Demolidor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Superhomiii.jpg Este artigo é um super-herói.

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Cquote1.png Nunca li. Cquote2.png
Demolidor sobre este artigo
Vilão do último filme do Demolidor, a ser lançado em 2018.
Daredevil.gif

Demolidor, nome de guerra de Matt Murdock, é mais um dos advogados que processam a Desciclopédia. Nas horas vagas, ele é um dos cegos que praticam Parkour, dando giros e mortais em Nova Iorque enquanto combate Wilson Fisk, o Tentáculo e os pisos táteis com obstáculos.

História[editar]

Demolidor dançando com Elektra

Assim como qualquer personagem da Marvel, Matt Murdock era um garoto normal, até o dia em que sofreu um acidente terrível: ele leu um artigo inteiro do Buzzfeed. A contaminação por radiação foi tão forte que nem a quimioterapia poderia ajudá-lo. Por conta disto ele ficou cego, porém como os efeitos radioativos são imprevisíveis, só ver os nego de Chernobyl que bugam e às vezes ganham uns 7 braços extras, Matt ficou com seus demais sentidos mais apurados. Assim ele virou um heroi, com um quase perfeito tato, audição, olfato e paladar (este último é inútil - a não ser quando ele mama os peitos ninjas da Elektra).

Seu pai era mais um boxeador falido, que apanhava mais do que batia, e quase sempre se levantava, a não ser nas vezes em que perdia a luta. Vivia mandando o filho estudar durante o dia e costurar seus machucados da luta do dia anterior durante a madrugada. Após vender a vitória para um boxeador e quebrar a própria palavra para ouvir uns aplausos a mais por puro egocentrismo, foi assassinado pelo Rei do Crime. Desde então, Matt decidiu que iria vingar a morte de seu pai a todo custo (que original). Apesar de ser cego, Matt conseguiu se formar em direito graças a Universidade Estácio de Sá.

Quando adulto se tornou amigo de vários outros heróis da Marvel (dando destaque para Homem-Aranha e Quarteto Fantástico) e se apaixonou pela ninja assassina Elektra.

Ele vive uma vida de mentiroso advogado durante o dia e vingador/justiceiro durante a noite. Quando é dia, ele é o responsável por limpar as cagadas que seus amigos Super Heróis (Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Vingadores, etc.) fazem na cidade. Quando é noite, ele é o responsável por limpar a cidade.


Por que se uniu ao Homem-Aranha?[editar]

A fusão de Demolidor com Capitão América

Ele e o Homem-Aranha possuem um inimigo em comum, conhecido como o João Gordo Rei do Crime. Ele é o responsável pela morte do pai do garoto, tão perverso que mata até seu próprio pai, só porque ele o colocou no xilindró há anos... Enfim, ele e o Aranha agora estão atrás desse obeso para poder matá-lo. E, é claro que o Demolidor precisará do Aranha para ser seus olhos, já que ele não enxerga nem o bastão que usa nos seus inimigos.

Curiosidades[editar]

  • Ele vive numa Igreja com roupa do Tinhoso.
  • Ele nunca vai ler este artigo.
  • Se ele vê uma injustiça ele parte pra cima.
  • Ele nunca partiu pra cima.
  • Ele já meteu seu bastão na cara do Rei do Crime várias vezes.
  • O HQ do demolidor foi escrito em braile, pois só os cegos tinham coragem de comprar.
  • Ele adora se fundir com Capitão América.
  • Ele foi criado pelo Stan Lee para cumprir a cota de deficiente na Marvel.
  • Seu site preferido é o Youtube.
Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!