Dende

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Dende pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Dendê.


┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Provavelmente o governo dirá que este artigo não passa de um balão meteorológico. Se vandalizar, Bob Lazar enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg


Dende
Cospçay do dendê.jpg
Nome completo Azeite de Dende
Local de Nascimento Morro do Dendê Namekusei
Raça Namekuseijin
Tecnicas Curar as pessoas com algo pesado
Profissão Prefeito da Terra Kami Sama
Hobbies Curar pessoas
Frases preferidas "Deixe-me curá-lo"

Cquote1.png Feito com dendê, meu rei Cquote2.png
Baiana do acarajé sobre Dende
Cquote1.png Morro do Dendê é ruim de invadir!... Cquote2.png
Funk da música Tropa de Elite sobre Dende
Cquote1.png Deixe que eu te cure. Cquote2.png
Dende sobre qualquer um
Cquote1.png Por causa dele as minhas vendas caíram! Cquote2.png
Mestre Karin sobre suas Semente dos Deuses

Dende usando seu disfarce favorito.
Dende, a direita do Patriarka de Namekusei, nunca imaginaria que ele seria mais importante do que aquele velhote

Dende .gifDende é um Namekuseijin cuja única habilidade sempre foi curar os outros (por ser da classe band-aid), ao contrário de Piccolo que causava dor e destruição por ser da classe guerreira. Seu maior feito na série foi produzir Testículos do Dragão melhores que seu antecessor, Kami Sama.

A utilidade de Dende no desenho[editar]

Ele não lutou contra porra nenhuma na série, e quando Kuririn e Gohan se meteram em altas confusões em Namekusei para encontrar as Esferas do Dragão e ressuscitar seus amigos, Dendê só ficava escondido para não ser morto por um capanga qualquer de Freeza e também por ser assexuado e um gay do cara***

Para que ele não fosse um completo inútil, Akira fez com que o Shen Long de Namekusei, o Porunga, fosse analfabeto só entendesse a língua nameka, então Dendê serviria para se comunicar com ele. Dende até tentou curar Kuririn e Vegeta na batalha contra Freeza jogando sua purpurina mágica neles, mas foi em vão porque justamente estes dois morreram logo depois.

Já na Terra, a pedido do Goku, ele então finalmente virou algo mais que um peso morto, e se tornou um Deus (na verdade um Kami Sama, que de Deus não tem nada) para poder criar a versão 2.0 das Esferas do Dragão. Isso foi uma grande bênção para a humanidade, que agora poderia não apenas pedir uma fábrica de calcinhas, mas pedir uma de sutiãs também, para a felicidade do Mestre Kame e do Oolong.

Tempos depois, o Dende é escravizado pelo Baby e acaba entregando as esferas negras para ele reconstruir o planeta Vegeta Tsufurujin. Por sorte ou por mancada dos roteiristas (pra variar), este planeta tsufurujin novo, que deveria ser igual ao original, não tinha a gravidade 10 vezes maior que a da Terra, como sempre foi. Dessa forma os humanos escravizados conseguiam se mover livremente. Por fim, o Kibitoshin, usando a Água Ultra Sagrada, removeu as larvas Baby penetradas que escravizavam o Dende e o Sr.Popo, os dois ajudaram depois a fazer o mesmo exorcismo larval com o resto das pessoas da Terra.

Depois disto, ele não fez mais nada de importante da série. Ou não...

O que aconteceu com o Dende quando o desenho terminou?[editar]

Veja isso na próxima temporada de Dragon Ball AF, serááá: "Oi! Eu sou o Goku!, Dendê está se recusando a continuar com o cargo de Kami Sama da Terra, rápido, temos que fazer alguma coisa!11!!". Como podem ver, Dendê está mesmo decidido de largar esse cargo, será que nossos amiguinhos da pesada irão arrumar um outro Kami Sama para eles ? Vejam na próxima temporada de AF!

Veja também[editar]

Shiryu posing.jpg Dende morreu...
E VOLTOU!!!

Fez uma aposta com a Dona Morte e ganhou, sortudo!

Clique aqui pra ver quem mais conseguiu tapear a Dona Morte.