Democracia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

"A pesquisa não produziu resultados."

Demo-cracia é o governo do Demônio.

Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Democracia
Cquote1.png Democracia é quando você manda nos outros, e ditadura é quando os outros mandam em você. Cquote2.png
Millôr sobre Democracia
Cquote1.png Seus fucking bastards, queremos mesmo é o petróleo! Cquote2.png
George W. Bush sobre Iraque
Cquote1.png Eu amo a democracia! Cquote2.png
Darth Sidious sobre seus poderes especiais concedidos pelo Senado
Cquote1.png Ainda existe democracia? Cquote2.png
Clodovil sobre sua chegada na Câmara dos Deputados
Cquote1.png Na União Soviética, a democracia faz o que der na telha com VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre democracia
Cquote1.png Democracia? Nem as crianças acreditam mais nisso! Cquote2.png
Papai Noel sobre democracia
Cquote1.png La democracia és un cadáber político! Cquote2.png
Hugo Chavez sobre democracia
Cquote1.png Democracia ? Ou ditadura? Cquote2.png
Revoldado da vida sobre democracia
Cquote1.png É uma cilada,Bino! Cquote2.png
Pedro,da minisérie Carga Pesada sobre democracia
Cquote1.png Eu não sou democrática; acho o povo muito idiota. Cquote2.png
Emília, a boneca gente sobre democracia
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre democracia

Protestos de rua: quando é na ditadura, você é herói, quando é na democracia, você é vândalo.

Democracia, cuja raíz etimológica remete ao Islandês Dhemo (demo) e ao Grego Chracya (Governo) é uma forma de governo onde todos podem dar palpites mas ninguém pode mandar, todos podem fazer o que der na telha, contanto que esteja dentro da lei. É uma forma que existe apenas na teoria, pois na prática, toda tentativa de se criar um regime democrático acaba descambando para um regime ditatorial como no Brasil.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Sim. Na verdade, foram os gregos que inventaram a Democracia. E outras coisinhas mais.
A democracia nas americas, foi implantada por Hugo Chavez quando ele de visita ao Brasil "em seu iate" desembarcou no pier da praça Mauá para tomar umas cervejinhas no Florida bar


[editar] Surgimento da democracia

Lucifer mais conhecido como Satã detectou que o céu era um monarquia absolutista. Somente Deus mandava, ninguém podia dar palpites ou era expulso do paraíso. Foi então que Satã reuniu seus camaradas decidindo juntamente com eles fazer a revolução no céu de forma que todos pudessem ser iguais em poderes, que todos pudessem entrar no céu e não somente os escolhidos de Deus.

O novo regime seria uma nova aristocracia, só que do demo. Daí a palavra democracia.

Porém as coisas não deram muito certo no céu, Satã foi descoberto e expulso. Uma vez expulso ele não desistiu de seus ideais e fundou a democracia no inferno além de ter exportado suas ideias para a Terra fazendo seus camaradas demônios tomarem posse dos corpos de políticos democratas do mundo inteiro.

[editar] Democracia nos dias atuais

O seu maior defensor nos dias atuais foi o ex-presidente americano-estadunidense George W. Bush, maior exemplo da contradição da democracia. Ele quis bombardear os fucking bastards do Iraque mas não esperou nem a ONU votar e nem fez um plebiscito no próprio Iraque perguntando se eles queriam ser bombardeados.

O Brasil também oficialmente se intitula uma república democrática, apesar de estar muito claro que quem realmente manda no país é o ditador Roberto Marinho e os seus cúmplices, o Rei Roberto Carlos e o Gilmar Mendes STF.

[editar] Os problemas da teoria

A teoria democrática é muito bonita, mas ela é muito hypada e apresenta uma série de inconsistências. As mais famosas são as seguintes:

A democracia é uma droga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[editar] Elege os inaptos ao poder

É graças a democracia que gente assim chega ao poder.

Dificilmente as pessoas mais capacitadas chegam ao poder. Um nerd que passou a vida inteira enfiado na biblioteca estudando ciências políticas, táticas de guerra e que tem um coração frio e impiedoso para reformar a sociedade, apesar de bem preparado jamais conseguirá cativar a população para ser eleito pela maioria.

Os eleitos são aqueles que têm muita lábia, que sabem mentir descaradamente, que tem rabo preso com amigos influentes, que sabem fazer boas poses para fotos e gerar alguns escândalos para aparecer na mídia. Ou seja, na democracia só são eleitos os mentirosos, corruptos, manipuladores e celebridades burras.

Grandes exemplos deste fato: senadores, deputados, vereadores, Clodovil, Tiririca e o covernador Serra.

[editar] Excluídos da rodinha

Dizem que na democracia você pode vestir o que quiser, pensar o que quiser ou gostar de qual música você quiser. Agora se a sua rodinha de amigos não gosta das mesmas coisas que você, aí não tem como escolher se você vai ficar ou não na rodinha, eles irão te excluir! A liberdade de escolha foi por água abaixo...

Percebam que não é o "governo do povo" e sim o "governo da maioria", e essa maioria pode perfeitamente excluir uma minoria, como a Wikipédia que exclui a Desciclopédia.

[editar] Eles podem, eu não

Policiais podem andar armados, motoristas de ambulância podem ter sirene e andar na contra-mão ou acima do limite de velocidade. A maioria das pessoas não pode, então cadê a liberdade para fazer o que der na telha?

[editar] Chuck Norris

Você pode querer fazer o que quiser, mas se Chuck Norris não pensar como você não adiantará de nada. A vontade de Chuck Norris irá prevalecer sobre a sua.

[editar] Ineficiência

Um deles está com a ditadura. Consegue ver quem??

Na ditadura o ditador toma a decisão e todos aceitam, quem não aceitar leva cacetada ou desaparece misteriosamente. Na democracia, todos podem dar seu palpite e discutir as decisões até que se chegue ao consenso.

O problema é que chegar num consenso com pessoas tão diferentes quanto cariocas e paulistas, mineiros e acrianos a decisão final nunca é tomada. E mesmo quando é tomada, alguém não fica contente e a impede de ter efeito. Tudo se discute, e apenas se discute porque no final ninguém faz coisa alguma.

Outro problema de eficiência é que a democracia permite que as pessoas façam o que quiserem, inclusive façam errado. Na ditadura quem faz errado leva cacetada e trata logo de fazer certo para não levar mais. Faz tudo do jeito que o ditador quer e vai beijar os pés dele. Só assim para um país ir para frente, todos na mesma direção.

[editar] Implementação impossível

As democracias atualmente existentes foram pura obra do acaso e só se tornaram possíveis pois os países que as abrigam decidiram se acomodar e manter as coisas como estavam. Por exemplo, no Brasil os opositores do regime militar ficaram muito desocupados depois que os milicos saíram da política pois não tinham mais que ser do contra. Então decidiram montar panelinhas e continuar cagando na cabeça do povo fazendo oposição uns aos outros para a vida continuar e roubando.

Outro meio de se criar uma democracia é conversando com o demo, que é o autor original desse sistema de governo. Nada que vender algumas almas para ele não resolva.

A Primavera Árabe também demonstra a impossibilidade de construir democracias. Os árabes se tocaram que é muito ruim ter um ditador mandando e desmandando, descendo o cacete em quem não concordar com ele. Então se juntaram para derrubar os ditadores que não largavam o osso e assim criar estados democráticos. Até aí tudo muito fácil, pois é só criar uma baderna, arranjar uma desculpa para matar o ditador e pronto. Um presidente bonitão é eleito mas caso aquele grupo do contra que ele odeia desde criança decida fazer alguma coisa, então descem o cacete neles porque assim fazem desde criança.

[editar] As democracias do mundo

Essa é a lista dos países que se dizem democráticos e o real estado da democracia em cada um deles:


País Como anda a democracia?
Brasil Democracia? Conta outra!
São Paulo - Capital Vagabunda! A democracia é uma vagabunda!!
Estados Unidos Enquando Bush estiver por lá, democracia só para os americanos
Espanha Bem... lá o Rei manda você calar a boca e ai de você se não se calar
Venezuela País que mais se aproxima do modelo democrático
Japão Enquanto o Mafagafo estiver por lá, nada de democracia
Cuba Que democracia que nada, viva a revolução!
Islândia Esse país existe?
Iraque Estão tentando... ...falar que não querem democracia.
Vaticano O papa manda! Se desobedecer ele papa você!
Holanda Na Holanda o governo manda sozinho, não precisa do povo (e no Brasil também)
Nárnia O leão ruge, todos calam a boca!
Ucrânia Se o presidente não fizer o que a Rússia gosta, envenenam ele. Mas o Dr. House pode acabar com o plano.
Terra Democracia? Quem manda mesmo é o dinheiro.
Inglaterra A lei é igual para todos, mas se for brasileiro e negro a Scotland Yard dá um jeito nele!.
Rússia Vodka, muita vodka... presidente trabalhando chapado!
Canadá HAHA! Nós temos e você não! HAHA!...Vá comer seu tio! HAHAHAHAHAHA (Logo após dizer isso, o 1º ministro morreu de overdose de gatinhos)

[editar] Ver também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas