Defenestração

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Defenestrar)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Fui defenestrado... Cquote2.png
Homem que acaba de cair na calçada

Cquote1.png Coitado! E depois ainda atiraram ele pela janela! Cquote2.png
Você sobre comentário acima

Defenestração é um esporte criado na França durante a Revolução Francesa. Devido à falta de guilhotinas, pois tinha muita gente sendo decepada, muitos franceses foram atirados pela janela. Seu nome inicial foi dado durante a Queda da Bastilha; porém, como o dito palácio acabou sendo implodido no governo Collor, passaram a usar uma expressão mais horrível que o ato em si.

Outros dizem que surgiu por causa das noivas que descobriram que foram chifradas traídas, e tacavam as coisas dos maridos (ou as vezes os próprios maridos) pela janela, isso era uma situação muito engraçada, dizem que o nome surgiu porque um cara disse no ouvido de uma mulher "defenestras?", ela achou que era algum tipo de posição sexual, achou-o pervertido e arremessou ele pela janela.

Atualmente, esse esporte é muito praticado por nerds tibianos quando o computador trava enquanto ele está jogando Tibia, por punks (contra emos) e por RPGistas jogando com vampiros malkavianos gigantes de três cabeças.

O esporte[editar]

Emos sendo defenestrados. HA-HA! SE FODERAM!!!

Consiste em arremessar qualquer objeto ou indivíduo alvo de um grande desafeto ou raiva momentânea através de uma janela, de preferência de um andar alto.

O ato de defenestrar foi considerado ilegal após do atentado de defenestração de Michael Jackson do quinto andar do hotel Adlon com com seu filho mais novo. E também com a famosa criança Isabela, defenestrada em São Paulo em 2008.

O ato de defenestrar é mais efetivo quando se faz uso de algumas frases como "Filho da puta!" e outras do gênero.

Mas, porém, entretanto, todavia, contudo, defenestrar pode trazer sérias consequências, a menos que algum emo viado esteja passando lá embaixo, tais consequências ocorrem com mais frequência com quem tenta jogar objetos mais pesados da janela, são elas:

  1. Hérnia de disco;
  2. Acusação de homicídio;
  3. "Puta que pariu! Fudeu!": Ocorre principalmente quando você acerta alguém;

Não podemos esquecer quantas pessoas o Osama bin Laden já defenestrou (defenestrar no Iraque quer dizer cagar em cima das pessoas ou de um Eucalipto) isso era crime e a a policia do Iraque ativou a Interpol e ofereceu uma recompensa de 20 pirulitos de menta para quem visse o Osama. OBS: atualmente os pirulitos de mente são proibidos no Iraque devido a sua má influencia.

Principais praticantes de defenestração:

  • Medalha de ouro nas olimpíadas;
  • Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá: Jogando a menina pela janela!
  • Luís Fernando Veríssimo: Ia defenestrar a crônica sobre o esporte até ver um mafagafo lá em baixo e pensar duas vezes, pois desde criança tinha medo de ir para o Acre (considerado infundado).
  • Renato Russo, pois: "... ela se jogou da janela do 5° andar..."