimento

Esta foi a melhor formação do Deep Purple, até o tecladista tinha bigode igual do Jão.

Como passou a ser o ex-membro mais esquecido do Deep Purple, Rod Elvis com mais outros músicos de 1º categoria receberam a oferta milionaria de refazer o Deep Purple, a banda tocou e fez mais sucesso que as formações anteriores, incluindo o show do México e do Acre, fizeram uma versão de Smoke on the Water mais empolgante da história do Deep Purple. Vendo que a banda fazia muio sucesso, os antigos membros invejosos processaram Rod e seu grupo por usar o nome da banda sem pedir permissão. Uma pena!

[editar] A volta dos que não foram

Após anos sem falar um com o outro, a formação 'Rock' de Deep Purple se reuniram para jogar um futebol e tomar umas cervejas, todos alegres e sorridentes, decidiram retornar com essa droga de banda. Rico, depois de recuperar a lucidez, decidiu sair definitivamente da banda e remontar o Arco-Íris novamente.

O logo da banda. Notam-se diversas mensagens subliminares.

[editar] O Arco-Íris

O Arco-Íris é um projeto musical de Rico Mais-Preto de ter sua banda propria, onde ele pode mandar em tudo, tudo mesmo. O maior espetáculo é o gigante arco-íris ilumindado que fica sobre o palco enquanto a banda toca (que coisa mais gay). O engraçado é que 90% dos musicos que passaram pela banda, logo foram tocar no Black Sabbath.
Depois de ter saído novamente do Deep Purple, Rico queria remontar novamente o Arco-Íris (esse nunca desiste mesmo!), aí chamou Jão Lerdo, Peixe, Rogerio e seu fiel cantor, Joe Tina Turner, e gravaram o álbum Empregados & Patrões, mas como Rico era ambicioso e queria que a droga do disco dele vendesse mais, ele colocou como álbum do Deep Purple. Guilan soube e ficou ciumento, não só porque Rico usou o nome do Deep Purple e sim porque Rico gosta mais de gravar com o Joe do que com ele, e saíram na porrada no que resultou no álbum O Barraco Continua.... Logo disso o Arco-Íris acabou e Rico voltou para seu castelo medieval onde ele grava músicas (e transa) com sua mulher gostosa Candaice Noite, assim nascendo a banda Noite Mais Preta.

[editar] O novo Guitarrista

Sem Rico, a banda convidou o virtuoso Chimbinha para ocupar a guitarra durante as turnês até achar um novo guitarrista. Depois Chimbinha indicou seu antigo aluno, um caipira americano chamado Steve Morsa, que aprendeu tudo de seu mestre, assim tornando membro oficial do Purple.

[editar] Ih fodeu, o Jão saiu!

Depois de muitos séculos de Deep Purple, Jão decide parar para se dedicar a música clássica e cuidar da sua tendinite, então ele saiu numa boa. Para seu lugar a banda chamou Charles Bronson, que já tocou com o Black Sabbath, Ozzy e mais outras 900 bandas. Apesar de ser um tecladista bom e bacana, Purple era mais a cara do Jão, ou vice-versa.

[editar] Curiosidades

[editar] Discografia

[editar] Membros

[editar] Formação Atual

Os caras do Deep Purple atualmente, fazendo pose pra disfarçar a velhice. Da esquerda para a direita: Ian Peixe, Rogerião Guliver, Tião Guilan, Don Ou Rei quase caindo de cima do container e o caipira Steve Morsa
  • Ian Guilan: (Vocal) - Gritinhos histéricos, pseudo-líder da banda. Não, ele não é um cara bacana.
  • Rogerião Guliver: (Baixo) - Ele nunca tira sua bandana ou chapéu, encheu de piolho. Mas é um cara bacana.
  • Ian Peixe: (Bateria) Tocador de panelas mais rápido da Ingleterra. Outro cara bacana.
  • Steve Morsa: (Guitarra banjo-) - Substituto de Rico Mais-Preto. Caipira e cara bacana, primo do Paulo Morsa.
  • Dona Aretha: (Teclado) - Substituto de Jão Lerdo, mais conhecido como Mr. Crowley, um cara bacana.

[editar] Ex-integrantes

  • Jão Lerdo:(Teclado) - Tocador de sanfona e chilofone, mas depois que descobriu o rock trocou seus dois instrumentos pelo Orgão Hammond, sendo que até hoje não desgruda dele.
  • Rico Mais-Preto: (Guitarra) - Bruxo medieval que trocou um bando de marmanjos fedidos a cerveja para tocar com sua mulher, porém gostosa. Saiu da primeira vez porque não aguentava os funks de Glem Hugo e depois saiu de novo cansado de aturar Ian Gillan gritando no seu ouvido.
  • Rod Elvis: (Vocal) - Cover do Elvis. Não é nada bacana.
  • Nico Simples: (Baixo) - Um cara simples que não faz falta à banda.
  • Davi Cover-Dele: (Vocal) -Um cara que é cover de si mesmo. Impressionante!!!
  • Glem Hugo: (Baixo e Vocal) - Foi contratado apenas para tocar o baixo, mas como ele cantava mais que o Davi, decidiram dividir os vocais.
  • Joe Tina Turner: (Vocal) - Cover 'masculino' da Tina Turner. Entrou no Deep Purple, mas verdade era o Arco-Íris de Rico usando o nome de Deep Purple para conseguir vender algum disco. Mas enfim se tornou membro oficial.
  • E mais outras dezenas de desocupados que queriam tocar numa banda de rock.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas